• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Paris-Nice 2010 7 a 14 Março

Burning Dogma

New Member
Hoje não correu bem ao Contador. Só vi o final da etapa mas só ouvia o Paulo e o Luís a dizerem que o Contador está sem equipa nenhuma e ainda não começaram as montanhas. Além da queda que ele deu no final, o que é que se passou com a Astana?
 

silvioferraz

New Member
Mas que Astana...? :D

O que eu vi, da Astana, foi que andaram bem até a Caisse D´epargne acelerar, depois disso...

Abraço
 
Last edited:

RoKKy

New Member
Vitória na etapa de Sagan, a grande revelação até ao momento deste Paris-Nice.

Amarela passa agora para Voigt.

Contador ainda ganhou uns 4 - 5 segundos, mas mais uma vez a Astana mostrou não estar capaz de o acompanhar.

Amanhã há etapa de montanha. Vamos ver como vai ser... :)
 

silvioferraz

New Member
E afinal... aonde anda Tiago Machado?

Contador sem equipa para as 3 semanas do Tour, penso que já é um facto. Jens Voight em grande, grande forma. Grande profissional.

Amanhã vai ser bonito... 10 primeiros separados por apenas 30 segundos e uma etapa de montanha para tira teimas.

Abraço
 

pedrofeijo

New Member
Não é o meu ciclista preferido,mas amanhã vai haver muito bom ciclista apeado.Quando o Contador decidir ir por ali fora,que nem um doido.Só se lhe pregarem alguma rasteira,pois pelo que se viu para Astana o deixar sozinho basta uma leve brisa.
 

silvioferraz

New Member
Contador...brilhou!!

Leipheimer a desiludir completamente, o que prova que a Astana não está bem, mas esta RadioShack que veio ao Paris Nice, está bem pior.

Abraço
 

20fps

Member
Ora ai está, um alto bigode. Não me iludo e reconheço que na actualidade ninguém se compara ao Contador, gostemos ou não. Quanto ao Leipheimer não desiludiu nada, já tem é 37anos. A radioshack pois... é a "brigada do reumático".
 

silvioferraz

New Member
Vamos ver essa brigada no Tour... ainda me lembro de ouvir dizer que o Armstrong ía ser humilhado no último e pimba, um 3º lugar à frente de muito jovem.

Dizer que o Contador é o maior, não é de génio, isso toda a gente sabe, agora chamar brigada do reumático à Radio Shack, isso é que já me parece exagerado.

E Contador hoje teve sorte, pois a subida era curta e a equipa, muito (mas mesmo muito) a custo o conseguiu colocar na frente antes da mesma, senão...

Valverde chegou com 10 seg, parece-me de diferença e veio de trás. Cuidado, muito cuidado.

Eu disse..."esta Radio Shack que veio ao Paris-Nice". Não a equipa Radio Shack, que são 22 ou 23 estrelas do ciclismo e muito jovem lá no meio. Há um que no Tour vai brilhar cujo nome é Daryl Impey.

De lembrar que o Paris Nice ainda não acabou. O ano passado, Contador também andou de amarelo e...

Abraço
 

Josant

New Member
E Contador hoje teve sorte, pois a subida era curta e a equipa, muito (mas mesmo muito) a custo o conseguiu colocar na frente antes da mesma, senão...

Lol, lá estás tu outra vez a brincar :)

O que eu vi foi um Contador confortável e forte e sem adversários à altura! A equipa esticou e apertou até onde deu...enquanto os outros..blá,blá,blá...wiskas, saquetas :D

Anda lá...dá o braço a torcer e diz que o Contador é o melhor na actualidade ;)

Abraço
 

silvioferraz

New Member
hehe, tu é que és o brincalhão...

Para mim o maior é o Grande Lance Armstrong, o Contador é uma moda, forte nas subidas, mas longe de ser o maior.

Quando o Lance arrumar as botas, dou-te a razão.

Só uma coisa. Embora tenha brilhado (ele, não a Astana), não o vi assim tão confortável. Desta vez, ele teve companhia a subir e não deixou todo o mundo pregado.

10 seg de diferença, não é assim tanto para afirmarmos que ele estava confortável.

Confortável...hehe... depois o brincalhão sou eu!

Amanhã é que vamos ver, pois agora a Astana tem uma amarela para defender e vamos ver como se sai contra a fortíssima Caisse D´epargne.

PS - Não eras tu um dos tais que afirmavas que o Lance se ía dar mal, no regresso :D ?

Abraço
 

20fps

Member
Ehehe, ó Silvio és mesmo engraçado. :) Se há substantivo que não faz parte do ciclismo, sorte é um deles.
 

silvioferraz

New Member
Enganas-te, meu amigo ou então nunca pegaste numa bike na vida. A sorte e o azar no ciclismo andam sempre de mãos dadas e essa é uma das belezas do ciclismo. Que o digam as milhares de quedas que ninguém prevê e que beneficiam sempre alguém por um lado e prejudicam alguém por outro, ou será que isso é táctica e jogo de equipa?

Pois eu digo que a sorte do Contador, não é para durar. Amanhã a amarela passa de dono. Há pouca montanha e é aí que o Pistolero se sente à vontade. A rolar é preciso mesmo uma equipa forte e a Astana NÃO É e o Contador já provou que sob pressão cede. Falta-lhe a frieza do Boss.

Josant, admite lá tu, que o maior ciclista da actualidade, senão até de todos os tempos, continua a ser o grande Armstrong e que até o Contador o igualar, ainda tem muito Km para percorrer. O palmarés, prova-o. Não brinques com coisas sérias... ó brincalhão.

Abraço
 
Last edited:

Josant

New Member
LOl, :)

O Lance foi e é um dos melhores de sempre!!! E aprecio a sua maneira de ser e estar na vida. O homem podia estar sossegadinho, na caminha a descansar, a saborear umas babes e a curtir a vida :D...já não tem mais nada a provar a ninguém! Mas não! Bem pelo contrário! Continua a querer ultrapassar todos os limites e todos os obstáculos! Continua a querer ser o melhor! Por isso digo que é um grande HOMEM e um grande desportista! Um dos melhores de sempre!

Sou fã dele e tu sabes disso! ;)
Mas por outro lado, e olhando para a actualidade vejo nascer um outro "Lance"(Lince) de nome Contador...isto a nível desportivo claro ;)


Esta "discussão" faz-me lembrar aquela de quem é melhor...(Cristiano Ronaldo ou Cacá?) Eu phá...eu prefiro o segundo :) São opiniões ;)
ABraço
 

SLM

New Member
Cresci para o ciclismo a ver Lance Armstrong ganhar tour's consecutivos e é, por isso, um corredor que me marcou. Hoje, admiro a sua história e os feitos desportivos que alcançou, mas apenas isso. O seu regresso está envolto em contornos para mim pouco claros e as suas atitudes no ano transacto para com Contador foram indignas. Os ataques, as queixas, as birras na imprensa, tudo porque faltavam pernas para acompanhar aquele que é hoje o mais talentoso e dotado corredor por etapas. Contador aguentou calado e venceu um Tour com 80% da equipa contra ele (e não com a equipa a apoiá-lo em 80% do tempo, como já li por aqui). Para alguns, é sinal de que é "fraco" ou que "cede à pressão".

Divergências à parte...

Neste Paris-Nice, Contador foi novamente apanhado num corte de pelotão, o que pode ser sintomático de falta de equipa ou falta de inteligência táctica/experiência. O Tour deste ano inclui etapas com paralelo, onde estes erros podem ser aproveitados e as diferenças de tempo amplificadas, dada a importância do posicionamento nesse piso.

Quando o terreno inclina, concordo com o que aqui já foi dito. Contador é o mais forte e será preciso uma estratégia de risco por parte das equipas adversárias para o bater. Andar a diesel até a fita dos 5 km para a meta para só aí fazer alguma coisa não funciona, pois antes disso já Contador partiu.

Ah e não nos esqueçamos do Contra-relógio, onde Contador ganha um a dois minutos aos seus mais directos adversários, a continuar com as performances do ano passado (com exepção de Wiggins e Menchov, se este for).

Resumindo, assim os directores saibam arriscar e este Tour poderá ser de grande qualidade. Se jogarem pelo seguro, para assegurar o pódio, top-10...mais do mesmo.

PS: não sou fã de Armstrong, nem de Contador, nem de qualquer outro corredor, na verdade.
Não vi o Tour "in loco", por falta de oportunidade (leia-se, exames: sem tempo e sobretudo sem Tv Cabo:D). Apenas através de "highlights" e do acompanhamento dos media. Talvez isso altere a minha percepção do evento. Se assim, for que me corrijam.
 
Last edited:

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Melhor cicista de todos os tempos não há dúvida de quem é...

EDDY MERCKX !!!

Chegou a ganhar a Volta à França envergando TODAS as camisolas (amarela, a dos pontos e a da montanha).
 

silvioferraz

New Member
Claro que é o Canibal... mas esse já não corre. Estamos a falar do melhor no activo.

Grande etapa hoje, no Paris-Nice. Vamos ver o que faz a Astana.

Abraço
 

silvioferraz

New Member
Mais uma grande vitória de Peter Sagan. Com 20 anos é absulutamente fantástico. Virei fã.

Valverde ganha tempo a Contador nas bonificações, tal como eu previa. A vida não está fácil para Contador. Confortável...

Abraço
 
Top