• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pneu com bochecha

OMINIS

Active Member
Apareceu uma bochecha no pneu de trás, eu penso que se deveu às boas estradas que temos.
A minha questão é se posso andar assim com o pneu ou devo trocar imediatamente?
Ele ainda tem bastante rasto, e tem cerca de 5.000km
 
Bem, com 5000 km, não será propriamente um pneu novo e apesar de ter rasto, não quer dizer que a borracha não esteja já em más condições. Eu na trocaria de imediato.
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Eu acho q tens de trocar o pneu. A ultima vez q isso me aconteceu foi durante uma volta, e à medida q ia pedalando a bochecha do pneu aumentou até aparecer um buraco pequeno, q começou abrir cada vez mais ao ponto de se ver a camera de ar. Resultado, rebentei a camera de ar pq ficou em contacto com o piso e tive sorte de tar a 800metros da Decathlon.
 

ivan

New Member
esse pneu ja era, mas se quiseres andar com ele para poupar mais uns trocos que poderas depois gastar nuns dentes novos ou curativos.
posta ai uma foto da bochecha
 

Armando

New Member
Esse pneu é para trocar, pois assim como está, ao rodar no asfalto vai sempre fazer ressaltar a roda, nem que seja um pouquinho! Poderá acontecer numa zona molhada ou num ressalto de alcatrão e originar uma queda, o que não será nada agradável.
 

OMINIS

Active Member
Hoje fui dar uma volta pequena , mas é impossível andar assim com o pneu, anda sempre aos saltos e não é agradável andar de bike e pensar que a qualquer momento posso estar no chão!

20130430212349.jpg

20130430212614.jpg

20130430212453.jpg

20130430212614.jpg
 

20fps

Member
Sair com um pneu nesse estado é inconsciência, mas cada um sabe de si.

Para além de deformado a borracha parece mais que ressequida.
 
Eu há 2semanas apercebi-me de uma "bochecha" no meu Continental GP4000s de trás. Saí para o treino, mas ia fazer "escala" na bike zone para trocar o pneu que fica a 7kms de minha casa. Pois bem, cerca de 3kms rodados oiço um grande estrondo, parecia um foguete. Tinha rebentado, o que vale é que eu por precaução nem passava dos 20 kmh.
 
Top