• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

potencia,perfis e treinos

Bernalve

Well-Known Member
Hoje fiz uma espécie de tentativa de calcular o FTP sem Power meter, uma série de 9 minutos. Aprovetei o treino de uma gajo que eu conheço que pesa 60 quilos e consegue aplicar 300W durante muito tempo, ou seja o FTP dele é capaz de ainda ser melhor que 5W/kg. Na minha série de 9 minutos, fiz um tempo muito parecida ao dele nessa subida, ou seja com os meus 52,5 kg, em 9 minutos sou capaz de fazer 5W/kg, mas morri completamente no final, parei de pedalar para respirar.

Agora 0,90*262=235,8 W O meu ftp acho que está em 4,5 W/kg mais ou menos, deve ser por aí. Bem porque fiz isto, porque fazer isto no turbo trainer é uma tortura do *******. Mas agora já posso treinar lá com algum critério e tentar melhorar isto.
 

Carolina

Well-Known Member
alguém me sabe indicar onde posso encontrar a lista de trainers suportados pelo golden cheetah? não encontro em lado nenhum
 

Carolina

Well-Known Member
para ter a estimativa de potência a partir da velocidade é preciso o programa ter a power curve especifica do turbo trainer.

pelo que percebi, ele lê os sensores de velocidade, cadência e HRM, mas depois também é necessário escolher o trainer. eu queria saber os trainers suportados. no trainer road é fácil de encontrar a lista, mas para o goldencheetah já me fartei de dar voltas ao site e ao googlegroups e não encontro essa informação.
 

emsfc

Well-Known Member
Tacx: Satori, Flow, Blue Twist e Blue Motion.
Elite: Upercromo Power Mag, Qubo Power Fluid, Turbo Muin e Arion Mag
Kurt Kinetic: Cyclone e Road Machine
CycleOps: Fluid 2 e Magneto Pro
 

emsfc

Well-Known Member
Tens a certeza? Parece-me ser o mesmo...
Aliás, no site da Elite acho que nem têm a referência "Power Fluid", aparece apenas como Fluid.
 

Carolina

Well-Known Member
sim, o power fluid é mais caro. andei a ver a compatibilidade do misuro b+, que é o aparelho para ler a potência do trainer, e na lista aparecem como sendo trainers distintos.
 
Top