• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Portagens nas Scuts

VANSEL

New Member
Boas
Eu tenho uma duvida em relaçao a esas portagens... bem, talvez mais do que uma, mas isso ja sería chamar nomes a quem decidiu e votou pelas portagens nas scuts.
Eu tenho matricula española e vou de vez en cuando pasar uns dias a Portugal aproveitar um pouco das maravilhosas paisagens que têm por aí. Entro pela portagem de Fuentes de Oñoro/Vilar Formoso, e até Aveiro tenho montes de porticos con camaras, o que seríam as portagens (que coisa mais esquisita!!). No meu caso, onde é ou o que tenho eu que fazer para pagar as portagens, isto é se as tenho que pagar. Ja passei por aí em Dezembro e nao paguei nada. Nao ha informaçao na fronteira nem nada parecido.
 

VANSEL

New Member
Entao é do mais ridiculo que vi até agora.
Os portugueses pagam e os estrangeiros, nao??? Será porque nao falta dinheiro aos portugueses (digo eu)
 

ivan

New Member
nao sei bem o que da situacao mas ja me foi dito que os estrangeiros so pagam se forem burros, e um colega meu que foi no natal de ferias quis pagar e disseram-lhe que nao aparecia a matricula na base de dados, alem dos demeis que foram de ferias em Agosto e ainda hoje esperam a carta para pagar as scouts, é o incrivel sistema portugues
 

bjorn

New Member
"Apesar de compreender a indignação do povo quanto à implementação destas taxas devo dizer o seguinte...Infelizmente neste país não é só a política que abusa do "pequeno Homem" mas o próprio povo anda a burlar o seu igual. Olhem para as rendas e digam-me se cobrar o ordenado mínimo por um apartamento se justifica? Abram 10 anúncios de vendas "aparentemente" baratas e verifiquem quantas é que não são burlas. Antes de criticarem as instituições, a politica e os tribunais olhem para o nosso povo, só não fazemos pior porque não temos tanto poder nas mãos, mas não damos qualquer exemplo e enquanto ficar assim, por mais que me custe dizer, também não merecemos melhor."
Ora entao mais uma vez boa tarde! observem bem , pensem, e digam-me se ainda teem de bater mais no ceguinho... transcrito da pagina do sapo que o amigo ALNM indicou.
E o maluco sou eu?
Abraco
 

M1962

New Member
Meu caro bjorn,ao que me parece já todos percebemos a sua animosidade em relação ao povo português e suas particularidades.

Lamento principalmente por si que apenas vislumbre pontos negativos,mas acredite para gostarmos dos outros temos primeiro que gostar de nós (pessoa individuo)se me permite temo sinceramente que o caro se encontre numa situação em que a irracionalidade se sobrepõe á evidencia.

Não sei se merece estas palavras,mas estou farto dos insultos que dirige á terra que o viu nascer,e aos que todos os dias lutam para que as coisas melhorem.

Ainda assim prometo-lhe que não o voltarei a incomodar .

Se acha que os seus concidadãos não lhe merecem concideração,é uma postura que respeito,embora discorde.

Portanto meu caro, exorbitando a minha postura,correndo o risco de bloqueio de acesso não resisti a enviar-lhe esta mensagem publica.

Temo que a mereça.

Mário
 

VANSEL

New Member
Depois de ler a resposta do Mario, fui ler por curiosidade as mensagens anteriores e lamento imenso o punto a que chegou o tema. Pensei estar a falar sobre as scuts e resulta que existe uma conversa paralela sobre portugueses, nao portugueses, portugueses negados ou seja la o que for. Preferia nao ter lido tanta tensai nessas mensagens e proponho que se reduza o nivel de testosterona deste tema. Para dizer a verdade, neste momento nem sei de que terra sou... Nasci em França, os meus pais sao portugueses e vivo em Espanha. E viva as misturas!!!! Cada pobo tem os seus defeitos e suas qualidades, o que é preciso é ser suficientemente inteligente para seleccionar o que lhe convem. Afinal cada um come do prato que quiser. É verdade que os portugueses têm muitos defeitos mas tambem as outras origens, sejam quais for. E tambem tem muitas qualidades. Nunca nenhuma musica me chegou tao profunda como o fado portugues ;) nunca comi melhor presunto como em Espanha. Nunca comi melhor queijo que em França... Esta vida sao dois dias, ha que aproveitar o que temos venha de donde vier. Sejamos felizes e deixemos o tema das origens á parte. E FORA AS PORTAGENS NAS SCUTS!!!
 
Top