• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pedaleiro Campagnolo Record 11v

meunickmp

Member
Comprei recentemente uma bike com Record 11v e hoje quando olhei para o pedaleiro reparei que o centro está aberto de um lado ao outro.
Normalmente não custuma ter umas tampas?
(Alguém que tenha este grupo),c omo têm os vossos pedaleiros?
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Bom dia,

Exactamente, o Sistema Ultra Torque (julgo que pioneiro na Campagnolo) já existe desde fins de 2007 e identifica-se por não ter propriamente um veio ou eixo independente. Deem uma vista de olhos por aqui e dissipem as dúvidas

http://www.campagnolo.com/jsp/en/tech/id_4.jsp

Eu tenho uma pedaleira de 2008 e pela foto podes bem ver essa cavidade quase livre material, tem apenas um parafuso que faz a união das duas peças que se encontram no meio da "caixa pedaleira".

img1413e.jpg


Desculpem o tamanho da foto, mas não consigo reduzi-la quando transfiro do IMAGESHACK (no FORUMBTT o processo é simples antes do link da foto e fica resolvido, aqui este processo não resulta!!! Dicas aceitam-se obrigado).

Cumprimentos,[/COLOR]
 

felizardo

New Member
hehehe "tampas" :D

Geralmente as pessoas pesam essa característica como positiva na escolha do grupo. Eu sou dos que acha o veio oco mais apetecível esteticamente.
Também achei curioso só te teres apercebido disso depois de comprar a bicicleta. Digo isto por contraste com o meu caso, que antes de comprar a bike já conhecia cada milímetro de cada componente da mesma, já para lá do limite do saudável :)

Não interpretes mal o que disse, não é com o objectivo de melindrar e acho que a pergunta é legítima. Mas achei genuinamente piada à situação ;)

Cantona, eu faço sempre resize com um prog. de edição de imagem antes de fazer o upload para o imageshack (o MSpaint serve) mas se reparares, antes de fazeres o upload tens uma opção de resize da imagem para um tamanho mais apropriado para os fóruns.

Cumprimentos
 

meunickmp

Member
Obrigado por esclarecerem esta minha dúvida, como até aqui sempre usei Shimano, os pedaleiros eram fechados.
Eu também analisei muito bem o grupo antes de o comprar, mas este pormenor passou-me ao lado:rolleyes:
Estava com receio que ao fazerem a montagem, tivessem esquecido de alguma peça, e depois lixo e pó pudessem entrar e causar algum estrago.
 
Top