• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

P.i.f. - lado b: Freita

Galitos

New Member
Excelente percurso e excelente companhia !
Foi espetacular o dia de ontem na serra da freita, digamos um dia diferente com grande camaradagem e no fundo todos juntos a fazermos aquilo que mais gostamos que é pedalar por estas estradas e vistas deslumbrantes.
Deu para conhecer e trocar palavras com pessoal aqui do forum que simplesmente conhecemos pelo "nickname" e que no fundo são pessoas para cima de espetacular.
Paisagens de cortar a respiração já sabia que iria encontrar mas foi 5 estrelas mesmo ! xD
Tive o prazer de "marcar" a roda do duchene visto ter uma lancheira com algo que me intrigava e que veio se a descobrir as minhas suspeitas.. Doping! xD
Este duchene é um senhor das grandes distâncias mas não é por acaso hehe xD grande abraço ao amigo André
Ao amigo Paulo as rápidas melhoras é o que desejo e que rapidamente volte as voltas no alfalto.
A todos os outros um grande abraço e em especial ao organizador Pedro lobo por um dia diferente mas acima de tudo espetacular.

Ps. Armando e os meus sapatos fluorescentes !!! Lindo ehhehe xD
 

Galitos

New Member
minuto 5.05 entrevista da Eurosport ao amigo espanhol Armando "rodriguez" pela possibilidade de uma fuga em parceria com a radioshack xD
minuto 5.15 Katusha MG btt team foge à radioshack! :( xD

isto do 2 video do Zé ehehe
 
Venho agradecer a todos pelo excelente dia que me proporcionaram, excelente percurso, excelente companhia, quase tudo perfeito não fosse o caso do amigo Paulo a quem lhe desejo rápidas melhoras.
Abraço a todos e espero poder vir a participar em mais uma iniciativa como esta.
Boas pedaladas a todos...
De lamentar como é possível alguém se aproveitar para roubar algo ainda para mais desta forma, inacreditável.
 

paradawt

Moderador
Bom dia malta.

Fiquei muito triste pela notícia do Paulo. Tive a oportunidade de o conhecer numas voltinhas dadas aqui pelo Porto e é um excelente companheiro. Infelizmente aquilo pode acontecer num PIF, numa voltinha por aqui ou à porta de casa.

Vejo que, para não variar, o feedback é unânime :)

Nada que me surpreenda por 3 motivos. 1º pelo local escolhido; 2º por quem o desenhou; 3º por aqueles que participaram.

Forte abraço a todos e pf continuem com estas iniciativas. Na minha opinião isto é a parte mais importante deste fórum.
 
Para finalizar a questão do Paulo, venho informar que acabo de falar com o seu (e meu) amigo Vítor Larangeira e que o Paulo está bem. A parte neurológica não foi afectada e apenas tenho um hematoma num olho. Provavelmente irá ter alta ainda hoje. Ainda bem. Abraços
 

Zé Pitunga

New Member
Boa tarde..
Obrigado pela tua notícia Pedro Lobo..
Fico mesmo contente por saber que foi mais um susto que outra coisa...

as melhoras para o Paulo..GRANDE ABRAÇO DA FIGUEIRA DA FOZ
Contamos contigo para o Lado C...:)

abraço Pedro Lobo
 

jpacheco

Well-Known Member
Obrigado pela partilha Pedro... Ainda bem, parece que tudo vai correr pelo melhor então !!

Aproveito ainda para agradecer ao pessoal que fotografou e filmou durante o passeio...já revi todos os videos e fotos..É sempre bom guardar umas perolas para mais tarde recordar :D
 

luisfoliveira

New Member
Fico também muito contente com as boas notícias relativamente à queda do companheiro Paulo. Este desafio comum que foi o PIF só fica completo com a tua rápida e total recuperação!

De resto, quero sublinhar o fantástico percurso desenhado pelo Pedro Lobo tal como a paciência e boa disposição de todos.
 

Lyp

Active Member
Parece que foi magnífico. Ainda bem :)

Lamento o que aconteceu com o Paulo... Também o conheci há uma semana numa volta de bike... Parece ser um bom companheiro, fiquei triste com o sucedido. Mas se está já a recuperar bem, é o que importa.

Verdadeiramente inacreditável é a história do roubo do Edge... É que até custa a entrar! Eu costumo dizer que já nada me surpreende, mas há com cada parasita neste mundo... Mas parece que tudo se paga, e é nesta vida.

Paulo, rápidas melhoras... Espero ver-te novamente na estrada um dia destes.

Parabéns aos organizadores:)
 

Armando

New Member
Foi uma pena enorme o passeio ter terminado de forma tão abrupta para o Paulo Lobo! Mas isto são contingencias da pratica desta modalidade.

Paulo Lobo...sei exatamente o que te passa pela cabeça neste momento (ja me aconteceu o mesmo e mais do que uma vez), o quereres rebobinar o "filme" atrás para fazer tudo de forma diferente!... mas tal ja não é possível.
Agora resta-te recuperares o mais rápido e melhor possível.
Eu costumo dizer que o importante é nós passarmos por elas e ficar cá para contar como foi!

No sábado quando fui dar um beijo de despedida à minha esposa, ela apenas me disse:
-Agora vê lá se te armas em doido nas descidas e dás uma palhaça!
Naquela descida enorme de curvas e contra curvas, em que me mandei por aí abaixo mais o (Rui Costa :mad::confused::cool::D ). Foram varias as vezes que o (Recado) me veio à cabeça. Mas a adrenalina, faz-nos avançar para o "Perigo" cientes de que o vamos dominar...ás vezes não conseguimos!

Força Paulo Lobo.
 

Mendezpt

Member
Bem, venho formalmente agradecer ao Pedro pela iniciativa e organização de um belo passeio, que tornou o sábado 12/04, diferentes dos restantes.

Foi bom conviver e andar c/ grupo, conhecer pessoalmente alguns "users" do forum e a localidade de Arouca.
No entanto, as vistas deslumbrantes, as subidas íngremes e a vontade de andar não derem com que falasse e conhecesse a malta toda.

Encontrar caras conhecidas como a "Marinha Grande peloton" e realizar a viagem com os camaradas de Pombal tornou ainda mais especial o dia.

De lamentar a Queda do Amigo Paulo, resta-me desejar rápidas melhoras... Ainda à coisa de um 1 mês tive a minha primeira queda mais seria..
Parei para pensar..mas a fome de sentir a roda rolar ..de sentir as pulsações fortes.. não deram tréguas... LIVESTRONG!!

Até lá.. Fortes pedaladas =)
 

syndicaterider

Active Member
Ora boas, só agora estou em condições de fazer o meu pequeno relato da ida á Freita! Primeiro que tudo, quero agradecer ao Pedro esta iniciativa,e só uma pequena correção....lado B não...lado E....de empeno!!!!
Seguidamente agradecer aos colegas de equipa, Nuno e Ricardo obrigado pela companhia e desculpem qualquer coisinha!´! E aquela sandocha de leitão no final? Soube tão bem!!!
A Freita é uma zona fantástica, não conhecia e fiquei fã!
Quero agradecer também a companhia de toda a malta do pedal, é sempre bom partilhar as estradas com malta que adora este desporto! Foi também um prazer enorme conhecer malta aqui do fórum e rever outros já conhecidos, Armando, Galitos e Humberto( Marinha Grande), tudo pessoal IMPACAVEL!!
Quero também manifestar a minha tristeza, pelo sucedido com o colega acidentado, que felizmente já se encontra a recuperar e tudo não passou de um pequeno grande susto. A minha tristeza e desapontamento deve-se principalmente a falta de humanidade, de certas bestas, que ao verem o homem acidentado, tiveram o desplante de o assaltar... não há palavras. Cambada de FDP!
Para terminar o meu muitíssimo obrigado a todos e até uma próxima!!!
 

duchene

Well-Known Member
Como eu transporto um saco ridiculamente grande na parte traseira da minha bicicleta, sou sempre o último a chegar a qualquer lado e, aqui, não seria excepção. :D

No entanto não direi nada de muito novo a acrescentar ao que já foi unanimemente escrito e bem escrito ao longo dos últimos posts.

Por um lado, importa felicitar o Pedro Lobo pela mol humana que conduziu impecavelmente pela Serra da Freita. Aparte dos agrupamentos/neutralizações a espaços, a sensação de pedalar num grupo grande raramente existiu. O percurso era espraiado e permitiu que cada um, individualmente, ou em pequenos grupos, criasse uma pequena bolha e pudesse desfrutar dos magnífico cenários, subidas, descidas e estradas desertas e fascinantes que nos foram oferecidas de bandeja.

O percurso era divinal, na sua esmagadora maioria desconhecido para mim, e fez-me conhecer um dos núcleos que ainda me faltava desbravar na Serra da Freita, a encosta virada a Sul. As duas grandes subidas do dia deram que fazer, mas serviram também para perceber que não haverá inclinação que meta medo a uma Lynskey agora em versão carregada e pronta para light touring.

E poder pedalar nesses cenários em excelente companhia foi um bónus maravilhoso!

Não queria referir ninguém em especial, porque vou certamente esquecer-me de alguém importante, mas queria deixar um forte abraço a todos (e foram muitos…) os que, ao longo do dia, baixaram o ritmo e se foram acercando do tipo em cima da bicicleta estranha, para dois dedos de conversa. Alguns conhecidos de outras andanças, do fórum e também algumas caras novas com quem foi muito bom conversar. As minhas desculpas por não reconhecer todos à primeira, mas a minha memória fraca e distracção constante são lendárias.

Falou-se muito de bicicletas, claro, mas também de experiências de vida e de muitas outras coisas que, completadas com as magníficas paisagens, tornaram um dia bom num dia óptimo, em que a boa disposição foi uma constante.

Fui acossado o caminho todo sobre os misteriosos conteúdos da sacola preta, e no final ainda tive de oferecer gomas para que não me chateassem mais. As sandes de chouriço e queijo serrano, essas, foram sendo consumidas ao longo do percurso à mistura com bebidas gaseificadas frescas, oportunamente compradas nas paragens mais civilizadas…

O momento mais triste do dia surgiu em Tebilhão com a notícia de que o Paulo Lobo teria tido uma queda na Mizarela, já perto do final do percurso. Até hoje estava convicto que teria sido isso, uma infeliz queda. Infelizmente surgiu à pouco a revelação, pelo próprio, de que o acidente foi na verdade um acto criminoso, uma vez que se tratou não de uma queda mas sim de um atropelamento e fuga.

Independentemente de todas as considerações e acções que se possam tomar no apuramento do responsável, importa neste momento cuidar para que a recuperação do Paulo seja o mais rápida e tranquila possível. E é nesse sentido que vão os meus votos.

Remato dizendo que no Sábado se provou que o espírito dos PIF continua bem presente independentemente da escala com que se realizam. Um dia diferente, de puro convívio, sem pressas e sem vedetismos, onde os números são meros actores secundários e a partilha de experiências e "quintais" é o principal.

Bem hajas Pedro, e bem hajam todos os que ajudaram a compor um dia diferente na Serra da Freita!
 

pantani

Member
Estive com os meus amigos ao pé do Paulo Lobo até chegar a ambulância e mais tarde o INEM e só saímos quando o Paulo ficou pronto para ir para o Hospital e diz quem já estava no local, inclusive quem nos chamou ( motards ) que foi queda.
Agora com esta nova informação, nem sei o que dizer!

Abraço ao Paulo Lobo e que volte às pedaladas o mais rápido possível!
 

Plobo

New Member
Adivinhem quem voltou! Amigos, tudo aponta para que a recuperação seja total e, não obstante ser este já um assunto resolvido na minha mente, ainda tenho alguma esperanapça em descobrir exatamente o que se pasou. Para os mais curiosos, não me lembro do momento do acidente. Se que não ia depressa, sei, pelos ferimentos que tenho, que não bati contra nenhuma parede ou muro, vejo bem a imagem da porta lateral de um carro que ficou gravada na minha memória "vá-se lá saber porquê". Mas mais não posso dizer, porque não sei. Isso agora não importa. A visão está a recuperar, a minha filha já não tem medo de mim e já me dá aqueles abracinhos que curam tudo, a minha mulher está exausta, mas mais tranquila, a minha família mais confiante, os colegas de trabalho aguardam o meu regresso e eu percebi que sou um oração de manteiga e que fico com lágrimas nos olhos sempre que vejo as mensagens dos meus amigos (e tenho tantos...).

Ao Pedro Lobo Ribeiro, apenas estas palavras: organizas outro e contas comigo! acho que isto diz tudo.
Ao fdp que eu não sei se existe na realidade, mas que está, na minha cabeça, estas palavras: "falhaste cabrão! E, se algum dia me voltares a ver na estrada e me quiseres matar' depois de me abalroares, em vez de me deixares a sangras à beira da estrada, para e acaba o serviço. Sabes, cabrão, os ciclista são ossos duros de roer."

Perdoem-me a linguagem, mas hoje vale tudo....
 

duchene

Well-Known Member
Bem vindo de volta Paulo! E antes de mais... fazes desconto nas barrinhas? :D

--

O rescaldo do PIF não poderia ficar completo sem o teu post, que obviamente significa muito. Significa que agora sim, começamos e acabamos todos.


Um grande abraço e parabéns por seres um osso duro de roer!
 
Top