• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

PIF*Ultra :: Versão obsoleta

Status
Not open for further replies.

J.P.

New Member
Infelizmente vou ter de desistir deste PIF*U por motivos de força maior e que me ultrapassam.
Espero estar presente nos próximos e desejo boa sorte a todos os participantes.

Boas pedaladas.

Fogueteiro - enviei-te uma MP
 

duchene

Well-Known Member
Depois de intensas diligências junto da CP no sentido de contornar a situação dos limites impostos ao transporte de bicicletas para a Régua, realisticamente tivemos de tomar a difícil decisão de anular a intenção de fazer o primeiro PIF*U em terras do Douro, com a imensa frustação que isso acarreta.

As recentes alterações ao material circulante da CP são completamente incompatíveis com um grupo de ciclistas como o que já se perfilava para a participação no PIF*U. Não estavam definitivamente reunidas as condições para que pudéssemos transportar, com qualidade e nos moldes que pretendíamos, todos os interessados até à Régua, quer de comboio quer por transportes alternativos, pelo que se exigia uma radical e racional decisão e uma nova tomada de rumo.

A realização do PIF*U em si nunca esteve em causa, uma vez que existe uma forte vontade de levar esta aventura avante na data prevista e de não defraudar aqueles que já tinham marcado na agenda o dia 1 de Maio com a expectativa de um excelente dia de ciclismo. Rapidamente se chegou a uma nova solução de raiz que irá substituir a ida ao Douro e que pretende manter todos os pressupostos que estiveram por detrás da criação do primeiro percurso, libertando-nos de quaisquer constrangimentos de logística em termos de transporte, para que todos possam participar.

Assim, mantemos alguns vectores logísticos fundamentais da primeira versão do PIF*U e que certamente pesaram na decisão de participar, por parte de quem foi manifestando essa intenção. A data, hora de partida, zona da partida e distância a percorrer são em tudo semelhantes. Para nós é importante a companhia de quem nos quer acompanhar e por isso queremos minimizar ao máximo os impactos desta alteração forçada de planos.

Tentamos assim manter o máximo de similaridade com a ideia original. O percurso foi, na medida dos possíveis, pensado para ser uma boa montra dos horizontes que uma quilometragem mais elevada permite abrir em termos de área abrangida e de diversidade cénica bem como apresentar algumas estradas secundárias menos conhecidas e que não são utilizadas nos circuitos habituais. Mantivemos a fasquia nos 160Km, tal como na proposta original, sendo que a dificuldade aumentou ligeiramente.

O tema PIF*U na Régua, e o respectivo tópico (por uma questão lógica), ficarão aqui definitivamente encerrados, uma vez que o tema não é passível de nova discussão face a já existir uma alternativa completa e estruturada que irá substituir o passeio na Régua.

Agradecemos, por isso, que os posts que seja colocados no novo tópico se refiram exclusivamente ao percurso lá descrito, suas particularidades e implicações para que não se gere confusão desnecessária.

Um novo tópico, com todas as informações, poderá ser consultado ---> AQUI

Todos aqueles que já manifestaram interesse em participar no PIF*U já foram consultados individualmente no sentido de perceber se estarão disponíveis para participar na nova versão, não sendo por isso necessário confirmarem no novo tópico.

Esperamos que compreendam esta súbita tomada de decisão e que possam estar connosco no dia 1, à partida para o primeiro PIF*Ultra e para um excelente dia de ciclismo na estrada.
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.
Top