• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Percurso para o trabalho ajuda a emagrecer?

J

jordao24

Guest
Boas.. Tenho 22 anos, 1.80 m e 88 kg.. Comecei agora a ir de bicicleta para o trabalho e vou ter de o fazer pelo menos durante seis meses.. O percurso é de 2 km com uma inclinação complicada para subir e outras menos acentuadas que dão pa pedalar bem quando é a descer.. Faço o percurso 4 vezes por dia tirando o domingo e no sábado posso fazer por duas ou quatro vezes e nem sempre.. Pergunto aqui se isto vai me ajudar muito ou pouco na minha condição física e no meu peso sendo que não sou magro nem muito gordo pois tenho alguma massa muscular.. Obrigado e espero por respostas..
 

stilo

Member
Viva caro amigo

Alguma coisa é sempre melhor que nada, mas estamos a falar em apenas 2km, que mesmo com alguma dificuldade se fazem em poucos minutos, minutos esses que devem apenas servir de aquecimento para evitar lesões

o que te aconselho é que faças esses 2km sem grandes exageros e quando os dias forem um pouco mais compridos, na ultima viagem (de regresso a casa) optes por uma voltinha maior
 

joao.ads

Well-Known Member
Ajuda mais de certeza absoluta do que se fores de carro.
mas não é propriamente uma distancia que te permita queimar muitas calorias. Até porque não dá muito jeito chegares ao trabalho a pingar suor.

Sinceramente para perderes peso ou dás umas voltinhas para cima de 30 km ou calças os tenis e corres 5 km todos os dias e ai vais ver o que é perder peso
 

ivan

New Member
podes fazer de bike, poupas uns trocos mas nao te vai fazer emagrecer, faz suave para nao lesionares, e é sempre melhor que gastar gasolina e estar a procura de parque 2 kms so sao 5 minutos de bike
 

joao.ads

Well-Known Member
sim um detalhe, vai com calma para nao lixares nada por começar coma pica toda. aumenta as distancias aos poucos
 

johny32

Member
Experimenta acordar mais cedo, calçar uns tennis, fazer um bom aquecimento e...ir a correr até ao teu local de trabalho!
 

Luis Abreu

New Member
Boas,
também faço agora todos os dias 2,5+2,5 km para o trabalho (dantes fazia 15+15kms!) e sinceramente não dá para começar a aquecer (são apenas 9+9 min)! Mas gastas mais calorias e menos € que a ir de carro, isso é de certeza.
Para emagrecer (perder gordura!) tens de perceber que o teu corpo só começa a queimar gordura em vez de açúcar a partir ai dos 15 min! Assim, se por exemplo fizeres 30 min de exercicio, nos 1os 15 estas a gastar o açucar no sangue da ultima refeição, e só nos outros 15 é que queimas gordura k já acumulaste!
portanto: Sprints nao servem para queimar gordura!!!
Agora, esses pequenos exercícios dão é capacidade muscular, que permite que depois aguentes mais tempo, tenhas mais força e percas peso mais rápido.

(PS: tens um IMC de 27, logo tens peso a mais, que tanto pode ser músculo, osso ou gordura. A menos que o teu trabalho implique trabalhos em força, estivador ou pedreiro, é aconselhável perderes peso!)

Abraço, e boas pedaladas
 

caliman67

New Member
jordão24,seja bemvindo

acredito realmente que irá emagrecer,são 8km (a mais) por dia,

não poderá queimar calorias suficiente,porém repara que seu apetite mudará para uma alimentação mais saudável

força e abraço
 

air

New Member
Quando trabalhava a 2km de casa e ia de bike, as mesmas 4 viagens, notei a minha condição física a subir e perdi peso. É pouco, mas se for feito durante muitos meses nota-se o efeito.
 

freitas

Member
Continua a pedalar e o mais importante é conciliar o desporto com uma boa dieta alimentar, aí os resultados são mais rápidos e mais eficazes.
Cumps
 
Top