• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

PowerBalance, a pulseira "mágica"

vaurdan

New Member
Alguem utiliza isto no ciclismo?
A verdade é que parece quase uma coisa de charlatão, mas é impressionante como é verdade. Experimentei uma de um colega (fora do contexto ciclistico) e fiz os testes do equilibrio, flexibilidade e força e realmente é impressionante como resulta, fiquei estupefacto, principalmente porque nunca acreditei ser verdade.

Para quem nao sabe o que é, ou quer ver os videos, tem aqui um site: http://www.pulseirapowerbalance.com/

Boas pedaladas :)
 

pedrofeijo

New Member
Acho que é daquelas coisas em que se aplica a máxima "ver para crer".Geralmente acho este tipo de coisas acessórios de moda ,ou pura e simplesmente "banha da cobra".Mas mantenho o espírito aberto até experimentar.
 

vaurdan

New Member
é isso mesmo, já pedi emprestado para exprimentar em cima da bicicleta, mas fora dela dou a minha palavra que aquilo faz diferença! pelo menos nos testes que realizamos... é bastante estranho, mas tenho de testar isso :p
 

ALNM

Member
... dou a minha palavra que aquilo faz diferença! pelo menos nos testes que realizamos... é bastante estranho, mas tenho de testar isso :p
Mas afinal testaste ou tens de testar?
Já tinhas afirmado que faz diferença e que é impressionante como é verdade. Mas que diferenças sentiste? Que sensações esperas em cima da bicicleta, andar mais depressa?
 

vaurdan

New Member
Ok, expressei-me mal. O que testei foi no chão e os testes normais, que é o equilibrio, a elasticidade e a resistencia à força. E realmente nota-se diferença. No equilibrio, basicamente pomos um pé no ar, e braços abertos. Alguém faz força no braço e a pessoa sem pulseira rápidamente desiquelibra-se. Com a pulseira realmente consegue-se ter mais equilibrio e por muita força que façam no braço é muito mais facil aguentar sem o outro pé no chão.
No teste de flexibilidade é, com os braços levantados, rodar até ao limite possivel e marcar esse ponto. Ao colocar a pulseira (ou simplesmente segurar nela), vemos que conseguimos rodar mais uns 20 cm (mt variavel de pessoa pa pessoa) do que antes :) FOi este teste que achei mais extraordinario e "assustador" visto que sou um autentico pau, no que toca a flexiblidade :p
O ultimo teste é complicado de explicar por aqui, mas igualmente funcionou..

Em cima da bicicleta ainda nao tive oportunidade de testar, mas o meu amigo vai-me emprestar aquilo para ver se realmente faz alguma diferença, mas segundo diz o site, aquilo aumenta a resistência física, devido ao aumento de concentração, aumento de oxigenação, etc etc Mas sinceramente estou um bocado ceptico, mas a ver vamos :p
 

duchene

Well-Known Member
Antes que o tópico descambe e tenha de ser trancado como aconteceu no forumbtt, um pré-aviso para as intervenções serem ponderadas e correctas como tem acontecido até agora.


Pessoalmente acredito no teste científico que garantiu que a pulseira não tem qualquer propriedade além da meramente decorativa e portanto passa-me completamente ao lado quaisquer efeitos fascinantes que possa ter.
 

ALNM

Member
Pois é, estou cheio de curiosidade de saber quais são os resultados porque eu uso uma há duas semanas. Dia e noite. Mas a tomar um multvitaminico, magnésio, mais umas âmpolas de Ginkgo Biloba e com o stress extra que a profissão me está a colocar, não sei de onde vem a energia. Estou curioso por ouvir experiências para saber se me está a fazer efeito...
 

caetano

New Member
pelo o que o pessaol diz,deverias notar diferença logo depois de a colocares...
fico a expera de opinioes de quem exprementou,mas é uma coisa que nao me convence,talvez seja psicologico...
em relaçao aos 2 videos que se ve no link,nada me surpreende,se assim fosse eu meto 4 ou 5 pulseiras nos braços,mas depois tinha era que tirar 2 ou 3 costelas para me troçer mais do que o normal...
 

Nolimits

Member
Boas,ouvi hoje que tem a ver com o efeito placebo....................

Pra mim é mais uma que mais vale um peido de um cigano...................looool
 

Scorpio

Banned
Puro efeito placebo!

Eu também sinto que ando mais rápido quando tenho a pulseira da Livestrong no pulso! :)

Não treinem não e tragam lá a pulseira pra estrada! Com sorte as gramas acrescidas da pulseira ainda vos puxa para trás nas subidas!

Boas pedaladas
 

cokenim

Active Member
Não tenho nem hei-de usar,não sei quanto custa mas num homem acho mais esquisito furar orelhas e usar brincos do-que usar a treta da pulseira.
 

Burning Dogma

New Member
Também acredito que seja mais placebo que outra coisa. Era gajo para experimentar uma se não custassem o balúrdio que custam, mas assim prefiro poupar o dinheiro para o gastar em coisas mais importantes.
 

vaurdan

New Member
Sinceramente eu que exprimentei nao me pareceu o efeito placebo, but who knows... Mas já que falamos nisso vou fazer uma investigação com uns amigos arranjando uma pulseira replica a ver se é psicológico ou nao. Eu também nao sou muito de acreditar nisso, mas epá, muito estranho :p
Uma pulseira ou 20 pulseiras fazem o mesmo efeito, segundo consta, e cada pulseira tem a validade de 1/2 anos.

Eu experimentei uma de um amigo, por isso é que estou crente, mas pode mesmo ser efeito placebo :/ Mas se isso for, é impressionante como o psicológico influencia!! Psicologico ou nao, faz diferenças :p

@duchene - consegues arranjar esse artigo? estou curioso em ler, para ver se realmente é psicológico ou nao :p
 
Last edited:

duchene

Well-Known Member
Tens aqui uma compilação de alguma informação, incluindo medidas concretas tomadas em Espanha contra a venda da pulseira:

Las Pulseras Powerbalance

No artigo do El Pais tens em traços gerais como foi conduzida a experiência e quais os resultados obtidos:

El Pais
 
Last edited:

20fps

Member
Mais uns charlatões a ganhar rios de dinheiro. É impressionante como a malta embarca, sem qualquer reserva, nas maiores aldrabices que se possam imaginar. Uma pulseira e pufff, milagre.
O que faz milagres é a cabeça essa sim manda nisto tudo.

Determinação, forca de vontade e sacrifício. Comprem mas é disto.
 

vaurdan

New Member
Pois, é capaz... Estive a ler os artigo do duchene e realmente parece ser placebo. Tenho de exprimentar a pulseira do meu amigo no ciclismo, mas não espero que faça algo...
 

ALNM

Member
Vaudin, não desanimes. Eu também não acredito em 99,99% do que dizem àcerca da pulseira. Nem antes de a comprar, nem depois. Mas comprei-a (nem vou explicar porquê…), coloquei-a no pulso há 14dias e ainda não a tirei.

Nunca esperei passar a equilibrar-me em cima da prancha de surf, subir Cheleiros a 30km/h, fazer a esparregata ou ganhar o primeiro lugar do meu escalão num triatlo longo. Toda a discussão que se tenha em redor do pressuposto de que é este o efeito da pulseira não passa de uma grandessissima parvoíce.

Não esperes melhorar o teu desempenho como ciclista. A energia de que se fala é outra. Não vou tentar explicações muito elaboradas até porque, não sendo especialista (nem sequer adepto), só iria prejudicar a defesa. Mas tenho a noção de que se trata de um campo magnético que interfere com o que é criado pelas reacções quimicas nas células e as correntes iónicas do sistema nervoso.

Baseia-se no princípio de que o metabolismo é alterado por factores internos tais como stress, doença ou lesão mas também por factores externos como, por exemplo, a proximidade de forças eléctricas - sejam elas naturais ou artificiais – que interferem e corrompem o fluxo normal de impulsos eléctricos gerados pelo metabolismo. De acordo com a teoria, o bem estar físico e espiritual depende da circulação eficiente e equilibrio de cargas positivas e negativas. Actualmente há terapias que utilizam campos magnéticos exteriores para corrigir os desiquilibrios criados por diferentes males. A terapia do campo magnético foi originalmente conhecida entre nós pelos efeitos calmantes, sobre a respiração e a produção de radicais mas é hoje utilizada em diversos ramos da medicina. Albert Roy Davis tem imensas publicações sobre o assunto para quem estiver verdadeiramente interessado em saber mais.

O que os criadores da pulseira prometem é que o campo eléctrico criado pelos discos restauram o equilibrio eléctrico, promovem a circulação livre de cargas positivas e negativas e “alinham” os fluxos energéticos através do corpo. Foi a ganância, própria da natureza humana, que levou imediatamente a extrapolar que esta optimização dos fluxos energéticos conseguida com a pulseira permitiria subir a Senhora da Graça nas horas. Foi isso que conduziu aos artigos que o Duchene nos mostrou.
Eu comparo a legitimidade do negócio da pulseira com o das meias de compressão ou o das meias com amortecimento da Nike - já comprei e usei ambas e hoje sei dizer o que penso delas. Mas a minha opinião é sustentada! :mad: Se quiserem saber…

Confesso que quando eu coloquei o meu post estava longe de esperar testemunhos àcerca do efeito da pulseira como estimulante das capacidades desportivas. Exactamente porque nunca fui adepto destas teorias. Por isso estava, antes, à espera que me falassem de bem estar, da qualidade do sono, de estar mais calmo ou não, etc…

:cool:
 
Last edited:

SBRDYDY

Well-Known Member
eu comprei tambem por indicação de um amigo que usa é falou muito bem dela em relação ao melhor sono que passou a ter depois de usar a pulseira.
amanha ele vai estar a trabalhar no douphine, podem reparar a pulseira é branca.
 
Top