• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[Passeio informal] La Photo-Promenade Duchene · 19 de Setembro de 2015

JPLopes_73

Well-Known Member
Já agora, se houver pessoal da região de Leiria/Pombal/Figueira da Foz ou mesmo Aveiro interessado em ir e em partilhar viatura, tenho capacidade para levar 3 pessoas e respectivas bicicletas.
Boas
percebi que fica na zona norte ... a 90' da Invicta ... tem muitos troços a 15%, mas ainda não percebi do que se trata realmente esse tal de "PIF(?)" ... talvez algo semelhante aos PIP's do pessoal do ForumBTT :confused:

Mostrem o plano e programa para ver se posso aceitar o transporte oferecido. Por acaso esse Sabado ainda está livre :eek: ... Moro no Paião (Figueira da Foz) ... mas por agora tenho de apreciar a envergadura da "prova" informal ...

Este ano já estive no Grandfondo do Douro ... foi porreiro ... mas preferia não repetir ;)

Aguardo resposta
JPLopes
 

Skyforger

Active Member
JPLopes_73, eu moro no Carriço, logo somos praticamente vizinhos. O transporte não será oferecido, mas sim partilhado...;) Mas sim, tenho capacidade para levar mais duas pessoas comigo.

Quanto ao PIF, significa Passeio Informal do Fórum e trata-se disso mesmo, de uma oportunidade para a malta do fórum se conhecer e pedalar junta, sem uma organização formal na sua base. Basicamente é um passeio entre amigos. Só participei num, no da Freita, e recomendo ;)

Estou muito tentado a marcar presença neste....mas as pistas que o André vai revelando aos poucos nas entrelinhas começam a assustar-me...:rolleyes: É que quando se fala em subidas aqui para baixo lembro-me da Sicó e da Boa Viagem...:p
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Bom ... fui ler o post inicial ... o do convite ... anti-democratico!

Também não ia dar palpites ... num raio de 75k do Porto ... sobram poucas alternativas ... mas parece ser um desafio à altura ... se é fotos que vamos tirar ... então que seja. Aceito o desafio para o desconhecido (até 18/09) ...
"sterrato"? O mesmo que Strada Bianca? Apreendi essa designação por esses lados ... antes de chegar a Germil ...

Fica na agenda ...

@Skyforger
Quanto à oferta de transporte ... longe de mim imaginar que seria "à borliu" obvio que será à moda do Porto ... quase de certeza que já passamos um pelo outro nas minhas idas a Sul ... Pedrogão, Vieira, São Pedro de Moel, Nazaré, São Martinho do Porto e bem recentemente Peniche e Foz do Arelho.

Podemos falar em privado sobre o assunto. Mando MP.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Peço desculpa pela barbaridade ... desde Santa Luzia, Mondim de basto (Senhora da Graça) ... Vila Verde (xurês) ... fisgas do Ermelo ... tudo fica no raio de 75 k da Invicta.

Vai ser lindo ...
 

duchene

Well-Known Member
Daniel
Nunca duvidei. Tonterias querem-se recheadas de tipos tontos como tu. Comprimido azul ou vermelho? :D

JPLopes
Não há mais plano nem programa a revelar. O que é, está escrito no post inicial. A única novidade relevante que surgirá é mesmo o local de partida, mas isso só será divulgado na data indicada.

Quanto aos granfondos e similares, o que estou a preparar não podia estar num pólo mais oposto a esse...
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

antes de mais, tenho a dar os parabéns ao André, pela iniciativa/convite. Muito obrigado. ;)

Está na agenda! Mais para as vésperas confirmarei.

....entretanto ponho as luzes a carregar. :p
 

noca

New Member
boas!
Só hoje vi este tópico. B R U T A L !
Vou fazer os possíveis para estar presente. Aquilo que me dá mais prazer é conhecer (pessoalmente) aquela gente que ainda só conheço por "nick" :)
A logistica da coisa obriga-me a não poder confirmar já pois ainda estou um pouco longe desse lugar mistério.
Mas que fiquei com a pulga atrás da orelha isso fiquei ;)

PARABÉNS pela iniciativa ;)
 
Não gosto de me sentir beneficiado por isso o comprimido será igual aos dos outros!

Ao resto da malta: O Duchene tem um gosto refinado e certamente que o percurso será do agrado de todos. O que ele não quer pra ele, também não deve meter os outros e como pessoa ponderada que é nao nos irá meter em encruzilhadas que não têm saída!
Afinal o dia é só para convívio e a gente cansar o corpo e descansar a alma.

Cumps
 

Martins

Well-Known Member
Acho que ainda estou verde para acompanhar tão ilustre grupo. Especialmente a descer!

Talvez para o ano, com muita pena minha
 

thebuny

New Member
boas!
Só hoje vi este tópico. B R U T A L !
Vou fazer os possíveis para estar presente. Aquilo que me dá mais prazer é conhecer (pessoalmente) aquela gente que ainda só conheço por "nick" :)
A logistica da coisa obriga-me a não poder confirmar já pois ainda estou um pouco longe desse lugar mistério.
Mas que fiquei com a pulga atrás da orelha isso fiquei ;)

PARABÉNS pela iniciativa ;)

Se quiseres dou-te boleia visto o caminho a direito daí é todo torto :d
 

Lyp

Active Member
Um passeio com ideias, estradas, e organização à Duchene! E com as incertezas a acompanhar... Tu não perdoas. Magnífico!

A ideia das fotos é absolutamente deliciosa. Além do que ficará gravado na memória, ter uma mão cheia de fotografias tiradas no mínimo sem correrias, será com certeza um recuerdo fantástico de um dia que será muito bem passado com toda a certeza.

Eu só não me meto nessa empreitada, porque as pernas não têm coragem... Porque vontade tinha muita :)

De realçar a tua generosidade... Toda a gente passa a vida a correr, a olhar para o seu umbigo... E às vezes leva-se assim com uma lufada de ar fresco, de alguém que decidiu preparar um dia para a malta. Admiro muito a forma como encaras esta história das pedaladas... Apesar de eu encarar (ou me ser mais confortável encarar) de forma diferente.

Parabéns pela brilhante iniciativa :)
 

JPLopes_73

Well-Known Member
duchene
Quanto aos granfondos e similares, o que estou a preparar não podia estar num pólo mais oposto a esse...
Falei nos granfondos por falar ... foram os unicos que me levaram a tal região na estrada ... gerês e regua ... zonas espetaculares ... tentando ler nas entrelinhas vejo quase uma viagem nas margens do douro até ao pinhão com pouca subida/descida e volta nos 3 digitos o que por lá é facil fazer ... a ver vamos como dizia o cego. :eek:

Fiquei com um trauma do último granfondo ... na subida para Armamar ... não era demais ... mas era a última :p ... dois ou três troços ficaram-me atravessados ... só para agitar as águas coloco a imagem dos 75k de raio do Porto acrescida de metade do giro 50+50 (assumindo que fica só pelos 100 ...)
11947652_950711521618750_8394227140539589713_n.jpg


Desde Vigo à Torre ... tudo é possivel ... isso é um raio de acção muito largo.

Aperta lá o cerco quando entenderes ... pouco mais estava sobreposto com a etapa_19, Medina del campo_Avila
201507311_Etape%2019.jpg
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,

já agora e sem querer elevar a fasquia do resultado esperado ... há por aí alguém que coloque o link do ultimo PIF supostamente na serra da freita?
Conheço ... graças ao pessoal do Porto ... da ECOBIKE que organizou há dois anos o NGPS em Arouca.
Gostava de ver as imagens ...
 

duchene

Well-Known Member
ESCLARECIMENTO

//

Caríssimos/as:

Ontem estive a organizar mais alguns pormenores relativos à Photo-Promenade e surgiu-me a necessidade de clarificar uma questão que poderá não ter ficado perfeitamente explícita na apresentação desta iniciativa:

Este é um passeio informal que tem a sua génese no contexto do fórumciclismo e, como tal, o meu convite dirige-se apenas aos membros da nossa comunidade.

A minha capacidade logística individual é limitada e, tendo em conta que este passeio é mais do que o passeio pedalado em si, necessito de controlar perfeitamente o número de pessoas que vão aparecer. Não seria agradável ter uma estrutura dimensionada para 20 pessoas que confirmaram aqui o seu interesse em participar e, no dia, surgirem 50 que foram entretanto mobilizadas de forma paralela.

Por esse mesmo motivo, o passeio não foi publicitado abertamente noutros círculos de amizade ou plataformas sociais, nomeadamente no Facebook.

Aliás, precisamente para evitar surpresas, farei mais perto da data de realização a recolha de alguns dados importantes acerca dos participantes confirmados (nomeadamente contactos pessoais e contactos de emergência). Será com base nessa listagem de confirmações que chegarei ao número de cabeças que vou ter de contar, aqui e ali, ao longo do percurso… ;)

Na Photo-Promenade não pretendo uma enchente, nem bater nenhum recorde de participação em encontros. Quero sim reunir um agradável e bem-disposto grupo de companheiros, para que possamos passar um dia porreiro de convívio, para além dos nicknames e dos teclados de computador.

Se no final gostarem e quiserem depois levar meia dúzia de amigos para conhecer o percurso numa data posterior, ou até eventualmente marcar algo alargado que seja de participação livre e alargada, óptimo.

Contudo, para dia 19, gostaria apenas de contar com participações de membros aqui do fórum, pelos motivos que já enumerei.

Fica a adenda feita, agradecendo desde já a vossa melhor compreensão e colaboração.

André
 

duchene

Well-Known Member
Fernando
O passeio será longo mas não é preciso exagerar. Vamos sair e chegar com muita luz do dia. :D

JPLopes
Todas as dúvidas serão dissipadas a 18 e 19 de Setembro. Até lá, acredita que qualquer exercício de especulação será completamente infrutífero.

Noca
Como já te disse, teria todo o gosto em ter-te por lá a pedalar connosco. Não recomendo que vás de fixie, mas estarás bem entregue com a tua Dendroaspis polylepis! Só não a deixes morder em ninguém! :eek:

Filipe
Isto dá com certeza um bocadinho mais de trabalho do que marcar uma simples (ainda que complexa no desenho) voltinha com os amigos. Contudo, não é nada que o comum dos membros do fórum não consiga fazer.

Às vezes é só preciso alguém agitar as águas para que depois outras iniciativas se sigam. Se um dia agradável a pedalar com boa companhia conseguir esse efeito dinamizador, já valeu a pena!

E se assim for, espero que num dos próximos as tuas pernas ganhem coragem e nos possamos cruzar por lá.
 
Encontrei aqui no meu baú um vídeo, coisa que o André recorre pouco para recordar as suas conquistas, que demonstra bem a meu ver o que nos espera.
Não será o local do vídeo, muito menos as estradas e caminhos, mas o que o André vive é mais ou menos isto. No fundo é como vemos nas etapas das clássicas no sofá mas mais lento e sem carros e motas a passar por nós.

Neste vídeo estão alguns membros do fórum.
https://www.youtube.com/watch?v=B4O6VpUN5fQ

No segundo contém algo do mesmo género, mas com chuva:
https://www.youtube.com/watch?v=RALG3fE5_Gc

Dá pra ter uma ideia :)
 
Top