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Perfil alto. Sim ou Não?

locas

New Member
Olá,
qual a vossa opinião acerca das rodas mavic carbone ultimate e as mavis R-sys SL?
Estou a pensar comprar uma bike e pode vir equipada com uma ou outra?
Obrigado.
 

super.byke

New Member
Rodas de perfil alto são mais leves?!??!?...

Não me parece... bem pelo contrário...

Logo, para subir deverão ser piores (falando de gamas semelhantes, claro )

Sim, podem ser bem mais leves, as minhas Ksyrium Elite pesam 1560g (se não me engano) e os colegas que montaram as RCC têm umas de perfil 50mm a pesar cerca de 1280g

Logo são mais leves... agora podes dizer que outro colega montou umas RCC de perfil 20mm e que pesam cerca de 1000g, logo mais leves...

Ou seja, depende do que se está a falar, existem rodas de perfil alto que são mais pesadas (normalmente as que têm pista de travagem em alumínio), mas também existem aquelas que são mais leves que muitas de perfil baixo.

Logo se tens umas rodas de perfil alto que são mais leves que as de perfil baixo, decerto que são bem melhores para subir.

O problema existe essencialmente nas rodas com pista de travagem em carbono quando se desce, pois a eficácia de travagem não é tão boa (ao que dizem, pois ainda não testei)

Concluindo... eu quero umas rodas de perfil alto... 50mm de preferência e com menos de 1300g :D
 

Janas

New Member
isso do peso é subgectivo....tem a ver com o material....e o peso do mesmo....agora se o material for o mesmo as de perfil alto serao sempre logo mais pesadas....

associado ao peso esta como é obvio o preço.... isso sim faz toda a diferença...
 

andre16331

New Member
Super.byke
Se as rodas que quiseres comprar forem tubulares consegues muito facilmente baixar esse valor dos 1300g. Agora se te virares para os modelos clincher aí já vais ter mais dificuldade, não quer dizer que seja impossível... É uma questão de teres algum conhecimento de mercado e de conseguires saber conjungar bem todas as "peças".
Cumps
 

paradawt

Moderador
A travagem no carbono não é tão eficaz?

Quem vos disse isso companheiros?

Um colega que treina comigo adquiriu agr umas FFWD para tubular, totalmente em carbono e posso dizer-vos que com os calços FFWD (que não são Swisstop nem nada do género) aquilo tem um poder de travagem bruto!!!! Os travões são Dura Ace.

Cumprimentos.
 

patrick pires

Well-Known Member
paradawt com piso seco claro que sim, mas com piso molhado o cantar já é outro!!!
Ok as de aluminio tambem, mas de carbono esqueçam.. aquilo é vidro..
 

pratoni

Well-Known Member
Quando eu falei em gamas semelhantes ressalvava exactamente o facto de se estara falar do mesmo material ou material semelhante.

Só assim é que se podem comparar...
 

brunovxr

New Member
ola pesoal, eu tenho duas maquinas com rodas muitos distindas, uma look 586 com mavic ksyrium sl superlight, muito boas em termos de resistencia e até dorcional, tenho tambem numa Time nxr instinct com umas ffwd de 40 para tubular e só tenho uma coisa a dizer não há nada melhor, sobem bem rolam ainda melhor muito resistentes e com um poder de travagem brutal.
Só um á parte os calços que veem nas rodas são uns suissetopp de cor amarela.
 
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