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Porto GranFondo 22 Outubro 2017

zorza

Well-Known Member
Eu nunca fiz o Gerês porque quando vejo o percurso assusta mesmo... Aquilo só sobe e sobe bem... Mas um dia vou ter que experimentar!! Este ano fiz a primeira vez o Douro e adorei..!
O gerês é mais duro, mas se fazes o douro, fazes o gerês.. é uma questão de gestão de ritmo.
ahh, fiz sempre os médio :)

Zorza
 

bogas

Well-Known Member
Eu nunca fiz o Gerês porque quando vejo o percurso assusta mesmo... Aquilo só sobe e sobe bem... Mas um dia vou ter que experimentar!! Este ano fiz a primeira vez o Douro e adorei..!
Também fiz os 2 médio este ano. O gerês para mim foi mais duro devido aos 2 muros finais que acabaram comigo.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
RBAL Porto Granfondo 22 Outubro 2017
Informação ao participante do IRBAL Porto Granfondo 2017
Caro participante no IRBAL Porto Granfondo,

Saiba que é um prazer contarmos com a sua presença. O nosso maior desejo é que, no regresso a casa, sinta uma satisfação tão grande como a de todos que ajudaram a levar a cabo esta 2ª edição do Porto Granfondo.

Para uma participação o mais segura possível no evento, solicitamos que leia atentamente as seguintes recomendações.



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Conselhos/Informações Importantes
- Esta é uma prova aberta ao trânsito, pelo que é imperioso cumprir escrupulosamente as regras do CÓDIGO DA ESTRADA

Circule sempre pela direita.

Contatos de emergêcia
Contatos

Os números de emergência encontram-se no frontal e só estão ativos no dia da prova.

Emergência MÉDICA na prova - 932590701

Avaria mecânica, contacte o 916700998

Apoio Médico:

- Estão distribuidos pelo percurso cinco médicos e dois enfermeiros que acompanham a prova em viaturas da organização, estarão no terreno 16 Ambulâncias.

- Na meta haverá uma caravana da HMED para cuidados primários .

Apoio Mecânico:

- Apesar de a organização disponibilizar assistência mecânica, os participantes devem ir MUNIDOS de 1 ou 2 câmaras-de-ar, desmontas, bomba e/ou CO2.

No decorrer do percurso teremos vários carros de Apoio Neutro conduzidos por mecânicos profissionais, com rodas, material de furo e ferramentas. Apenas se procede à troca de roda em caso de avaria mecânica. No caso de troca de roda durante a prova, no final deverá dirigir-se a uma tenda (devidamente identificada) junto da meta, para devolver a roda da organização e reaver a sua.

Alerta de zona de perigo
- Aconselhamos todos os participantes a anteciparem a direção que pretendem tomar na zona da divisória das distâncias, evitando assim possíveis quedas. A divisória será anunciada atempadamente através de placas, quando faltar 1 km e 500 m para as mesmas. A divisória localiza-se ao km19,5.

- Ao km111 do Granfondo e km45 do Mediofondo, em S. Pedro da Cova, zona de paralelo muito gasto e que pode tornar-se escorregadio, especialmente se chover.



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Partida:

9H00 em ponto, Av. Gustavo Eiffel, Porto COMO CHEGAR

A partida para o Granfondo e Mediofondo será dada em simultâneo

- É OBRIGATÓRIA a passagem de todos os participantes pelo pórtico de partida sob pena de não classificação.

- Os primeiros 3 km são neutralizados.

Abertura das BOXES:

8H00

Todos aqueles que não respeitarem o seu posicionamento nas Boxes serão automaticamente desclassificados.

Boxes de partida, com as seguintes denominações:

1-100 + Inscrições VIP - Box IRBAL (convidados)
101-400 - Box Europcar
401-700 - Box Love Tiles
701-1000 - Box CACB
1001-1300 - Box Oakley
1301-1600 - Box Garmin
1601-1900 - Box Lacoviana
1901-2200 - Box Lipor

O controlo de meta encerra às 16h.

Separação:

- Aos 19,5km dá-se a separação entre o Mediofondo (segue em frente) e o Granfondo (viragem à direita).

Abastecimentos líquidos e sólidos:

Mediofondo: 40km

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Granfondo: 32km, 65km e 106km

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-Alimentação e Hidratação:

É muito importante recordar a velha máxima do ciclismo que nos manda comer antes de ter fome e beber antes de ter sede. Aconselhamos cada participante a transportar consigo barras energéticas ou gel.

Andamentos:

- Convém utilizar desmultiplicações leves, 34x25 ou 39x27.
- Nos dias que antecedem a prova devem VERIFICAR o estado de travões, pneus, corrente e o estado geral da bicicleta.

- Durante a prova, cada participante deverá optar pelo andamento mais adequado ao seu estado de forma, regulando as forças e evitando expor-se a um desgaste excessivo que, em último caso, possa impedi-lo de chegar ao final.

Sinalização:

- Devem respeitar a sinalização da organização, nomeadamente as placas de perigo. Todas as subidas têm a indicação da distância desde o primeiro quilómetro, por ordem decrescente, assim como a percentagem de inclinação média de cada quilómetro.
No início de cada subida haverá uma placa com a respectiva distância total e inclinação média.

Chip/Cronometragem:

- FRONTAL E DORSAL SÃO OBRIGATÓRIOS. É no frontal que se encontra inserido o chip electrónico através do qual é estabelecida a classificação e a cronometragem dos tempos. O frontal deverá ser colocado no guiador. À entrada da BOX, se o frontal estiver em outro local, o participante terá de o colocar no sítio correcto.
Caso não leve o frontal não será classificado.

Carros de apoio:

- São completamente PROIBIDOS os carros de apoio de equipas ou individuais. A organização dispõe de viaturas de APOIO NEUTRO, carros e motos, que transportam rodas. As viaturas que andem no percurso e não sejam da organização serão expulsas pela GNR.

Desistências:

- Os participantes que desistirem a meio do percurso terão dois mini-autocarros e um CARRO-VASSOURA para os transportar de regresso à zona de meta. Estes veículos seguem no fim da prova, pelo que o tempo de espera poderá ser elevado.

Classificações:

- Logo após cortar a meta pode consultar a sua classificação no site www.classificacoes.net

Medalha de Finisher:

- Junto à meta poderá levantar a sua medalha de Finisher.

Fotografias do evento:

- A organização terá cinco fotógrafos no terreno, sendo que as fotos podem ser descarregadas gratuitamente através da pagina do facebook oficial do evento Porto Granfondo

Seguro da prova:

O seguro da prova destina-se exclusivamente aos atletas que se inscreveram como não federados.
Coberturas e franquias:

- Morte: 27.500€
- Incapacidade permanente: 27.500€
- Despesas de tratamento: 5000€
- Despesas de funeral: 2700€
- Franquia: 60€
- Seguradora: Portinsurance

Os atletas que se inscreveram como federados, em caso de acidente, terão de ativar o seguro da Federação Portuguesa de Ciclismo, tal como está descrito no regulamento do evento.



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Secretariado
Levantamento do Kit participante –Museu da Imprensa Marina do Freixo - COMO CHEGAR

Horário

-20 Outubro, das 16h às 20h
-21 Outubro, das 10h às 20h
-22 Outubro, das 7h às 8h

O que é necessário para levantar:
-Documento de identificação pessoal.
-Licença desportiva em dia, UVP-FPC ou outra (caso seja federado).

Levantamento por outra pessoa:
- A pessoa que levantar o kit terá de apresentar um documento identificativo (ou cópia). Caso seja federado terá de apresentar licença desportiva do participante, ou cópia.



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Vinhos Cadão
Porto de honra:
A organização, com o apoio dos Vinhos Cadão Douro, irá oferecer a todos os participantes e acompanhantes um Porto de Honra.

O Vinho do Porto será servido na tenda dos Vinhos Cadão (junto do secretariado), entre as 14h e as 19h do dia 21 de Outubro, situada no Museu da Imprensa, no Porto

 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Vinhos Cadão
Porto de honra:
A organização, com o apoio dos Vinhos Cadão Douro, irá oferecer a todos os participantes e acompanhantes um Porto de Honra.

O Vinho do Porto será servido na tenda dos Vinhos Cadão (junto do secretariado), entre as 14h e as 19h do dia 21 de Outubro, situada no Museu da Imprensa, no Porto




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Prémios

Troféu especial para os vencedores absolutos Masculino e Feminino do Granfondo

- No Granfondo e no Mediofondo:

Três primeiros dos seguintes escalões:

Masculinos

Elites (nascidos até 1988).
Masters A (de 1987 a 1978)
Masters B (de 1977 a 1968)
Masters C (de 1967 a 1958)
Masters D (de 1957 a 1948)
Masters E (nascidos em 1947 ou antes)

Femininos

Elites (nascidas até 1988)
Masters A (de 1987 a 1978)
Masters B (nascidas antes de 1977, inclusive)

- No Granfondo as 3 primeiras equipas têm direito a trofeu
- A Equipa mais numerosa receberá um trofeu.

Caso haja mais de 5 participantes inscritos numa determinada categoria de Paraciclismo, haverá trofeus para os 3 primeiros classificados.

Cerimónia de pódio :

15H00.

É obrigatória a comparência dos premiados.
 

consciouness

Active Member
Uiiii passa ai????

Eu conheco isso tudo!!! como a palma da minha mao!!!

grande abraco...
Se estiver a chover muita gente vai cair nesse local...vimos de uma descida em que se atinge facilmente mais de 70km/h e de repente fazemos transição para piso em empedrado bastante irregular. E quem tiver a mania de meter 8 bar ou mais nos pneus, é melhor pensar duas vezes....
 

nmt

Well-Known Member
Se estiver a chover muita gente vai cair nesse local...vimos de uma descida em que se atinge facilmente mais de 70km/h e de repente fazemos transição para piso em empedrado bastante irregular. E quem tiver a mania de meter 8 bar ou mais nos pneus, é melhor pensar duas vezes....
E se estiver vento forte a descida até aí já é um susto, no sábado passado desci sempre a travar, não passei dos 60 km/h e a bike levava cada abanão...
 

NULL

Moderador
Staff member
Uns gajos da minha "equipa" foram fazer o reconhecimento no Sábado e alertaram para a calçada a descer muito perigosa e irregular ao km 110/111 do percurso grande... isto com piso seco, agora imagine-se com piso molhado...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Eu estive a ver isso mesmo a 30 minutos, mau mau má da volta, mas com vários dias ai no Porto alguma volta de bike tenho que andar seja na Quarta / Quinta au sábado tenho que dar uma voltita. ( SACO TEMBEM JÁ TEM ROUPA CHUVA. )

Sexta feira é para subir o Douro até a Régua.

VAMOS VER VAMOS VER.
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Uns gajos da minha "equipa" foram fazer o reconhecimento no Sábado e alertaram para a calçada a descer muito perigosa e irregular ao km 110/111 do percurso grande... isto com piso seco, agora imagine-se com piso molhado...

Passei lá hoje, e de facto aquele paralelo está mesmo mau... Nalgumas zonas com buracos e alguns meios soltos... Muito mau...

E depois dessa descida, um muro... Bem difícil, principalmente quando se vem já com 110km nas pernas...
 
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