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Pedaleira Compact.

motard

New Member
Alguem que me explique o que é "COMPACT".
Antigamente tinha pedaleiras com: 52/42; 53/40 etc. actualmente ando com 50/38. mas comecei a ouvir falar nas compact 50/34,
O que é isto?? é só comprar pratos e aplicar!! o desviador terá que ser apropriado?? ou tem que ser o pedaleiro completo??:confused:
 

prates

New Member
amigo Motard o compact é 50/34 tu tens 50/38 é só mudares o 38 por um 34 penso que a tu aranha dá mas na oficina logo te dizem.
 

caetano

New Member
boas.
no caso de teres 50-38 e se quiseres meter 34 é so comprar o prato e nao precisas de mudar os desviadores,mas se tiveres 52-42 ou 40,ai ja tens que comprar um pedaleiro para poderes meter um prato 38,36 ou 34,por causa da aranha.

abraço
 

motard

New Member
OK. ja entendi.;)
Pensei que compact seriam os dois pratos fundidos num só, quando se muda-se um andamento teria que trocar os dois pratos.:confused:
Obrigado pelas DIKAS.:cool:
 

caetano

New Member
nste caso como ja tens um compact nao precisas de mudar os 2 pratos para mudar um prato,a nao ser que queiras meter por exemplo 52-39.
 

rodasepedal

New Member
Boas,

Venho desenterrar este tópico, pq após uma breve pesquisa na net não encontrei resposta.

Eu tenho uma pedaleira truvativ 53-39, será possível, trocar os partos para uns 50-34, ou trocar só o prato de 39 por um de 34?

Cumps
RODAS
 

Karne

Active Member
Pois, a dimensão da aranha/furação não permite um 34 (digo eu) - só vendo. Contudo a diferença de relações 53-34 é enorme e o desviador não conseguirá cumprir a sua função. O melhor será passares numa loja com a bicicleta (é evidente) e logo tens a resposta... Quanto ao 50-34, pode ser que dê, pode ser que não, só vendo a furação. Eu tenho um 53-39 sworks e a furação não me permite mudar os pratos para relação inferioro, logo... ou fica e mantenho assim, ou mudo toda a pedaleira...
 

rodasepedal

New Member
Boas,

Em principio tenho a solução para o meu problema, vou experimentar hoje e no domingo já vou testar :)

A minha Transmissão é 53*39 para 11-25, depois de andar a marrar qual seria a solução com uma relação melhor resultado/menos €, e de ter conversado com um amigo com mais experiencia na coisa que me disse que quando faz voltas em que sabe que apanha muita subida com pendente elevado, retira um dos carretos do meio da cassete e coloca um carreto de 28D.
E passa a ter a relação 53*39 para 11-28, que segundo ele dá para tudo e mais alguma coisa. Sendo que já fez o quebra ossos, e outras bem duras, acredito que tenha razão no que diz.

Falei com o meu mecânico ontem e qual não é o meu espanto, que ele na bike dele tem a mesma engenhoca. Hoje já lá deixei a roda para experimentar-mos essa manigância :)

Se der resultado, devo gastar uns trocos, comparativamente com a troca da cassete ou da pedaleira.

Cumps
RODAS
 

Morg

Well-Known Member
Eu tinha um 39 com 11-25.
Segui esse caminho e meti uma cassete 11-28.
Andei durante mais de 1 ano e chegava-me perfeitamente.

Apenas sentia necessidade de mais leve nas subidas de 10%.

Acabei por trocar por um compacto, onde achei muito leve o 34-28 e meti o 36.
Troquei também por causa do 50, que me chega perfeitamente para rolar rápido e descer.
Mas isso sou eu..........cada um tem o seu ritmo e nível de preparação.

Se gostas do 53 vai-te chegar a troca para o 28, a não ser que faças todos os dias subidas de mais 10%.
 

Bk75

Member
Boas,

A minha Transmissão é 53*39 para 11-25, depois de andar a marrar qual seria a solução com uma relação melhor resultado/menos €, e de ter conversado com um amigo com mais experiencia na coisa que me disse que quando faz voltas em que sabe que apanha muita subida com pendente elevado, retira um dos carretos do meio da cassete e coloca um carreto de 28D.
E passa a ter a relação 53*39 para 11-28, que segundo ele dá para tudo e mais alguma coisa. Sendo que já fez o quebra ossos, e outras bem duras, acredito que tenha razão no que diz.

Falei com o meu mecânico ontem e qual não é o meu espanto, que ele na bike dele tem a mesma engenhoca. Hoje já lá deixei a roda para experimentar-mos essa manigância :)

Se der resultado, devo gastar uns trocos, comparativamente com a troca da cassete ou da pedaleira.

Cumps
RODAS

Também acho que 39-28 é suficiente.

Agora a solução que apresentas de tirar um carreto do meio vai dar-te um salto grande entre carretos. Tens de escolher bem a falta do carreto que menos te prejudica.
 

moshinho

Well-Known Member
Tira o carreto 11 :p
Ando com o mesmo problema do que tu.
Mas irei comprar mesmo a cassete completa 11-28, não sabia que dava para trocar só um carreto...
Contudo ando indeciso...
 

rodasepedal

New Member
Não troco a cassete toda porque esta ainda tem muitos kms para dar, e não sei até que ponto me vou habituar ao novo setup.
Se gostar, quando tiver que trocar a cassete e a corrente então passo para uma 11-28.

Depois do teste no terreno deixo o feedback :)

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RODAS
 

rodasepedal

New Member
Queres o carreto só ou a cassete completa?

O carreto é simples, ou arranjas de uma k7 de btt, ou de estrada velha, ou compras novo, creio que há á venda.

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Noddy

Member
Creio que o 28 numa cassete de BTT (11/32) vem junto com outros carretos. E ainda não encontrei á venda em separado, a não ser dentição pequena 12,13, etc
 

rodasepedal

New Member
Boas,

O teste está feito, não perdi andamento e ganhei uma mega avozinha.
Não fiz grandes subidas, mas numa delas que tem um "picoto" experimentei o carreto de 28 e ca show, parece que ia na de btt.

Resumindo, retirei o carreto 14D e coloquei o 28D, a rolar está uma maravilha, com uma pedalada pesadona como gosto, a subir sei que tenho lá a ajuda para o caso de precisar.

Tive que afinar o desviador traseiro para não bater no carreto 28 e retirei um elo de corrente para forçar o desviador a andar ligeiramente mais esticado.
Ainda não paguei o serviço, mas uma coisa tenho a certeza é sem dúvida a solução mais barata.

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