• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Parque Natural Sintra - Cascais

hmbe

New Member
Bom treino a ritmo moderado, 74kms a 25 km/h

Helder onde andaste? Devias ter vindo para ver o Mário a subir parecia o Armstrong!! Acho que só quis humilhar o Figueiredo que está em baixo de forma :)
 

Figueiredo

Active Member
Acho que só quis humilhar o Figueiredo que está em baixo de forma

;) Eu achei estranho o Mário querer pagar as "trouxas", não sei o que terá colocado na minha, mas a subida de Cheleiros hoje acabou completamente comigo:p, tive caimbras que até me vieram as lágrimas aos olhos, acho que este ano retirei o titulo ao Helder, e vão começar a existir "Empenos á moda do Figueiredo".
Desculpem ter estado á minha espera, mas até eu fiquei surpreendido, apesar de nos últimos dias ter andado adoentado hoje quando saí de casa senti-me muito bem, e tenho feito voltas bem maiores e com mais acumulado que hoje, mas mesmo assim depois de ter largado o Mário em casa não me dei por vencido e acompanhei o Carlos até Tires e voltei fazendo mais uns vinte e poucos km, no total a volta deu para mim 82km!

Já coloco aqui os dados da volta e algumas fotos.

Próxima volta Domingo ás 8h no Lidl de Mem Martins e seguimos em direcção a Terrugem para apanhar o hmbe, vou tentar vingar-me do Mário :mad:;);)
 

Figueiredo

Active Member
Aqui ficam então os meus dados:

Km: 82,31
Tempo: 3h43m58s
Média: 22,0
Acumulado: 1.157m
Dados Strava: http://app.strava.com/rides/2525179


Varge Mondar (saída 7h48m) - Albarraque - Mem Martins - Academia da Força Aerea - Pêro Pinheiro - Negrais - Santa Eulália - Sto. Estevão das Galés - Malveira (paragem nas trouxas) - S. Miguel de Alcainça - Igreja Nova - Mata Grande - Cheleiros - Montelavar - Mem Martins - Abrunheira - Alcabideche - Manique - Tires - Abóboda - Trajouce - Varge Mondar (chegada ás 12h16m).​



Mais fotos aqui: http://ciclofigueiredo.blogspot.com/2011/12/volta-restauracao-da-independencia.html

Facebook: http://www.facebook.com/#!/groups/220348121368963/

Video Report:
[video=youtube;k2Zl_ur-mMU]http://www.youtube.com/watch?v=k2Zl_ur-mMU[/video]
 

DELTA

New Member
Boas,

A nossa voltinha de hoje começou algo atribulada. 200 m percorridos e já o Casimiro estava com furo. Mudou-se a câmara de ar mas não se resolveu o problema porque parece que a câmara suplente também estava furada. Não foi possível disponibilizarmos uma das nossas câmaras porque a roda era de perfil alto e por conseguinte as nossas camaras eram incompatíveis. Perdemos cerca de 20 minutos para nada. O Casimiro teve que voltar para trás a penantes e nós lá seguimos.
A volta de hoje foi mais uma vez por Bucelas, Sobral, Arruda, Alhandra, Lisboa.
O Helder, está com um power incrível e lá se foi mais um raio.
Os meu dados foram os seguintes:
88 km a 26 h com 1000 m de acumulado
 

Helder Pereira

New Member
Hugo, tem calma, tou vivo pá.

Epá chegaram a fazer o teste anti-doping às trouxas que o Mário comeu? Cheira-me que andou a pôr sementes de carne contaminada.....eheh.

Bem, fui fazer uma volta com o pessoal aqui em Lisboa, mas com os contratempos de furos e afins às 9 e tal ainda estávamos no Lumiar, pelo que se teve de fazer uma volta ligeiramente mais curta, mas com um bom andamento por Arranhó acima.

A merd...... das rodas é que me já estão a tirar do sério. As Mavic eram raios para o galheiro, agora comprei estas Easton e a cena continua...... Quero ver como vou fazer o Troia-Sagres com 200kms e sem confiança nas rodas......
 

MárioCM27

New Member
Sr. Hugo,ssf, não esteja a meter veneno. :mad:

Pois não se passou nada disso (o Figueiredo é que teve um dia mau) e o resultado é que estou com as perninhas feitas num oito. :( em virtude de não ter andado um boi em Novembro.

Amigo Hélder, tive pena de não te ter pago um cafézinho e uma trouxa e pôr a conversa em dia contigo, mas fica para breve.
 

Figueiredo

Active Member
Volta 04 dezembro - pasteis de belÉm??

Malta como o Delta sugeriu que arranjássemos maneira de a malta que sai de Lisboa e de Sintra se encontrássem que tal repetirmos a "volta do Eduardo" mas em sentido contrário, apesar dos cerca de 100km é bem mais suave neste sentido, seguindo aquilo que já está combinado seria então alguma coisa assim neste género:

7h45 - Tabaqueira (encontro com Carlos)
8h00 - Lidl Mem Martins (Ponto de Encontro, Mário)
8h30 - Pêro Pinheiro (encontro com Hugo e colega do Carlos)
Depois seguíamos por Negrais - Sta. Eulália - Ponte de Lousa - Guerreiros - Loures - Vialonga - Expo - Alcantara - Belém (Paragem nos pastéis) - Oeiras - Carcavelos - Abóboda - Trajouce - Varge Mondar - Mem Martins. vai dar + ou - 93km mas pode-se ajustar...

Track GPS: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=zowbrylreotnblvi

O que acham ?

Delta conseguem arranjar forma de se encontrar connosco nalgum local e pararmos nos Pastéis de Belém ?

Fico á espera dos vossos comentários/sugestões...
 

Joca

New Member
Desejo-vos uma boa volta e comam um pastel por mim.
Ainda não é este domingo que nos revemos. Não vou estar por cá.
No outro fim de semana em principio podem contar comigo.
Abraço
 

Figueiredo

Active Member
No outro fim de semana em principio podem contar comigo.

Para a semana vou pôr as barbas de molho e vou até ao reino dos Algarves de Férias:cool: (provavelmente vou á Festa de Encerramento do Cicloturismo Algarvio no Domingo), mas gostava que a malta com disponibilidade mantivesse o hábito de encontro ás 8h no Lidl de Mem Martins independentemente de quem estivesse presente assim existiria sempre companhia para pedalar:)

Assim que começaram os Audaces e os passeios de cicloturismo este ano praticamente nunca mais combinámos nada (em grande parte por culpa minha:(), no próximo ano não gostava que acontesse o mesmo, contudo se existir um ponto fixo com horário para a malta se encontrar e depois decidir a volta a dar não é preciso grande organização quem tiver disponibilidade aparece...e assim conseguimos manter alguma regularidade, mas é só a minha opinião!
 

DELTA

New Member
@Figueiredo
Dado que voces começam a pedalar meia hora mais cedo, talvez nos possamos encontar em Loures/Ponte de Lousa. Depois vemos isso melhor.
 

Figueiredo

Active Member
@ Delta

Começamos mais cedo mas depressa perdemos a vantagem, pois se acontecer como ontem vamos apanhando alguns elementos no caminho e sempre se perde algum tempo... veja lá aí a melhor forma junto da malta que sai do campo grande:)
Para a próxima vêm vocês para os lados de Sintra (Peninha talvez:confused:) e vamos comer um travesseiro á "Casa do Preto".
 

Helder Pereira

New Member
Pronto é oficial,

De modo a ter uma roda compatível e que me dê segurança (mesmo assim vamos a ver) para fazer o Troia-Sagres de 10 Dezembro, foi-me proposto enraiar a minha roda de trás (pôr novos raios), pelo que acedi a quem sabe (mecanico) e vou ficar sem pedalar, pelo menos até a próxima 4ª feira, para grande infelicidade minha.

Assim sendo, com pena, não vos posso acompanhar este fim-de-semana pois estou apeado de roda de trás.

Snif....abraços

Helder
 

Figueiredo

Active Member
Se estiveres na disposição de nos acompanhar na bike de BTT, posso-te emprestar um par de pneus de estrada (Michelin como novos fiz aí uns 300km com eles), sempre treinas alguma coisa...

Mas vai-te sair muito caro, pagas o pastel de Belém!

Abraco
 

filipe.marques

New Member
Estou a considerar juntar-me amanhã À volta... alguém que siga aqui de Oeiras de bicicleta ou carro? qual o tempo aproximado do percurso? isto porque amanhã no máximo as 12h30 tenho que estar de regresso :)
 

Figueiredo

Active Member
A hora de chegada tudo vai depender do tempo que estivermos parados em Belém nos pasteis, contudo estava a apontar precisamente aí para as 12h30 estar de volta a Mem Martins por isso aí por volta das 12h devemos estar a passar em Oeiras...
Combinei com um companheiro as 7h45 em frente a Tabaqueira e depois seguimos em direcção a Mem Martins, eu sei que e cedo mas assim chega toda a gente cedo a casa!
 

ALNM

Member
Amanhã realiza-se a Maratona de Lisboa. Se o percurso for o mesmo do ano passado, o trânsito estará cortado entre a Praça do Comércio e Algés durante toda a manhã.
 

Figueiredo

Active Member
@MarioCM27

Sem problema!

@ ALNM

Obrigado pela informação vou já ver alternativa para essa parte do percurso possivelmente passamos para o outro lado da linha e vamos junto ao Rio...
 
Top