• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

PIF*Ultra :: Na rota da Vitela - Arouca :: 1 Maio 2011 :: 170Km

Status
Not open for further replies.

Tremoço

Member
Aos organizadores a que horas esta prevista a chegada aos cais do porto novamente??se tivesse tempo era capaz de esperar por voces la...

Mais um conselho, levem dinheiro com voces e nao multibanco, pois da ultima vez levei poucos trocos e o multibanco, mas por essas aldeias é impossivel encontrar um sitio para levantar dinheiro...
 

fogueteiro

Active Member
Tremoço

A hora de chegar, como deves compreender, é uma incógnita. A única ajuda que te posso dar e facultar-te o neu nº de telemóvel e telefonares para saberes onde andamos... ou vais ao nosso encontro...;);).
 

duchene

Well-Known Member
Tremoço, não há hora prevista de chegada, vamos ao sabor dos quilómetros e do relevo...

Mas se quiseres podemos-te avisar quando estivermos a chegar a determinado ponto do percurso e já vês se é possível ou não apareceres no Freixo.

--

Quanto ao dinheiro é uma boa dica, que mais não seja porque se acontece algo ao cartão, ficamos pendurados...

Não há nada como o al contado!

(Como podes ver, resposta escrita em simultâneo com a do fogueteiro...)
 

Tremoço

Member
Entao fica assim combinado, o fogueteiro da-me o numero dele e se eu tiver possibilidade vou la ter, depois ate acompanho o pessoal que va subir a avenida de gaia...
 

fogueteiro

Active Member
Tremoço:

Cá vai o meu nº 936988786.

Quando o mapa estiver publicado dá uma vista de olhos e faz as tuas contas. Pode ser que possas saír de casa mais cedo e vais ao nosso encontro.
 

Tremoço

Member
Exacto fogueteiro, eu de manha nao devo ir sair pois tou limitado nas horas para ir almoçar fora com a minha mae... Vendo que tenho oportunidade pego na burra e vou indo ao vosso encontro...
 

duchene

Well-Known Member
Obrigado a todos os que já enviaram os dados solicitados para a logística do PIF*U e pela rapidez que o fizeram.

Neste momento apenas faltam enviar:

joao49
e
João Santos

Os restantes já foram processados e estão na nossa folha de controlo.

//

Como já devem ter percebido, o mapa está um pouco atrasado. Estou a fazer os possíveis para o colocar online o mais rapidamente possível.
 

duchene

Well-Known Member
Finalmente, depois de muita especulação e quiçá, alguma ansiedade, chegou a hora de revelar o tão misterioso e secreto mapa que contém o percurso do primeiro PIF*Ultra.

2pra2du.png


Com o anúncio da passagem do PIF*U da Régua para a zona de Arouca, o percurso tinha sido inicialmente traçado com o recurso à N225 passando por Alvarenga e atravessando o Paiva mais a sul, para depois fazer a diabólica subida que nos conduziria até Arouca. Era uma zona que ambos já tínhamos trilhado, e que seria um excelente exercício de longa distância com a chancela de qualidade que sempre nos move.

Mas, para nosso espanto, de repente Arouca tornou-se o centro das atenções e começaram a surgir não só voltas mas também intenções de voltas por aquela zona, que ameaçavam o factor surpresa com que contávamos.

Sentimos, por isso, que a novidade do percurso estava em risco, situação que implicou tomar decisões rápidas no sentido de encontrar uma alternativa que estivesse à altura da excelência e singularidade que idealizamos para os PIF*U.

Assim, não estávamos a brincar quando dizíamos que passamos horas colados no Google Maps! Foram muitas as horas passadas a investigar cada estrada secundária, a ver o mapa, a comparar com a vista de satélite, a tentar descortinar se aquilo seria asfalto ou paralelo... e, pelo caminho, tentar manter a quilometragem dentro da barreira dos 170Km.

Depois foram os reconhecimentos no terreno que se revelaram muito animadores. O trabalho de casa compensou e o traçado foi aprovado à primeira, com pequeníssimas correcções estratégicas mas, na sua essência, era precisamente aquilo que desejávamos.

Foi por isso necessário proteger esse investimento. Compreendemos a curiosidade natural e a vontade de experimentar em antecipação, mas isso faz com que desapareça parte da magia de cruzar uma nova estrada deserta e desconhecida, com a envolvente privilegiada que queremos mostrar no próximo domingo.

Assim, teremos a iniciar e a terminar o PIF*U, blocos de percurso que já serão conhecidos de muitos de vós. Mas à medida que os quilómetros avançam, o asfalto irá tornar-se cada vez mais inédito e surpreendentemente fantástico.

A imagem que agora colocamos, é apenas a materialização de todos os pequenos detalhes, dicas e informações que fomos dando nas últimas semanas. Tudo isso é real, as dificuldades estão lá à nossa espera, tal como anunciado e será um longo dia na estrada.

Mas, agora, a nossa visão tem uma linha azul, concreta e objectiva, que lhe dá forma...

--

Por hoje já chega de PIF*U, vou dormir um par de horas. Logo coloco aqui o link para download dos ficheiros... mas entretanto podem ir espreitar ---> aqui.
 

tranquilo

Active Member
Faço minhas as palavras do nikes.

O link para o mapa não funciona comigo :(

Tenho andado doente nos últimos dias tanto que ontem tinha febre de 38º mas hoje acho que já estou fixe... só a tosse é que não passa e as forças não abundam... maldita Primavera. Bem, não há desculpas mas devo ir andar para a cauda do pelotão amanhã :)

Abraço
 

duchene

Well-Known Member
O ridewithgps parece estar em baixo há algumas horas.

Podem usar esta versão (não refinada): aqui.

.

Obrigado a todos pelos elogios ao nosso trabalho. Esta semana terei umas 8 horas de sono nos últimos 3 dias, por isso esperemos que no final a vossa satisfação seja directamente proporcional ao meu empeno! :D
 

NiKES

New Member
Eu teria incluido o Monte São Domingos, só para empenar mais um bocado :D:D

Bem de facto conheço algumas estradas até castelo paiva e no fim, o resto será mesmo para descobrir, que será uns 80% do percurso !!
 

Tremoço

Member
Bem o percurso parece-me bastante interessante, para a semana estou de ferias e talvez peça emprestado o gps ao meu cunhado para ir fazer essa voltinha.

A opção de ir pela 222 ao para lá e muito boa, embora agora aquilo com as obras da auto-estrada esta bastante agreste para subir ( muita inclinação) mas sempre foge ao transito.

Mas só me resta desejar uma boa volta a todos e os meus parabéns para os principais impulsionadores deste projecto duchene e fugueteiro.
 
:mad::mad::mad:Aqui na minha terrinha já cai granizo ... Que tempinho para amanhã ...
No AccuWeather tá a dar 40% de probabilidade de trovoada e 5 horas de chuva ...
Preparem-se!!!:confused::confused::confused:
 

kalinas

New Member
boa tarde
por o trabalho já realizado até aqui,tenho que agradecer aos organizadores,que em troca monetaria nada vão ter,pelo o contrário já dispenderam muito do seu tempo e despesas de reconhecimento.grato quer chova ,quer a estrada seja boa ou má,haja subidas ou descidas,por mim estão perdoados se alguma coisa não correr como planeado.
abraço e até amanhã
 

duchene

Well-Known Member
2nvw6k5.jpg


Apareçam amanhã ,ás 7 e picos da matina, no estacionamento do Museu Nacional da Imprensa, para descobrir o que se esconde nesta caixa de pandora...

---

São os últimos preparativos para o PIF*U. Está quase tudo pronto em termos de logística para enfrentar o que o S. Pedro nos atirar para a cara, amanhã...

E agora vou-me virar para a BMC, senão amanhã ela castiga-me!

---

ATENÇÃO:
O ridewithgps já está online. Quem tiver GPS e quiser o track já o pode descarregar aqui, em formato GPX ou TCX.
 
Last edited:

tranquilo

Active Member
Já vi que o ridewithgps já está activo. Que belo empeno que vai ser! Definitivamente já me passou a febre (a tosse é que não :mad:)! Estava a ficar preocupado mas pelos vistos vou ficar doente amanhã outra vez hehehe :D

kalinas é bom que perdoes o ppl todo e não nos ponhas a sofrer ;) Até amanhã às 5:15 na Bikezone.

Abraço a todos
 
Status
Not open for further replies.
Top