• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pneus/peso/preço

super.byke

New Member
Ora vamos lá saber a opinião de cada um quanto aoaspecto dos pneus.

Como preciso de comprar 1 par de pneus, quais me aconselham?
neste momento tenho Michelin Litium... são algo pesados...

- Michelin Pro 3 700 x 23 - 200g
- Vittoria Open Corsa Evo CX 700 x 23 - 210g
- Veloflex Pave 200g
- Continental GP4000 S 700 x 23 - 205g
- Schwalbe Ultremo R Evolution 700 x 23 - 180g
(corrijam por favor se existir algum erro)

Onde se compra mais barato?
 

osicran

New Member
Desses todos só conheço os Michelin Lithium, que já usei, e os Vitória, de cuja marca já usei dois modelos sem ter a certeza se algum deles era o que mencionas. Actualmente uso os Continental GT Force e são os melhores pneus, em todos os aspectos, que algum dia tive. São provavelmente mais caros que a generalidade, mas a qualidade e a segurança para mim não têm preço. Mais caros, embora tivesse pago bastante menos por eles, sairam uns duma marca também muito conhecida que ainda há poucos meses pus fora, apesar de ainda estarem quase novos.
 

Burning Dogma

New Member
Dessa lista, os Michelin, Schwalbe e Continental são clinchers e os Vittoria e Velofex são open tubular. O que é que isto significa? Os 1ºs tem uma carcaça de Kevlar, são pneus super leves, super resistentes e com performances magníficas. Os 2ºs são na prática um pneu tubular que não foi fechado, pois são feitos tal e qual um tubular. Carcaça com um composto de algodão, etc e tal. Devem ser usados com câmaras de latex, para se extrair o melhor comportamento dos mesmos. São pneus, segundo dizem, que tem um rolar sem paralelo. Por outro lado apresentam algumas desvantagens em relação aos clincher, não são muito bons na chuva, furam mais fácil, gastam-se mais rápido, etc.

Eu como uso o mesmo pneu todo o ano, opto pelo clincher. Neste momento trago Michelin Pro 3 Race e estou mais que satisfeito. MAs qualquer um deles é um bom pneu, é mais preferência de marcas que outra coisa.
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Para mim os melhores são os Michelin e os Continental. Vitoria também são bem bons mas desaparecem a olhos vistos.

Os que conseguires por melhor preço, compra. (Michelin ou Continental)
 

NO FLATS

New Member
Se forem "maníacos" do peso essas são todas boas opções. Eu pessoalmente optava pelos michelin lithium. Têm um bom rolar, são giros e principalmente baratos.
 
Top