• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Porto Cycling Team: As Histórias e Estórias

Plobo

New Member
Olha, parece que os equipamentos finalmente vêm a caminho. A aposta, nos próximos dias, vai ser no spinning, com os fantásticos instrutores do Fitness Hut, o Bruno Coutada e o Victor Hugo. E, se puder, o Toní Moita, que também é fantástico, mas no RPM. Depois, logo se verá, mas estou bastante otimista.
 

Plobo

New Member
No sábado passado tivemos oportunidade de responder a um repto do ilustre paradawt, e lá fomos tentar a subida do São Macário pela vertente sul, a qual seria seguida por um interessante trajeto pela serra da Freita, que me levaria novamente a um determinado sítio de más memórias para alguns companheiros do fórum, denominado Mizarela (eu não me incluo nesse lote, uma vez que continuo sem qualquer memória de lá ter passado). Porém, parafraseando um dos nossos companheiros do Porto Cycling Team, no ataque ao São Macário, quem atacou foi a chuva, pelo que, encharcados até ao osso, "limitámos-nos" a fazer aquela que é uma das mais difíceis, mas também mais espetaculares, subidas de Portugal.
Valeu pela subida, pelo fantástico ambiente e pelo espírito que esteve sempre presente. O agradecimento público ao paradawt e ao Mingus, mentor que, infelizmente, não pode estar presente mas cujo regresso esperamos ver em breve. E, claro, a foto do grupo (quase completo).




(as fotos restantes estão na nossa página em http://www.facebook.com/portocyclingteam)
 
Voces são uns herois por fazerem essa subida nesse dia. Foi um dia terrivel, sei eu bem o que sofri com apenas 40 km até chão de ave:mad:, quanto mais voces a subir ao S. Macario....
Parabens pela conquista, esta sim é digna de registo. ABraços
 

Plobo

New Member
Pedro, na verdade, o tempo até nem esteve mau até chegarmos relativamente perto do São Macário. Foi agravando e, do parque de merendas para cima, estava mesmo mau, tanto que a maioria acabou por nem fazer os metros finais. Depois, o bom senso foi consensual e decidimos regressar. Até nisso foi uma volta exemplar. E obrigado pela ajuda no track. Haveremos de lá voltar!
 

fogueteiro

Active Member
Lanço-vos um desafio...;)

Quando lá voltarem saiam do Porto de bicicleta, sigam até Vale de Cambra. Entrem na N227 (Stª Cruz da Trapa) até S. Pedro do Sul. Na volta venha pela Freita.

Nunca mais serão os mesmos... acreditem!!!;) A N227 é um docinho pela envolvente e embora pareça, pelas curvas do mapa, dura nem é assim tanto e serve bem para "aquecerem". Experimentem... eu gostei muuuuuuuuuuuito.
 

paradawt

Moderador
Eu é que agradeço a companhia.

Realmente foi um repto lançado por mim mas em conjunto com o Mingus. Infelizmente a queda removeu-o dos planos e por um lado fiquei satisfeito de não termos completado a volta, assim teremos a oportunidade de a fazer com ele.

Por outro lado fiquei um pouco frustrado porque levantar-me às 5:45 para fazer apenas e só a subida ao São Macário... enfim! Há que ter paciência!

Realmente as condições agravaram-se de repente e andar 4/5h naquele espaço geográfico, naquelas condições, com o tipo de terreno que íamos enfrentar, era pura loucura. Penso que tomamos a decisão mais acertada.

@fogueteiro,

É uma hipótese! No entanto nesta volta em especifico era um pouco dificil de colocar essa parte do percurso porque o track desenhado envolvia cerca de 105kms com quase 3000 de AC+.
 

Plobo

New Member
Lobo é óptimo ver-te de regresso à estrada!! [/url]

Obrigado! Parece que já não tenho desculpa para ficar em casa, pelo que lá alinharei nos desafios que a malta vai inventando (por falar nisso, fogueteiro, já anotei a sugestão). Se fores ao skyroad, estarei na fila da frente. Mas só na partida, claro...
 

thebuny

New Member
Foi uma bela subida mas um terror a descer! Como sempre a culpa foi minha visto que a ultima vez que pedalei com o paradawt foi molha igual :D

@fogueteiro, tens essa rota que me possas arranjar? ou um track? não conheço muito a zona e quero fazer isso como treinito para o skyroad
 

fogueteiro

Active Member
Boa Thebuny,

foi há uns 5 anos que fiz esta volta. Inclusivamente coloquei-a aqui no fórum, mas na verdade não a encontro. Lembro-me que foi um passeio a solo e um dia inteiro. Se quiseres procurá-lo, tem mais pormenores. Penso que estará no tópico "percursos no Porto".

Mas, mais centímetro menos quilómetro foi isto que eu fiz. MAPA
 

jpacheco

Well-Known Member
o que eu já me ri...meti isto varias vezes... "após ciclista ter partido uma perna"... ainda por cima tem o sergio a falar logo a seguir da fissura na tibia...
 

Plobo

New Member
O resultado desportivo do fim de semana: 3 bolas a 0

Temos andado caladinhos? Sim. E quietinhos? Isso não. É evidente que andamos a tramar alguma (andamos sempre...) e que, sobre isso, falaremos mais tarde, mas entretanto, em jeito de rescaldo, cá fica a prova fotográfica das três bolas a zero do evento do fim de semana.

BBerlim.jpg
 

Plobo

New Member
Partilho o trabalho de edição de um companheiro, que permite refrescar a memória e arrancar uns sorrisos aos que estiveram presentes no Skyroad Aldeias do Xisto e dar a conhecer melhor este evento aos restantes.

[video=youtube_share;D5brx88o0QA]http://youtu.be/D5brx88o0QA[/video]
 

Zeni7

Active Member
Caros Amigos da Porto Cycling Team.

Foi um prazer partilhar o dia de ontem convosco, na espectacular "Volta à Posta". É sempre bom estar com aqueles que sabem que andar de bicicleta é muito mais do que médias, treinos e grandes máquinas, com aqueles que sabem aproveitar cada momento passado no selim.
Obrigado pelo convite e companhia. Foi um dia impecável, no fim ainda se introduziu um princípio de empeno.

Deixo a visão da minha GoPro que mais uma vez revelou ter muito menos energia do que o seu proprietário, não chegando sequer ao momento supremo do dia, a degustação das postas.

[video=youtube;mTc3Ipfj57g]https://www.youtube.com/watch?v=mTc3Ipfj57g&feature=youtu.be[/video]

Espero que não se importem com a invasão do vosso espaço.
 

petrix

Well-Known Member
Eu fui aquele que vos encontrou no centro de Arouca e cumprimentou o Paulo Lobo, ainda não o conhecia pessoalmente e foi um prazer cumprimentá-lo. Desculpem mas tinha pressa para regressar e não deu para ficar mais tempo.
A zona que voces fizeram também é das minhas preferidas para pedalar, belas paisagens e estradas calmas.
Abraço.
 
Top