• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Polar V650

open

Active Member
Eu acho que esse não para seguir um track. Apenas grava o que fazes e depois dá para ver online, por onde passaste, juntamente com toda a restante informação!
 

Raven82

New Member
Poderá ser para quem quiser por exemplo eliminar o erro do GPS... mas acredito que exista outra boa razão para ter um sensor de velocidade
 
De facto quando passo por exemplo debaixo de muitas árvores a velocidade baixa. É o tal erro. Mas até hoje estou muito satisfeito com o V650.
 

jpacheco

Well-Known Member
O sensor de velocidade vai ajudar a dar uma maior exactidão em tempo real da velocidade... no final é média deverá ser sempre igual. Mas em tempo real faz muita diferença ter o sensor-
 

Fonseca

New Member
Todos errados! :D

O sensor de velocidade dá a velocidade real sim em caso de treino indoor mas também é necessário para a vizualização da % de inclinação do terreno, ou seja, sem sensor de velocidade não há possibilidade de analisar a % de inclinação.
 

jpacheco

Well-Known Member
Não baralhes o pessoal fonseca isso da inclinação é o medidor de pressão através do sistema barometrico com ajuda da cartografia do GPS a medir, por ventura. Não vale a pena andar a misturar conceitos... pessoal fica todo baralhado.

É que um sensor de velocidade lê a velocidade.... quando acontecem pequenos erros de falha de sinal do GPS, que por vezes acontece, o sensor ajuda-te em tempo real a ter valores mais fiáveis.

Nos rolos o processo pode ser mais complexo, dependendo do sistema de rolos que tenhas... tu nuncas estas a subir nem a descer (tirando os rolos que tenham inclinação). O que acontece é o atrito gerado "simular" a potência que eventualmente fazes numa subida... que pode ser a mesma potência que usas em plano com mais km/h.
 

Fonseca

New Member
@jpacheco eu é que digo para não baralhares o pessoal! :D

Cá está... já que voces são como São Tomé... têm de ver para crer!

945864_163486207351095_884161278977728038_n.jpg


Se ainda tiverem duvidas leiam aqui: http://www.polar.com/us-en/products/pro/V650
 

jpacheco

Well-Known Member
Claro que o sensor de velocidade aliado aos restantes "specs", aposteriori, poderão ajudar a fazer essas médias: a subir a descer etc. Mas com o GPS também o fariam. O que acontece é a precisão dos dados que tens com o uso do sensor.

Isso pode pode ser um requisito do polar para teres esses dados enquanto estás a andar.. embora ache isso irrelevante. Em casa, em com qualquer software consegues ter todas essas médias de subida e descida e não precisas do sensor de velocidade para nada. Ele é preciso no essencial para teres leituras de velocidade.
 

ams

Active Member
jpacheco
o Fonseca tem razão e os homens da Polar lá sabem porque tem de ser assim. (sobre a inclinação)
Como o Polar V650 está a começar a ser conhecido e o preço no mercado parece bastante bom, espero se comessem a se dados alguns feebacks sobre este gps. Eu mesmo estou á espera de alguns (do Fonseca) para comprar um (estava para comprar um Garmin 500). Como ele teve/tem um 500 nada melhor que ninguém para dar a sua opinião.
Boa semana a todos.
 

jpacheco

Well-Known Member
Estou curioso também por ver mais reviews de pessoal com o polar para perceber esse inclinometer, e como funciona...
 

Fonseca

New Member
Espero que a Polar lance rápido as Smart Notifications para o V650, pois esse foi um dos factores que influenciou a escolha.
 
Top