• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Porto Cycling Team: As Histórias e Estórias

paradawt

Moderador
@Medroso#78,

Ainda não existe data fixada penso eu.

@Bk75,

O ideal é acompanhar a página da equipa no Facebook para ver os treinos que se combinam ou então o strava.
 

Bk75

Member
@Bk75,

O ideal é acompanhar a página da equipa no Facebook para ver os treinos que se combinam ou então o strava.

Não tenho Facebook... Consegues dizer-me por favor se há algo agendado para este Domingo? Entretanto procuro forma de acompanhar a vossa actividade. Obrigado!
 

Bk75

Member
Troquei impressões com alguns amigos que já fizeram o recon do Gerês. Na altura, não pude ir, mas tive bastante pena, mediante os relatos que ouvi. Esse não falho, se entretanto tiver companhia.
 

paradawt

Moderador
@Bk75,

Neste momento não tenho informação de nada mas amanhã já consigo confirmar e caso exista envio por mp.

Quanto ao Gerês Granfondo deste ano já fiz o reconhecimento e penso que a selecção do percurso foi muito bem conseguida. Bem mais interessante do que no ano passado. Da barragem de Venda Nova até à chegada a Cabril, o percurso é excelente. Depois temos a descida após Pincães para as cascatas do Tahiti que também é uma descida lindíssima.
 

paradawt

Moderador
Em 2013 estive lá... Poderia chamar crónica ou relato, mas acho que o termo correcto é comédia... Podem ler aqui.

No entanto, este ano a Gralheira e o Montemuro não se riram de mim. Tinha guardada esta no bolso desde 2013. Conjugando um feriado e a agenda aberta pela manhã, lá fui conhecer o Montemuro by Mingus...

A saída acontece a partir da Escola Básica EB2,3 de Cinfães e leva-nos até ao Rio Bestança. A partir daí é praticamente sempre a subir até ao Planalto da Gralheira... Mas antes disso temos passagens lindíssimas sobre o Rio Cabrum, com uma parede após a pequena barragem, a qual apelidei de Muro di Cabrum. o GPS parou aos 21,6% de inclinação mas a constante era entre os 17 e os 19%. Associar isto a um piso de gravilha com pedaços de alcatrão foi do melhor (para rebentar as costas).


nz3w5t.jpg

barragem sobre o Rio Cabrum

rm33bq.jpg

albufeira do Rio Cabrum

inx4hs.jpg

ponte sobre o Cabrum

A chegada ao Planalto da Gralheira é sempre momento de regozijo. Neste caso porque tínhamos terminado mais de 35kms de subida faseada mas constante. Depois porque as vistas não nos deixam indiferentes. Considero este local como um dos mais mágicos que visitei. As fotografias não fazem jus ao que vemos no local.

2hn5bg4.jpg


r2vjfd.jpg


2qd06x3.jpg


2927ckm.jpg


Após nos deslumbrarmos pela paisagem, lembro-me que a hora avança e tenho timmings a cumprir, assim como em 2013, por motivos diferentes e agora muito mais descansado. Estou no rumo certo, no sentido correcto, dentro do horário estimado e com muito mais forças para despender.

A viagem segue-se em direcção à N2 com passagem pelo Mezio e antes de chegar a Castro d'Aire temos que nos fazer à subida final deste trajecto que nos levará até às portas do Montemuro. A meio passo por cruzamentos que nos indicam Sobradinho ou Faifa (subidas bem duras para o Montemuro). Hora de colocar os motores em piloto automático, apreciar a escalada aos 1200 metros de altitude na cadência que nos é mais confortável.

À chegada ao alto temos as portas do Montemuro, o Douro ao fundo, de um lado a Freita e do outro o Marão. Uma vista sempre deslumbrante.


2ia6ele.jpg


2eusjer.jpg


v4o70m.jpg


zl44ko.jpg


Duas de letra com a senhora do café da estação de serviço, um café e uma nata, duas de letra com um casal idoso francês que contemplava o Douro e toca a descer até Cinfães para terminar uma manhã de luxo, sem incidentes, sem avarias, sem furos. Só com paisagens de cortar a respiração, companheirismo, sofrimento e um punhado de pedaladas.

Um imenso obrigado ao Pedro Brochado pela companhia na matinal passeata.

Um muito obrigado ao Mingus por ter desenhado tão belo percurso em 2013.

Deixo-vos por cá o trajecto caso o queiram fazer:


https://connect.garmin.com/modern/activity/1185203832#.V0jS4iB4tFo.link
 

paradawt

Moderador
P.S.: Infelizmente não passei pela casa da miúda que me deu boleia até Cinfães em 2013. Gostava muito de ter a oportunidade lhe agradecer...
 

paradawt

Moderador
Deixo a contribuição do meu parceiro de passeata Pedro Brochado.

Este homem prova-nos todos os dias que a máquina não faz o atleta...


4vlgjr.jpg


2wlu493.jpg


i73ds1.jpg
 
Muito boas as imagens,isso é que deve ter sido um feriado ah maneira!Ah quem esteja mortinho por ir ao Montemuro mas tem receio das "descidas"!;)
 

paradawt

Moderador
Obrigado a todos.

@pedrolobo7 penso que já por lá andaste com o Duchene e com o Mingus se não estou em erro.

@MarcoMaori9, as descidas fazem-se nas calmas ;) nada diferente das subidas.
 
Top