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Preciso de pneus novos

Boa noite, neste momento uso continental grand prix 4000 e estou satisfeito, mas como estão a ficar gastos tenho de comprar uns novos. Por uma razão de estética quero comprar uns pneus com a lateral em beje e estou a pensar nos Vittoria Corsa. Alguém tem feedback destes pneus ou outra sugestão?
 

jppina

Well-Known Member
Eu! São os meus preferidos. Ainda não usei os novos (os 2.0) pois ainda tenho um par dos G+ 1.0 para gastar, mas provavelmente serão um nada melhores nesta nova versão.

Os pneus rolam muito bem, agarram a curvar dando uma segurança acrescida e não me lembro furar com eles. Em termo de desgaste duram bastante, mas isso vai sempre depender do teu peso, estradas por onde andas...
 

NULL

Moderador
Staff member
Boa noite, neste momento uso continental grand prix 4000 e estou satisfeito, mas como estão a ficar gastos tenho de comprar uns novos. Por uma razão de estética quero comprar uns pneus com a lateral em beje e estou a pensar nos Vittoria Corsa. Alguém tem feedback destes pneus ou outra sugestão?

Já tive ambos, tanto os GP4000 como os Corsa são top. Para solução em beje não tens muitas hipóteses... acho que tens alguns Veloflex, Corsa e os Turbo Cotton da Specialized. De todos eu ia para os Corsa. Já tive os Turbo Cotton e são excelentes a rolar e em grip mas furam com uma facilidade estúpida!

Neste momento tenho os GP5000 TL... são muito bons mas são todos pretos.
 

Bipbip

Well-Known Member
Eu sou fã dos corsa, alias é o que uso quer em tubulares quer em pneus (em 25 ) e tenho a certeza que nao ficas defraudado, grip a curvar mto bom, travagem, conforto rolamento....contudo no caso dos beges tenho verificado que a zona que separa o beje da zona de rolamento (zona preta) tem na zona de uniao tendencia a descolar nos bordos, nada de grave, mas percebes que é uma zona aparentemente mais fragil, pelo menos no aspecto visual.
 

NULL

Moderador
Staff member
Eu sou fã dos corsa, alias é o que uso quer em tubulares quer em pneus (em 25 ) e tenho a certeza que nao ficas defraudado, grip a curvar mto bom, travagem, conforto rolamento....contudo no caso dos beges tenho verificado que a zona que separa o beje da zona de rolamento (zona preta) tem na zona de uniao tendencia a descolar nos bordos, nada de grave, mas percebes que é uma zona aparentemente mais fragil, pelo menos no aspecto visual.

Não fazes rolos com eles? Eu estraguei 2 Turbo Cotton nessa zona por utilizar nos rolos... descolaram.
 

JBG

Well-Known Member
Boa noite, neste momento uso continental grand prix 4000 e estou satisfeito, mas como estão a ficar gastos tenho de comprar uns novos. Por uma razão de estética quero comprar uns pneus com a lateral em beje e estou a pensar nos Vittoria Corsa. Alguém tem feedback destes pneus ou outra sugestão?

Não acho boa idea comprar pneus por razões estéticas. Mas, cada um sabe de si.
Especialmente porque lá porque algumas pessoas gostam dos Corsa não quer dizer que vás gostar.
 

Bipbip

Well-Known Member
Não fazes rolos com eles? Eu estraguei 2 Turbo Cotton nessa zona por utilizar nos rolos... descolaram.[/QUOTE
Nunca estiveram nos rolos, uso pressoes normais para quem pesava cerca de 80 kgs, talvez nos pneus um pouco mais altas que a media, por causa do habito dos tubulares.
 

consciouness

Active Member
Os Continental 4000 e agora os 5000 são do melhor que há. Já testei os 5000 rolam bem melhor que os 4000.
Mas acabei por os tirar porque perdi a confiança nos Continental por causa de problema que surgiu, que me fez gastar muitos euros até descobrir o que acontecia. Passava a vida a furar, tipo 2, 3 furos por dia!!!!
até que dei com o problema, o pneu rasgava na lateral interna, ou seja na parte que fica dentro do aro, o que fazia que com o aquecimento ao travar as camaras de ar rebentavam.
Perdi a confiança na Continental por completo. Mas ainda bem que isso aconteceu.
Atenção que há relatos na net com fotos e tudo, que os Vittoria Corsa sofrem do mesmo mal.
Voltei a experimentar uma marca que já utilizei em tempos, e neste momento não quero outra: Veloflex
Parece que vamos de tubular, que conforto incrível, que soupless ao rolar, que aderência em curva impressionante, com chuva é bem seguro em curva. Os pneus Veloflex são construídos da mesma maneira que os tubulares, daí a marca lhe chamar Open Tubular e não o tradicional pneu clincher. Neste momento uso os Veloflex Master 25 SPS, o novo modelo, com lateral em beje. Também existem todos pretos, nesse caso são os Corsa 25 SPS. São iguais, é só mudança de cor na lateral.
Ainda existem há venda os antigos Master e Corsa. Mas atenção, não são recomendáveis para usar em aros de carbono.
A própria marca chama a atenção no manual e na própria caixa onde vem o pneu: "do not carbon rims".
Daí terem lançado os novos, denominados SPS, que estes sim podem ser usados com qualquer aro, com medida interna, e isto é importante, até 17mm, no caso da medida do pneu 25. É um pneu caro, mas quem experimentar fica rendido. Quem tiver aros em alumínio, pode optar pelos antigos, esses agora estão bem mais acessíveis, abaixo dos 30€ na net, o que para um pneu daquela qualidade é excelente.
E como tudo não é perfeito, também têm um ponto negativo: o desgaste. Principalmente no pneu traseiro, faz cerca de 3/4 mil quilómetros.
O da frente dura facilmente o dobro, ou até mais. Comprei logo vários para a época inteira.
Resumo: é um pneu, ou neste caso open tubular, incrível. Que recomendo sem qualquer hesitação.
 

jppina

Well-Known Member
E como tudo não é perfeito, também têm um ponto negativo: o desgaste. Principalmente no pneu traseiro, faz cerca de 3/4 mil quilómetros.
O da frente dura facilmente o dobro, ou até mais.

Pois, todos os pneus que agarram bem acabam por durar "pouco"... são mais macios, gastam-se mais depressa.

O melhor pneu que já usei em termos de grip foi sem dúvida o Vittoria Diamante Pro Radial, aquilo até colava ao alcatrão ao curvar, que segurança brutal! Agora em termos de durabilidade, era para esquecer, atrás após 1600km estava quadrado :eek:
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Sendo sincero já não não tenho muito mais a acrescentar ao tópico mas deixo aqui a minha curta experiência,neste momento uso continental GP 5000,tendo tido apenas uma problema com o traseiro que me rebentou em andamento na altura com 1000 e poucos kms feitos apenas!
Na altura pelo tipo de corte o revendedor deu como desculpa que tinha passado por cima de algum objecto cortante,algo que não aconteceu pois no sítio onde fiquei a pé não tinha nada numa distância de 600metros para trás do sítio onde rebentou,li relatos na NET e havia queixas do mesmo que existiam relatos do primeiros lotes a acontecer isso...... A minha opinião sobre o que realmente aconteceu às telas laterais são fracas e com o tira põe de pneu no inverno por causa de não o lixar no rolo fragilizou as telas devido ao meu aro ser largo e entrar justo na roda, eventualmente acabou por rebentar devido a isso mesmo também ......
Como tinha o frontal novo acabei por comprar outro novo e hoje tenho 6500 kms feitos com o frontal e 5000 com o traseiro continuou a gostar imenso dos pneus e acho bons roladores e sempre com um grip fantástico em qualquer tipo de situação furos tive um frontal apenas nestes kms todos!
Se vou voltar a usar os Conti quando estes acabaram, depende do preço talvez teste veloflex tenho ouvido muito bons relatos deles,no fundo acho que vai do que pretendes gastar custo benefício!
 
Os Continental 4000 e agora os 5000 são do melhor que há. Já testei os 5000 rolam bem melhor que os 4000.
Mas acabei por os tirar porque perdi a confiança nos Continental por causa de problema que surgiu, que me fez gastar muitos euros até descobrir o que acontecia. Passava a vida a furar, tipo 2, 3 furos por dia!!!!
até que dei com o problema, o pneu rasgava na lateral interna, ou seja na parte que fica dentro do aro, o que fazia que com o aquecimento ao travar as camaras de ar rebentavam.
Perdi a confiança na Continental por completo. Mas ainda bem que isso aconteceu.
Atenção que há relatos na net com fotos e tudo, que os Vittoria Corsa sofrem do mesmo mal.
Voltei a experimentar uma marca que já utilizei em tempos, e neste momento não quero outra: Veloflex
Parece que vamos de tubular, que conforto incrível, que soupless ao rolar, que aderência em curva impressionante, com chuva é bem seguro em curva. Os pneus Veloflex são construídos da mesma maneira que os tubulares, daí a marca lhe chamar Open Tubular e não o tradicional pneu clincher. Neste momento uso os Veloflex Master 25 SPS, o novo modelo, com lateral em beje. Também existem todos pretos, nesse caso são os Corsa 25 SPS. São iguais, é só mudança de cor na lateral.
Ainda existem há venda os antigos Master e Corsa. Mas atenção, não são recomendáveis para usar em aros de carbono.
A própria marca chama a atenção no manual e na própria caixa onde vem o pneu: "do not carbon rims".
Daí terem lançado os novos, denominados SPS, que estes sim podem ser usados com qualquer aro, com medida interna, e isto é importante, até 17mm, no caso da medida do pneu 25. É um pneu caro, mas quem experimentar fica rendido. Quem tiver aros em alumínio, pode optar pelos antigos, esses agora estão bem mais acessíveis, abaixo dos 30€ na net, o que para um pneu daquela qualidade é excelente.
E como tudo não é perfeito, também têm um ponto negativo: o desgaste. Principalmente no pneu traseiro, faz cerca de 3/4 mil quilómetros.
O da frente dura facilmente o dobro, ou até mais. Comprei logo vários para a época inteira.
Resumo: é um pneu, ou neste caso open tubular, incrível. Que recomendo sem qualquer hesitação.

É deste pneu que falas?
https://www.probikeshop.pt/veloflex...ls0fR5JvgBYkh6onKPfWsa60CWJlUNvoaAsK8EALw_wcB
 

jppina

Well-Known Member
Sim é desse que o Consciousness fala, sendo que esse em particular é o tal modelo antigo, o novo tem mais as letras SPS. Os novos SPS são os tais que já são compatíveis com os aros carbono e evitam o problema para o qual o Consciousness alertou.

Daquilo que li parece que o problema era sobretudo com as rodas da Enve que têm um rebordo mais saliente. Há outras marcas de rodas em carbono que não têm esse problema.

Já agora Consciousness, as tuas rodas que acabavam por rasgar o pneus na lateral, quais eram?
 

NULL

Moderador
Staff member
Sim é desse que o Consciousness fala, sendo que esse em particular é o tal modelo antigo, o novo tem mais as letras SPS. Os novos SPS são os tais que já são compatíveis com os aros carbono e evitam o problema para o qual o Consciousness alertou.

Daquilo que li parece que o problema era sobretudo com as rodas da Enve que têm um rebordo mais saliente. Há outras marcas de rodas em carbono que não têm esse problema.

Já agora Consciousness, as tuas rodas que acabavam por rasgar o pneus na lateral, quais eram?

Acho que as primeiras séries de GP5000 vieram com alguns defeitos de fabrico. Há vídeos na net onde se vê essas perdas, até nos tubeless. Os meus são tubeless e não tenho problemas nenhuns.
 

rkixa

Well-Known Member
Vou aproveitar o tópico para pedir umas opiniões/ajudas para a compra de pneus novos pelo valor de 15/20€.

Os últimos dois pares que usei foram Continental Ultra Sport 2 25c, comprei o primeiro par fiquei satisfeito eram baratos, tive relativamente poucos furos e duram bastante, voltei a comprar iguais.

Andei agora a rondar pneus e em preto flexível 25c já quase só se arranjam os Ultra Sport 3 que nunca usei e saltaram à vista os Panaracer Race A Evo 3.

Faço então a pergunta se alguém consegue dar alguma opinião acerca destes pneus ou dar alguma sugestão dentro do plafond referido em cima?
 
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