• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Os meus passeios - só ou acompanhado :)

Saurio,que grande tombo ....:(:(
Espero que seja só o susto e que melhores rapidamente...
Cuidado com essas idas a S. Jacinto, principalmente ao Domingo e em dia de 1/2 maratona de Ovar, muita gente e normalmente acelerada...
As melhoras mais uma vez, e lá diz o velho ditado que temos de ter mais cuidado com os outros do que com nós proprios....
 

saurio33

Member
É verdade pedrolobo, todo o cuidado é pouco. Hoje nao passamos em Ovar. Fomos directos à ponte da varela pela Murtosa. Nos iamos bem, os 5. Nao sei como o meu colega cometeu um erro desses... Coisas que acontecem. Agora sinto o corpo dorido, principalmente na zona do pescoço e costas. Espero que passe em breve. Um abraço
 

Lyp

Active Member
Saurio, espero que recuperes bem, e rapido.

Infelizmente estas situações fazem parte...

Um abraço.
 

Zeni7

Active Member
Rápidas melhoras,

passei há pouco por situação idêntica, é muito desagradável mas, sendo só chapa e pintura, em algum tempo tudo regressa ao normal.

Força.
 

duchene

Well-Known Member
Curar, superar e regressar. Agora que estavas entusiasmado, certamente que passas estas fases num instante!

As melhoras!
 

paradawt

Moderador
Companheiro as melhoras rápidas.

Que notícias mais dificil de digerir. Logo tu que tiveste um período afastado e agora estavas a voltar às lides :(

Coragem e muita força.
 

saurio33

Member
Obrigado pelo vosso incentivo. Estes percalços são os ossos do oficio. Assim até damos mais valor ao sofrimento dos "pro". Uma coisa que ainda estou a tentar perceber é como a bicicleta não teve qualquer qualquer dano excepto no manipulo das mudanças, que apenas tem um pequenissimo arranhao junto à parte de cima, na lateral de plástico preto. Nem sequer os pedais têm marcas, nem selim, nem os apertos das rodas. Quando vi a cena antes do embate, só pensei que a bicicleta ía ficar toda riscada e empenada. O que caiu à minha frente tem o guiador, roda dianteira e quadro empenados.
 

saurio33

Member
A recuperaçao

Hoje estive a falar com um dos meus companheiros da volta, sobre os pormenores da queda, o unico que viu tudo, porque ía um pouco atrás dos outros.
Afinal eu não cheguei a desmaiar. Pelos vistos sentei-me logo a seguir à queda e deitaram-me um pouco de agua na cara para limpar o sangue. Curiosamente isso não me é estranho, embora me pareça um pouco vago. A ambulâcia demorou cerca de 10 minutos a chegar. Eu julguei que tivesse sido mais demorado. Um elemento que caiu ainda estava um pouco em estado de choque, por se sentir responsável pelo acidente. Mas agora já passou, todos estamos a recuperar bem. Hoje ainda não tomei qualquer medicamento, e não sinto dores, excepto no pescoço, ombros e costas, se me mexer, mas não é de admirar.

As feridas na cara estão assim:
DSC_1117.JPG


Um abraço
 
Last edited:

Morg

Well-Known Member
Apesar de me custar ver as fotos, acho que todos devíamos ver para ter noção do perigo que corremos e que muitas vezes ignoramos.

A cicatrização está com bom aspecto.
Força!
 

saurio33

Member
Obrigado pela atenção Morg. A minha ideia é mesmo essa: chamar a atenção para os riscos.
Eu tirei uma lição deste acidente: ter muita atenção quando se anda em grupo e avaliar muito bem a experiência de quem vai à nossa frente.

Um abraço
 

paradawt

Moderador
Infelizmente saurio33 nem mesmo a experiência é tudo.

Na estrada existem muitas variáveis que não controlamos. Claro que existe muita muita gente que não faz ideia de como é andar em pelotão. Mas pronto! Não vale a pena agora estarmos a lamentar o sucedido. É recuperar bem!
 

jpacheco

Well-Known Member
Ainda neste fim de semana andei em Pelotão e a rolar a boa velocidade. E ao ver este relato/imagens faz-nos sempre repensar os cuidados a ter quando andamos em grupo. É de salutar a tua coragem para contares a tua história... porque acho que nunca é demais, para quem anda na estrada, sentir a cada volta que é preciso o máximo de cuidado/atenção para se prevenir situações deste tipo.

Boa recuperação colega Saurio!
 

saurio33

Member
Ainda neste fim de semana andei em Pelotão e a rolar a boa velocidade. E ao ver este relato/imagens faz-nos sempre repensar os cuidados a ter quando andamos em grupo. É de salutar a tua coragem para contares a tua história... porque acho que nunca é demais, para quem anda na estrada, sentir a cada volta que é preciso o máximo de cuidado/atenção para se prevenir situações deste tipo.

Boa recuperação colega Saurio!
Obrigado pelas tuas palavras jpacheco. Acho que às vezes só tomamos percepção dos riscos quando testemunhamos o resultado dos mesmos. Seja directa ou indirectamente. No meu caso, apenas íam 3 à minha frente, numa recta enorme e em plano. Não havia transito digno de registo nem outros factores de distracção. No entanto aconteceu. Agora imagine-se aqueles pelotões que se formam por adicção de elemenntos estranhos ao grupo e que, de repente, num grupo inicial de meia dúzia de elementos, se forma um grupo de uns 20 ou trinta ciclistas, que não se conhecem. Agora já tenho a noção do risco. Se antes pensava que até era fixe o malta ir integrada num grupo, agora já não penso o mesmo. Mais vale dar o peito ao vento e ir em segurança.
 

jpacheco

Well-Known Member
Já tinha visto o video mas há sempre mais qualquer coisa que se aprende... e já que se fala desta temática podem ser sempre dicas importantes.

[video=youtube;lK5MPtMrMqU]https://www.youtube.com/watch?v=lK5MPtMrMqU[/video]
 

petrix

Well-Known Member
As idas a S.Jacinto em grupo, infelizmente têm destas coisas, todo o cuidado é pouco.
Rápidas melhoras.
 

fjsilva

Active Member
Boas,

Desejo-te rápidas melhoras. Também eu caí, fez ontem 8 dias, sozinho, a roda escorregou nos carris. Tenho cicatrizes no hemi-corpo à direita. Não te esqueças de colocar vaselina daqui a uns dias para não deixar marcas, e cuidado com o sol no próximo ano (protector). Abraço
 

Armando

New Member
Antes de mais rápidas melhoras Saurio.

Também tenho um equipamento desses e não gostava de o estragar.

Quanto à queda, eu costumo dizer!!...desde que fiquemos cá para contar é sempre bom sinal.

Ja caí por minha culpa, ja caí por culpa de outrem e também ja fiz cair!...Nada disto é bom!... mas são coisas que estão sempre ao virar da esquina.

Cura isso rápido e volta pra estrada o quanto antes.

Grande abraço.
 

saurio33

Member
Obrigado pelo incentivo Armando. Enquanto for assim, menos mal. Este tipo de acidente é habitual nas provas de ciclismo. É como se costuma dizer "Incha, desincha e passa" :)
Um abraço
 
Top