• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Polar V650

PCunha

New Member
Boas malta,

A informação do Fonseca (e da polar) está correta. O aparelho apenas dá indicação da inclinação se tiver com o sensor de velocidade. Na altura em que comprei o GPS, apenas adquiri o sensor de cadência, a pensar que a treta toda dos sensores barométricos, GPS, etc, me dessem a informação de tudo, inclusive da inclinação. No entanto não davam. Mas mal emparelhei o sensor de velocidade, ficou logo a dar a informação em falta (inclinação).
 

Fonseca

New Member
@PCunha no meu caso pessoal abdico da cadencia, foi um dado que nunca influenciou muito os meus treinos.

Infelizmente vou ter de comprar os dois sensores (cadencia e velocidade) porque o de velocidade nao é vendido a parte.
 

ams

Active Member
PCunha
Podes dar uma opinião sobre o V650?
Funcionamento, emparelhamento/Bluetooth smart, etc...
Obrigado.
 

PCunha

New Member
Fonseca, desde que comecei a pedalar com informação da cadência, e que faço alguma coisa dela eheh, noto algumas melhorias, principalmente em termos de batimentos cardíacos. Consegui comprar apenas o sensor de velocidade, pois como o vendedor não me informou que era necessário o par de sensores, teve que se chegar à frente, por assim dizer.

ams, o aparelho é porreiro.

- Em termos de velocidade, cadência, BC, distâncias, tempos, acumulado, etc, parece-me bastante fiável. Sempre que vou andar levo o Strava ligado, no fim, há ali sempre algumas diferenças, mas creio que são do mais do lado do Strava do que do V650.
- Relativamente à inclinação, se tiveres em zonas de inclinação constante ou em que varia ligeiramente (1%-5%) ele estabiliza num valor bastante aceitável. Mas quando a inclinação ultrapassa desses valores um pouco mais, e PRINCIPALMENTE numa distância curta, o valor da inclinação não é o mais certo.

- Um dos pontos fortes a meu ver é a possibilidade de definires menus com até 8 vistas, consegues ter muita informação ao mesmo tempo, e dai controlas melhor a volta.

- O emparelhamento é super simples, e até agora nunca me falhou. Apenas uso sensores numa bicicleta, não sei até que ponto será certo se for personalizado com 4 bicicletas(máximo que suporta) e em todas elas emparelhar um par de sensores diferentes.
- O mapa traçado é bastante certo, o aparelho não se baralha, não se a desenhar retas até à lua, mantém o percurso que fazes. Tem uma coisa chata que é a definição da área que queres ter carregada, apenas pode ser de 400km X 400km, não é que seja pequena, mas para a definir tem que ser no GPS em si, e o ecrã para o efeito não é lá grande coisa.
- O não dar para ter tracks, poderá ser chato, dependendo do uso que lhe queiras dar.
 

ams

Active Member
PCunha
O uso que vou dar é mais de controle, como a velocidade, cadência, BC, distâncias, tempos, acumulado, inclinação, strava etc... Os mapas para mim não são muito importante porque vou usar 90% em estradas que conheço na minha zona (Marinha Grande).
Muito Obrigado pela informação e boas voltas.
 

Fonseca

New Member
Tal como já disse, "cada macaco no seu galho"...

Polar tem a EXCELENCIA nas leituras fisicas e a Garmin tem a EXCELENCIA na navegação!

Para o BTT e caminhadas continuo fiel ao meu Garmin Dakota 20. :D
 

Martins

Well-Known Member
Não precisa de ter a excelência da navegação da GARMIN para se tornar num aparelho excelente.

Se já tem a possibilidade de carregar mapas e dá a posição atual sobre o mapa, é "só" aplicar uma linha sobre o mapa que indicaria o track (estilo aplicação para smartphone oruxmaps) e para mim já seria excelente.

Só estarei em condições de adquirir um brinquedo novo no início do Verão e até lá olhando ao desenvolvimento que o software do aparelho tem vindo a ter, penso que já essa função ficará disponivel.

abraço
 

Fonseca

New Member
@Martins desta vez o atraso foi apenas da Bike24, a DHL até cumpriu os prazos. :)

O brinquedo já cá está e já está actualizado... com os mapas e tudo.

Pra já posso dizer que esperava um ecrã de melhor qualidade... mas pronto... podemos comparar o ecrã aos dos smartphones Android mais "ranhosos". :)

Daqui a algum tempo deixo uma análise mais aprofundada, pois os dias não estão muito convidativos.
 

ams

Active Member
@Fonseca o ecrã é mesmo fraco ou está mal configurado?
Em comparação com o Garmin 500 que dizes à primeira vista.
 

Fonseca

New Member
@ams

Eu sou suspeito em falar de ecrãs de má qualidade pois trabalho na LG e os olhos estão mal habituados... ecrãs 4K, AMOLED, etc, etc.

No dia-a-dia uso como telemóvel um LG G3 também com um ecrã 2K, logo os meus olhos são demasiadamente exigentes, digamos assim.

Não é possível comparar ecrãs do Garmin Edge 500 com o Polar V650, são coisas completamente distintas e incomparáveis, pelo facto de um ser a cores e outro não.

No que respeita a qualidade de construção, 5 estrelas...

Pra já não consigo dizer muito mais...
 

RTC

Moderador
Staff member
Deve ser disso ó Fonseca. :)
Por acaso a Bike Radar um dos aspectos que focou na sua análise era a qualidade do ecrã.
 

Fonseca

New Member
Vou vender o meu Polar!

Como sabem chegou hoje e ainda nem foi para a estrada.

Quem tiver interesse que me contacte via mensagem privada.
 

ams

Active Member
@Fonseca, acabaste de me dar um tiro. Fiquei surpreendido com esta tua decisão de venda... ficaste assim tão decepcionado com o produto?
 

Fonseca

New Member
@ams vou ser sincero e conciso... esperava mais. :)

Se alguém quiser ficar com ele terá de me dizer durante o dia de hoje, caso contrário devolvo-o à loja porque estou no período de devolução sem ter de justificar.
 

GMQ

Well-Known Member
@Fonseca é melhor verificar ao vivo. Se tens algum amigo que tenha um ou numa loja fisica. O 520 só tenho a dúvida sobre a possibilidade de utilização de mapas que não sei se é uma função que necessitas. Parece que dá como é possivel confirmar no link infra, mas que a memória é curta.

https://youtu.be/plmr3zSi6CY
 
Top