• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Paris-Roubaix 2018 (8 Abril)

kostaviks

Well-Known Member
Infelizmente perdeu-se uma vida nesta fantástica corrida... :(
Morreu o Michael Goolaert:(:(:(
Que cena :(

Sobre o Sagan/Dillier é estranho (ou talvez não eheh) o Dillier ter entrado à frente no velodrome, já que o tempo q ele ia a puxar era mínimo. Ia pra frente qd o Sagan "lhe pedia" e passado uns segundos o Sagan voltava lá p meter o ritmo à altura.
Enfim seja como for fico a pensar se o Sagan tinha entrado à frente no velodrome, como poderia ter sido.

Também não percebi como é que aquele grupo cheio de vedetas deixa pacificamente o Sagan fugir, como se fosse um gajo qualquer que mais tarde se apanha.

Entrando os dois juntos no velodromo o final era óbvio! Por várias razões. Primeiro porque o Dillier em sprint não teria hipóteses com Sagan e segundo, porque Dillier, à partida, deveria estar mais vazio, tendo em conta que esteve em fuga desde o km 30 e tal...

De realçar mais uma excelente corrida do Whout Van Aert, que se não tem furado, poderia ir mexer para o 3° lugar e de lamentar a enorme perda do dia. A morte do seu colega de equipa :(
É uma tristeza enorme quando se perde alguém desta maneira.
Já estaria morto mesmo antes de cair...
Dá que pensar.

Abraços
 

Duke

Well-Known Member
é uma pena após aquele espectáculo acontecer esta perda, RIP

verandas willems cycling team a ficar para a história nesta temporada por bons momentos de forma dos seus homens e por este infeliz perda :S
 

RTC

Moderador
Staff member
Quase que aposto que foi com aquilo (Future Shock) sempre bloqueado. Ou quase sempre.
 

Wawando

Well-Known Member
Vi tudo na integra.
Foi magistral.
Tinha acabado de dizer que ele ou o Tepstra iam atacar. Não passaram 1s à frente até aquela altura, mesmo para se pouparem.
Foi o timming PERFEITO. Tinham acabado de fazer vários ataques. Mas ele não fechou nenhum... Foi lindo!!!
Notou-se que o Van Aert gostava de ter ido com ele.
Vi as entrevistas todas. O power com que saiu foi brutal. Não o acompanharam porque não conseguiram. O que foi mais um factor para o pensamento "sol de pouca dura"...
O ter sido num sitio "aparentemente estúpido" e o facto de ninguem ter ido com ele foi o seu maior trunfo: "se ninguem tenta ir eu tb não"... "ele vai grelhar sozinho"... pois é... Estavam todos rebentados menos o Sagan e Tepstra.
Lindo! E Dillier foi magnânime. Mas o Sagan tb n tinha muito mais para dar, era aquilo (que chegava e sobrava). O Dillier podia não ter puxado no fim, tinham mais que tempo. Mas ele no fundo estava felicissimo como 2, fosse como fosse era quase impossivel bater o Sagan e assim ficou para a historia!
 

gfrmartins

Well-Known Member
O Dillier, com a sua postura em prova junto do Sagan na fuga, pode não ter ganho mas ganhou o respeito de milhões de adeptos.

Mas também não ia ganhar de qualquer maneira e assim garantiu o 2º Lugar que é melhor do que alguma vez poderia esperar.

Se se tivesse recusado a trabalhar não era garantido que a fuga se mantivesse e mesmo que sim iria perder na mesma (não iria ganhar em sprint ao sagan) e era uma atitude que lhe ia ficar muito mal e sem ganhar nada com isso.

Provavelmente muitos outros iriam fazer isso, mas ainda bem que não o fez, só melhorou o espectaculo e a sua imagem saiu em grande, win win situation
 

Bruso

Well-Known Member
Não percebo porque afirmam que era impossível o Dillier ganhar o Sprint. Já não se lembram da vitória do Hayman?
Quando vi que o Sagan tinha conseguido ficar na roda disse logo que ganhava mas se fosse ao contrário não sei não. É sempre arriscado.
 
Top