• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Para Competição

Sintace

New Member
NeonBlue...Ciclismo de Competição não vais praticar de certeza porque n é uma coisa que se inscreva, mas sim é questão de ser chamado ou não por uma equipa. Podes sim tentar-te juntar a um Grupo de cicloturismo para fazeres uns passeios e dares umas voltas com eles e isso...

E depois, Estudar e competir não dá em nada, não irias ter tempo nem para uma coisa, nem para outra.:(

Ah, e sim. Tens de ter Bicicleta Própria caso te juntes a algum Grupo.
Desde Já Relembro que a competição apartir dos 18 anos n é para quem quer, mas sim para quem Anda bem e tem resultados prestados anteriormente. E ao contrário do que muita gente pensa, os Sub-23 não tem a Papinha toda feita, só para veres, este ano Em centenas apenas 5 ou 6 Sub-23 conseguiram atingir o estatuto de Profissional.
 

evildiabo

New Member
Ola a todos!! Eu tenho 18 anos e vou este ano estudar para o Porto e viver para Gaia... Como tal gostava de começar a praticar ciclismo de competição.

Existe algum clube de ciclismo que vocês conheçam em que eu possa entrar?
É necessuir possuir uma bicicleta própria?

Desculpem se este não for o topico certo. Cumprimentos a todos os utilizadores do forum

Vai ao tópico: procuro grupo e encontras lá as tuas respostas.
 

jomi13

New Member
Bem, pelo que já li neste e noutro tópico ser profissional é dificílimo. Eu tenho 14 anos e sempre sonhei com voltas a Portugal, França, correr ao lado de grandes nomes. Assisto sempre às provas na televisão.

Actualmente participo em provas de btt porque foi o único meio que obtive para me ligar ao ciclismo mas os meus treinos são sempre em estrada porque é aquilo que mais me apaixona.

Verdade seja dita, vocês assustaram-me! Não é pelo que foi aqui escrito que vou deixar de trabalhar para atingir um alto patamar, nem acho que é essa a vossa intenção, mas será que é assim tão difícil que mesmo eu, ainda jovem (acho eu, 14 é jovem para iniciar certo? ) tenha hipóteses tão reduzidas?:eek:

Desde já obrigado pelo tópico
 

Sintace

New Member
A Idade que começas só conta para Ganhares experiencia, as equipas contam é com a última época de Junior, o que indica a forma do Atleta.

Jomi13, És de Onde?
Se Fores perto da Zona do Oeste acho que te consigo arranjar equipa.
 

Sintace

New Member
A Minha...Pode já ser um bocado a Puxar para o Centro, mas Penso que Lousa ainda se Localiza no Oeste. Digam se estiver Errado...
 

jomi13

New Member
Ei é pena, não sou desses lados. Sou de Aveiro.

Posso é ir a pedalar até ai antes dos treinos e depois voltar para casa :D
 

Sintace

New Member
Tenho um na Equipa que vem de Castelo Branco de Comboio, e já tivemos gente do Algarve que fazia o Mesmo.
Podias fazer isso...
 
Top