• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pedido de opiniao

pjmano

New Member
Boa noite a todos, gostava que me ajudassem no seguinte:
Á 8 dias uteis atrás recebi um mail de um site de vendas (CHAIN Reaction) a confirmar o despacho de uma encomenda que efectuei, como a embalagem não cabe na minha caixa de correio e como não estou em casa durante o dia, resolvi e com a permissão da mesma pessoa dar a morada de entrega numa pastelaria que tem por baixo do meu predio, acho estranho a encomenda ainda não ter chegado passados 8 dias uteis.
O que posso e devo fazer se a coisa se arrastar e não chegar nada as minhas mãos?

Agradecia muito que me esclarecessem sobre este assunto e sobre o que posso fazer para saber o que se passa para tanta demora

Desde ja obrigado
 

Scorpio

Banned
Boas,

Deves contactar a Chain Reaction e informar a loja que ainda não tens os produtos na tua mão. Eles depois dar-te-ão uma resposta.

Votos de boa resolução
 

CHIVAS

New Member
O tempo de demora é conforme o montante do teu pedido, ou seja já tive encomendas que demoraram 4 dias e já tive encomenda de demoraram mais de 15 dias.
Se a encomenda passou dos 175€(penso que seja isso vem num tipo de transporte mais rápido,se foi em correio normal, demora um pouco mais, mas como disse o GeoRCZ, envia um mail para eles te darem o código para poderes seguir a encomenda.
 

pjmano

New Member
Bom dia Chivas e obrigado pelo esclarecimento, a encomenda pelo que sei segue por royal mail internacional penso que isso significa correio normal, e ao chegar cá a portugal quem entrega são os ctt, quanto ao codigo, eu tenho um codigo mas dizem eles que por motivos economicos, não é possivel seguir os passos da encomenda, o que me preocupa é que desta vez o montante é na casa dos 120 euros e não me agrada nada a ideia de ficar a ver navios.... Mas vou esperar mais alguns dias a ver no que dá
Obrigado
 

Burning Dogma

New Member
Na CRC, podes escolher o método de envio. O Royal Mail é o equivalente aos CTT em Inglaterra. Eu das vezes que lá fiz encomendas foi através da Parcel Force que é a empresa recomendada pela loja. Mas não te preocupes que é normal de vez em quando haver algum atraso.
 

pjmano

New Member
Obrigado Burning Dogma, bem com as vossas opiniões já não estou a imaginar um nota de 100 euros com asas...
Bom fim de semana
 

20fps

Member
Fiz lá duas encomendas e tinha um numero que me permitia saber onde estava a encomenda. Não tive qqc problema. Eu recebi via GLS. Se a tua vem pelos CTT acho que vais ter de esperar.
 

CHIVAS

New Member
Por isso é que eu falei em valores se for mais de 175 quem entrega é a GLS se for abaixo vem em correio normal e a entrega e pelos CTT que demora mais ou menos 15 dias.
Quanto ao não vir a encomenda, não tenhas problema eu ja uma vez não recebi a encomenda e depois de trocar uns mail reenviaram a encomenda. é uma loja de renome e 5 estrelas, nunca houve queixas
 

patrick pires

Well-Known Member
Eu relativamente a este site, se a tua encomenda for abaixo dos 175€ (pagas tu) por norma demora 3,4 dias a chegar..
se for acima desse valor (pagam eles) demora muito mais!!!
recebi uma encomenda na semana passada que já estava a espera a 2 semanas!!!
è possivel seguires a tua encomenda, so tens de copiar o codigo da tua encomenda que fica registada no site (na tua conta no Chain) e entrares no site da Parcel Force ou GLS, tens uma parte onde podes por o numero e automaticamente te diz onde se encontra..

Ja tive problemas uma vez com uma entrega, inclusive tive de os ameaçar (A empresa - GLS) de tribunal porque no historico da encomenda colocavam a varios dias "destinatario incontactavel"..
Com a Chain ja é a segunda vez que me enviam material trocado!!!

Mas bom tirando estes pequenos problemas são fiaveis..
 
Last edited:

vaurdan

New Member
Eu tive também problemas com a GLS...
Ligaram-me: "ah diga lá um ponto de referencia de sua casa que eu nao estou a encontrar a sua morada". conclusão: estava noutra zona do pais... disse-me que viria cá no dia seguinte.. Estive 5 dias a seguir o tracking e estava lá sempre a dizer que a encomenda nao saia do armazem, e que foi devolvida por morada incorrecta.. liguei para lá, a senhora disse-me que realmente a morada estava correcta e foi estranha a situação e que iriam enviar logo de seguida a encomenda. No dia seguinte chegou...
Da parte da Chain, 5 estrelas, até porque nao tiveram culpa da incompetencia portuguesa... rápidamente pediram desculpas e disseram que iriam averiguar a situação com a transportadora..
 
Last edited:

pjmano

New Member
Obrigado a todos pelas vossas respostas, acho que a coisa deve demorar até 15 dias uteis, segundo o mail que me enviaram da chain reaction por isso só me resta esperar
 
Top