• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

ParaCiclismo 2013

Numpe

Member
Este vai ser o fim de semana de todas as emoções.
Este fim de semana a maioria da nossa trupe vai-se deslocar até Manteigadas- Setúbal e disputar as primeiras camisolas de Campeão Nacional de Contra-Relógio em estrada.
Os atletas começam a ficar ansiosos e o nervoso miudinho já se sente entre conversas. Este vai ser um dos grandes momentos do ano. O momento para o qual nos temos vindo a preparar.

Quem enveredará as camisolas de Campeão nacional?
Seguirse-ão as tendências da taça de Portugal ou teremos surpresas?
Será que a máquina nova do atleta Luís Costa (H3) o vai ajudar a bater o adversário, mas sobretudo amigo, André Sobreira como na Prova de abertura ou o André vai continuar a dominar como tem feito na taça?
E em H2? Luis André conseguirá manter a hegemonia ou o internacional André Venda, que fará a primeira prova em solo nacional, irá tomar a vitória para si?
Na classe D os manos Inácio parecem ser dominadores absolutos, mas surpresas são sempre possíveis.
Já na classe C a prova poderá ser mais aberta e esperam-se surpresas para os líderes da taça de Portugal Nuno Pedrosa (C2), Pedro Garcia (C3), Telmo Pinão (C4) e Carlos Santos (C5).

Mas como nem só do campeonato nacional vai viver o Paraciclismo vamos ter atletas a participar na Maratona XCM Internacional de Vila do Conde (Ricardo Gomes da classe D), o Helder Magno na VI MARCHA VAL DE MONTERREI e ainda o José Cabrita que vai fazer uma prova de BTT por terras Algarvias.

Boa sorte a todos
Mostrem a Portugal a nossa garra
 

Numpe

Member
Os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio em Paraciclismo coroaram, na manhã deste domingo, nas Manteigadas, Setúbal, sete novos campeões. Os corredores com deficiência pedalaram ao longo de 7,1 quilómetros.

A série mais rápida foi a dos corredores com deficiência auditiva, a class D, na qual se sagrou vencedor Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas). O ciclista que vai representar Portugal nos Jogos Surdolímpicos cumpriu o percurso em 11m34s, deixando o irmão, David Inácio, no segundo posto, a 14 segundos. Ivo Pereira (Róódinhas/Santos Silva), fechou o pódio a 19 segundos do vencedor.

Nas classes dos atletas com deficiência nos membros superiores ou inferiores, Carlos Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) impôs-se em C5, Pedro Basílio foi o melhor em C4, Pedro Garcia (CSRD Ota) ganhou em C3 e Nuno Pedrosa sagrou-se campeão em C2.

També foram atribuídos títulos em duas classes de handcycle. Luís Costa dominou a prova de H3, enquanto André Venda não deu hipóteses em H2.

Esta foi a primeira edição dos Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio em Paraciclismo, sendo mais um passo na dinamização desta importante vertente desportiva, que tem, também, uma forte componente de integração social.
 

Armando

New Member
Parabéns Nuno, és um Campeão.

Parabéns também a todos os outros vencedores e restantes participantes.
 

Armando

New Member
O concelho de Mangualde recebeu hoje a primeira edição do Campeonato Nacional de Paraciclismo, no qual foram coroados sete campeões nacionais.

A competição para corredores com deficiência realizou-se na manhã deste domingo, coroando sete corredores como campeões nacionais de estrada. Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas), que, no dia 1 de agosto, vai representar Portugal na prova de XCO dos Jogos Surdolímpicos, impôs-se hoje na estrada, na classe D. André Sobreiro (Parasport) venceu em H3, Luís Costa ganhou em H4, Telmo Pinão (Efapel-Glassdrive) triunfou em C2, Pedro Garcia (CSRD Ota) conquistou o título em C3, José Castanheira (UD Lorvanense) foi o melhor em C4 e Carlos Santos (Alcobaça CC/Crédito Agricola) ficou com a medalha de ouro em C5.

Ficam umas fotos:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.567297419979003.1073741859.347710015271079&type=1&l=88eb016000
 
Top