• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Percurso 10km e poucos mais. Estrada ou polivalente?

diogovv

New Member
Boa noite,

O meu nome é Diogo e sou bastante novato no ciclismo (acabo agora mesmo de me inscrever no fórum).

O meu objectivo é encontrar a melhor solução para realizar um percurso diário de 20km (10 para cada lado) entre casa e o trabalho. O percurso é entre Queluz e o Campo Grande. Tenciono fazer este percurso mesmo com chuva e já agora com um porta bagagens deste género adaptado (http://www.decathlon.pt/PT/orion-17352110/).

Neste momento tenho feito o percurso com uma daqueles bicicletas de passar a ponte vasco da gama (world bike tour) com uns pneus de estrada mas aquilo é algo tortuoso porque acho que pedalo mais para trás do que para a frente.

Hoje desloquei-me à Decathlon e depois de falar bastante com um empregado bastante prestável acabei por ficar algo dividido entre comprar uma bicicleta de Estrada ou uma bicicleta Polivalente (espero não estar a cometer nenhuma gafe com este nomes).

Acabei por ficar com a sensação que uma bicicleta como a btwin forma 3 (http://www.decathlon.pt/PT/b-twin-forma-3-190855438/) é a melhor solução para mim. Ou será mais adequado uma solução deste género: http://www.decathlon.pt/PT/riverside-1-homem-233121217/ ?

Alguém me pode dar umas dicas?

Muito obrigado desde já,
Diogo
 

Daniel

Member
Acho que ficavas melhor servido com uma bike tipo a Riverside, mas num modelo superior porque essa parece fraquinha.
Na Forma, vais ter dificuldade a montar os guarda-lamas e alforges. Os pneus finos também te limitam a polivalência.

Para 10Kms (x2) não acho que uma estradista seja a melhor escolha...
 

diogovv

New Member
Obrigado pelas vossas opiniões. De facto gostei bastante dessa órbita (a mais cara) que suponho que seja bem melhor que a outra inferior certo?

Suponho que numa bicicleta desse género já seja bastante mais razoável fazer a subida para a amadora (para quem conhece) que é a parte que custa mais.

Já agora, dada a minha ignorância, quando dizes "tratares bem dela" a que te referes? Se tiveres alguns links para eu ler é suficiente para não teres o trabalho de escrever.

Obrigado,
Diogo
 

Arpeggio

New Member
É manteres por exemplo a corrente limpa e lubrificada, a bicicleta limpa, travões e mudanças afinadas, não andares aos saltos com ela, coisas assim!
 
Top