• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Percursos no Porto.

Ricardu

New Member
Obrigado pelas simpáticas palavras.

No entanto há muitos mais colegas de pedal a fazer tiradas assim engraçadas. Só que têm alguma preguiça em colocar por cá no fórum. :D

Acho que estava a precisar duma provocação como esta para reagir :D

Viva pessoal

Desculpem invadir o vosso cantinho, mas tenho vindo a acompanhar este tópico, principalmente depois de ter adquirido a fininha. A vossas voltas são sempre fabulosas, sempre acompanhadas dos respectivos rescaldos e a maioria com o percurso/track... continuem assim!

Sou de Matosinhos e dos que começou na roda gorda (faço parte dos 100Norte - do tópico da porta ao lado :p ) mas sempre a espreitar o alcatrão :cool: no entanto as grandes estiradas são o próximo nível, tenho me mantido nas voltas na casa dos 2 dígitos, não só pela questão tempo e treino, mas também pela disponibilidade (ou falta dela). Ainda por cima, nesta altura do ano os dias são mais pequenos, além do Pedro das Chuvas andar meio chateado com malta...

As voltas têm-se cingido ao típicos percursos nos arredores; junto a costa para Norte e para Sul, a voltinha da barragem de Crestuma, Santo Tirso, Sra. do Salto, etc. Contudo se tiverem outras propostas que se enquadrem (mantendo a fasquia dos 2 digitos), ficaria grato.

Entretanto fica a promessa de sempre que possível, vir aqui meter a minha colherada para contribuir no tópico.... ou não :D

Aquele abraço,
 
Last edited:

fogueteiro

Active Member
Não chateias nada, bem pelo contrário!! Faz como eu, que me tenho divertido e aprendido imenso com este pessoal. E o mais interessante é quando nos encontramos e temos contacto com o pessoal que só conhecemos pelo que escrevem.

Eu já aproveitei muitos dos passeios que foram colocados por aqui e posso dizer-te que me diverti imenso.

Dá uma olhada no tópico #539 ( e noutros de outros membros) e encontras percursos para todos os gostos

http://www.forumciclismo.net/showthread.php?148-Percursos-no-Porto./page54

Já agora sempre que "inventares" um novo passeio coloca cá para nós o aproveitarmos também.
 

fogueteiro

Active Member
Ontém era dia para uma volta maior... era porque não foi:mad::mad::mad::mad::mad:. O s. Pedro continua no contra e não dá tréguas, pelo menos à hora de saír.

Acordei eu às 6h30, mas logo me deitei novamnete porque a chuva caía com abundância e não´foi difícil ver que as meteorologia não iria mudar tão cedo. Fiquei furioso, e com o pensamento: Ò s. Pedro, tu lixaste-me, mas acedita que eu vou vingar-me....;), até porque tenho umas calças/collants novos para estrear.

Durante a manhã as abertas foram sendo maiores, enquanto que os períodos de chuva menores, e por volta das 11h45 dei o salto para a estrada. Já sem os planos iníciais, de uma volta acima dos 150kms, até pelas horas avançadas do dia, resolvi fazer este percurso

Para quem o conhece, é um itinerário muito bonito, e muitissimo calmo no que respeita a trânsito. Até deu para parar no meu da estrada, e aliviar a bexiga, sem ter que preocupar em encontrar um local mais recatado. Mas o s. Pedro tinha um trunfo na mão. Já a segunda parte, do passeio, ia a meio quando ele resolveu enviar um aguaceiro. Felizmente deu para parar e abrigar-me e como não arranquei logo a seguir à chuvada, para deixar que ao menos a estrada secasse um pouco, arrefeci o que tornou um pouco doloroso o reenicio das pedaladas. Na zona onde me abriguei estavam 10º C.

Foi pena que em alguns locais, sobretudo a descer, a estrada encontrar-se molhada, porque teria sido menos stressante, e teria feito em melhor tempo.

Finalmente cheguei a casa, satisfeito e pelo menos com mais uma tirada acima (pouco) dos 100.

Kms percorridos: 107,49
Média: 23,50
Tempo: 4:35
Acumulado: 1586
Inclin.Média: 3%
Inclin. Máxima: 10%
 
Last edited:

AlexandreSilva

New Member
Boas pessoal! cheguei recentemente a cidade do Porto ! visto nao conhecer nada mas nada mesmo por aqui, gostava que me poddessem orientar para fazer uns treininhos com a minha fininha por aqui!
 

pantani

Member
Boas AlexandreSilva!
Com esta chuva não é fácil estar a marcar encontros para treinar, mas se quiseres podes aparecer ao domingo às 08:30 em ponto, junto á câmara da Maia.

Cumprimentos
 

fogueteiro

Active Member
Pois Pantani...

... há uns tempos atrás eu abri um tópico exactamente porque eu tinha esse problema. Mesmo a horas "decentes" a minha esposa não compreendia nem concordava muito com as minhas saídas. Na verdade foi motivo para muitas chatices em casa, mas eu não deixei de o fazer. Assumi a minha função de pai durante 10 anos em que utilizava os Domingos de manhã para brincar com ela, e durante esse período eu práticamente não saía. Mas hoje as coisas estão bem diferentes, felizmente. O meu ambiente familiar está muito cordial, e nás conseguimos os ajustes que precisamos. Eu cedo num ponto e ela cede noutro.

No Domingo foi especial, porque esteve em nossa casa uma grande amiga dela. Mas quando isso não acontece, geralmente aproveito os grandes passeios a solo e torno-os em passeios de familia. É a chamada "ginástica de interesses" (saudável, no meu caso);););)
 

fogueteiro

Active Member
Boas pessoal! cheguei recentemente a cidade do Porto ! visto nao conhecer nada mas nada mesmo por aqui, gostava que me poddessem orientar para fazer uns treininhos com a minha fininha por aqui!

Olá Amigo Alexandre

Não faltam é sítios por onde andar e para todos os gostos. Em que zona, do Porto, vives e qual a tua disponibilidade?
 

AlexandreSilva

New Member
Boas amigos, desde ja agradeco todas a vossas respostas!

Apenas me encontro no Porto de segunda a Sexta! sou militar e fui aqui colocado, e como tenho o vicio das bicicletas gostava de andar aqui, mas como nao conheco nada torna-se dificil!! estou livre todos os dias depois das 17H !
 

fogueteiro

Active Member
Foste colocado na serra do Pilar? Se assim fôr podemos fazer a voltinha da barragem 1 vez por semana, às 4ªs quando eu geralmente a faço, mas so a partir das 18,30.
 

pantani

Member
Tens á porta do Quartel uma estrada boa para pedalar (estrada da circunvalação ), é só descer a estrada até ao mar e apreciar a paisagem, se gostas de subir, também podes fazer toda a circunvalação, que do Freixo á Areosa, já dá para fazer suar.
Se quiseres voltas de três digitos, aparece aos domingos na câmara da Maia às 08:30.

Cumprimentos
 

Ricardu

New Member
Viva AlexandreSilva

Eu sou de Matosinhos e tens uma diversidade de percursos possíveis , como por exemplo ESTE com partida mesmo junto da EPT ;)
(Nota que é um tipo de passeio a fazer de preferência à luz do dia)

Tens também a possibilidade de descer 500m do quartel e virar a esquerda no cruzamento de Monte dos Burgos (Caminho de Santiago) que te levará a N13 na zona da Maia, seguindo para V. Conde, Póvoa do Varzim, etc e até onde as pernas te levarem :) . (Para uma volta de "fim de dia" esta já é mais iluminada).

Se fizeres como eu fiz, com uma rápida pesquisa vais ver que encontras aqui postados muitos e bons passeios com bastante informação.

Espero ter ajudado.

Inté,

PS: Boa estadia no EPT Holiday Inn :D
 

RJLA

New Member
Desculpem o offtopic, mas Alexandre, posso saber há quanto estás no exército, qual o teu posto, se RC ou QP, etc..? Eu também sou militar e não sei se tens conhecimento está a formar-se um clube de ciclismo do exército com umas iniciativas engraçadas. Se estiveres interessado posso dar-te mais pormenores.
 
Top