• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Power Meter

Carolina

Well-Known Member
A mim deve ser a perna mesmo fraca... para além de ser destro tenho problemas no joelho esquerdo... já estou a arranjar desculpas para o défice de watts!

É começar a fazer a lista de desculpas antes que a encomenda chegue. Depois quando abrires um tópico e te forem lá massacrar porque não andas nada já estás safo! :D
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Que eu saiba não. Os Assioma UNO vêm por defeito com o sensor no pedal esquerdo.
Pelo menos na loja onde comprei, não havia essa opção.
Creio que a justificação tem mais de científico do que comercial. Creio que já li qualquer coisa sobre isso e acho que até foi aqui no fórum.
Não sei se será por a maioria das pessoas serem destras e supostamente terem mais força nessa perna. Assim a medição é feita na perna "mais fraca".
De certeza que há malta por aqui que sabe a explicação.
@albertosemcontador, larga lá o tópico do bigboss e vem cá dar uma ajuda.

Abraço

Sim ha dual side!! Ha left side only e ha os chamados de Total, os total e tipo o Srm, os cubos, nas aranhas etc...etc... Os left side sao os teus e os dual sao por exemplo os teus tambem, mas na versao dual, como os meus power tap, etc...etc...

Agora a razao por os Pm left side only darem preferencia ao lado esquerdo face ao lado direito, como e no cranck arm, no lado oposto da pedaleira tem sempre menos vibracao!! menos impacto choque com o braco, o que pode influenciar na leitura e emissao de dados!! O lado da pedaleira e o lado que absorve sempre mais choque, e o braco vibra sempre mais e leva com mais energia, isto porque e o lado mais pesado, tem os pratos e emite mais vibracao e ondas por causa disso, para nao falar tambem no facto de ser tambem o lado da corrente e transmissao, a troca de pratos e de cogs na cassete, origina sempre alguma vibracao!!

Ja o lado esquerdo mesmo com alguma mas com menos vibracao, e sempre o lado mais imparcial nesse aspecto!!

e esse o motivo!!

Agora dual ou Total nao tem esse problema porque e sempre atraves de um ratio central que embora o ideal fosse 50|50, nao e!!! mas acaba por ser 40\60 ou 45\55 por exemplo!!

No SRM e praticamente 50|50...

mas esse, e outro nivel e outros precos!

grande abraco...
 

NULL

Moderador
Staff member
Já tenho 1 ano disto. A minha lista de desculpas dava para um livro LOL

Também já estás a preparar as desculpas?!?

Olha, define mas é uma data limite para cometeres a loucura!! De preferência que não passe da Black Friday... :rolleyes: Assim tiramos as dúvidas em conjunto!
 
  • Like
Reactions: DMA

Carolina

Well-Known Member
Vai ser por essa altura. Assim quando chegar janeira já tenho praticamente 2 meses de informação e noção dos meus números :)
 

NULL

Moderador
Staff member
Boa!!

Estou aqui com uma dúvida e não sei como vou fazer... tenho uma série de dúvidas relativamente aos termos utilizados com os PM, e até estava a pensar abrir um tópico com uma espécie de glossário complementado com informação de cada termo.

Com esse glossário poderia partir-se para a análise mais aprofundada dos dados para todos saberem ler os dados obtidos via PM e assim trabalhar-se melhor. Acredito que haja muito boa gente por aqui, onde eu também me incluo, que não sabem especificamente o que significam algumas destas siglas TSS, IF, FTP, VAM, Etc... (algumas não têm propriamente a ver com o PM...)

Acho que faz sentido um tópico que conjugasse a matéria toda... onde os "cientistas" do fórum aparecessem a leccionar a cadeira PM... o que te parece?
 

RTC

Moderador
Staff member
IMG-20171013-_WA0002.jpg


Encomendado há mais de 1 ano. Chegou hoje.

Não é meu.
 

NULL

Moderador
Staff member
Começo a ficar mais inclinada para o trainerroad. Consigo fazer a análise no golden cheetah.

O TP tem treinos, mas aquilo é outro niv€l.

Carolina, sabes-me dizer se é possível com o TrainerRoad apontar para picos de forma e o software prescrever os treinos com base nesses picos (provas)? Ou nós é que temos que escolher o pacote de treinos (6, 8 ou 10 semanas) por exemplo?

Não dá para planificar a época e o software ajustar os treinos?
 

Carolina

Well-Known Member
Pelo que sei é escolher o número de semanas, mas aquilo tem lá as diferentes fases. Podes escolher planos de build, para trabalhar coisas mais especificas, etc. No site consegues ver para que serve cada treino, não precisas de pagar para isso.

Se forem como os do time-crunched, atinges o pico no final. É uma questão de começares um plano de X semanas, x semanas antes da prova.
 
Top