• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Os meus passeios - só ou acompanhado :)

saurio33

Member
Primeiro passeio após atropelamento do Antonio -S.Jacinto - 4 Fevereiro 2012

Este passeio foi um teste e, ao mesmo tempo, uma tentativa de ultrapassar o caos psicológico em que estava mergulhado.
De qualquer modo, uma coisa é certa: tão cedo não voltarei a pedalar na estrada em que se deu o acidente. Nunca gostei dela. Sempre a achei muito perigosa devido à velocidade a que passam os carros. Agora nem sequer concebo a ideia de a percorrer, seja por que motivo for.
Em relação ao passeio, correu sem incidentes. O dia estava frio e muito ventoso, o que me obrigou a reduzir bastante a velocidade, tentando, desta forma, controlar as pulsações. Saí de casa por volta das 12h30 e almocei em S. Jacinto. No regresso passei pelo Furadouro, onde tomar o café e nata da praxe e regressei a casa.

No total percorri 86 km. A média foi de 24,6 km/h.

PS: Em relação ao António, pelo que dizem os médicos, não corre perigo de vida. Está ainda sedado, mas já consegue comunicar com os presentes (através de sinais com os olhos). Ainda o espera uma longa recuperação, mas agora temos uma pequena luz de esperança.

Algumas fotos tiradas no passeio:

DSC_0338.JPG

Paragem em S. Jacinto para o almoço

DSC_0340.JPG

Ainda S. Jacinto

DSC_0342.JPG


DSC_0343.JPG

Idem

DSC_0344.JPG

Já no regresso, à saída de S. Jacinto

DSC_0345.JPG

Torreira no horizonte :)

DSC_0351.JPG


DSC_0352.JPG

Já no Furadouro com paragem para...

DSC_0354.JPG

um café e uma nata... e preparar-me para a subida até casa.

Um abraço e boas pedaladas...
 

Testarossa

New Member
Boas
Excelentes paisagens!!
No ano passado,por alturas do 10 de Junho,andei por esses lados. Gostei muito!
Foi precisamente de S. Jacinto ,que iniciei a minha etapa até á Freita.
Abraço&BOas pedaladas
 

saurio33

Member
Mais um passeio à Torreira... 17 de Dezembro de 2011

A historia não é muito diferente da anterior, embora desta vez tenha passado pela praia na Torreira. No inverno tenho preferência por este tipo de percurso devido ao piso. Em percursos de Serra há sempre o risco de gelo ou humidade nas zonas de sombra.

Vamos lá às fotos, que é o mais interessante. São tiradas de telemóvel, mas não estão muito más. Espero que gostem! :)

DSC_0230.JPG

Torreira

DSC_0231.JPG


DSC_0236.JPG


DSC_0240.JPG


DSC_0245.JPG


Por hoje é tudo.
Um abraço e desfrutem das bikes. O clima tem ajudado.:eek:
 

CFaria

New Member
Excelentes imagens... pedalar e desfrutar, excelente.


PS: Em relação ao António, pelo que dizem os médicos, não corre perigo de vida...

Excelente noticia, que bom... o resto o tempo vai encarregar-se de o recompor.
 

saurio33

Member
Passeio à Torreira - 26_11_2011

Outro passeio idêntico ao anterior, em termos de percurso. Quanto ao resto, cada passeio é um passeio, e acaba sempre por ser diferente dos outros. Mostro, com as fotos abaixo, mais um pouco da beleza da ria. É difícil ficar indiferente...:cool:

DSC_0063.JPG


DSC_0064.JPG


DSC_0066.JPG


DSC_0068.JPG


DSC_0071.JPG


DSC_0072.JPG


DSC_0073.JPG


Um abraço e força nas "canetas" ;)
 

saurio33

Member
Regresso à Freita - 10 de Março 2012

Após algumas hesitações, ou melhor, desculpas e alguns compromissos, só neste fim de semana é que peguei na bicicleta com vontade de enfrentar um percurso mais exigente. Assim, depois de uma noite bem dormida, levantei-me bem disposto e lá parti rumo à Freita.
Depois de 2 meses sem grande exercício, não esperava que fosse fácil, mas também não esperava que fosse tão difícil. A subida até ao Chão d'Ave ainda correu razoavelmente bem... O problema foi depois... Em alguns momentos tive a convicção que, se parasse, caía para o lado sem força para soltar os pedais. Disse mal da minha vida e não só. Acho que quando cheguei à Freita estava exorcizado de todos os demónios, diabos e restante família. A verdade é que cheguei lá. E depois de um Sumol que bebi no restaurante do parque de campismo, até estava com ideias de continuar rumo a Arouca. Foi sol de pouca dura, porque depois de andar uns 100m o juizinho aconselhou-me a refrear os ânimos e a regressar calmamente a casa. Na verdade ainda fiz uns desvios por Cesar, com um ritmo vivo, mas cheguei a casa sem dificuldade.

Algumas fotos:
DSC_0713.JPG


DSC_0715.JPG


DSC_0722.JPG


DSC_0723.JPG


DSC_0724.JPG


DSC_0726.JPG


Um abraço e boas pedaladas
 

saurio33

Member
Hoje voltei à Freita. Ainda estou muito fora de forma, mas lá cheguei... O dia hoje parecia mais de acordo com o calendário. Mesmo com uma camisola de inverno por debaixo da de manga curta, o frio fez-se sentir, e de que maneira. Ao descer a serra tive de abrandar bastante porque tinha as mãos geladas... Deixo aqui algumas fotos da praxe com bonitas imagens deste local.
Um abraço

DSC_0013.JPG


DSC_0014.JPG


DSC_0015.JPG


DSC_0016.JPG


DSC_0026.JPG


DSC_0028.JPG
 

saurio33

Member
Lindissimos alguns locais Saurio. Partilha mais fotos se tiveres!

Sempre às ordens Danielkezia! ;)

Estou à espera que venha a hora de verão para retomar a tradição do cafézito (excelente, diga-se) e nata ao final do dia no Furadouro...
É qualquer coisa como isto:

Foto0176.jpg


Foto0177.jpg


Foto0174.jpg


e isto:

Foto0184.jpg


Foto0182.jpg


Foto0183.jpg


Foto0178.jpg


Eu e o meu amigo Antonio (que sofreu o acidente em Janeiro) tínhamos esta tradição: Arrancar de minha casa por volta das 18h45 e descer até ao Furadouro por mato. Tomava-mos o café e esperava-mos até o sol se esconder por detrás do horizonte. Então regressávamos por estrada. Muitas vezes comentei com ele que éramos uns afortunados, por poder desfrutar destes momentos... O ambiente era qualquer coisa... A brisa morna e suave, o som das ondas a rebentar nos rochedos, os transeuntes, a luz do crepúsculo... enfim... nem faltava uma estrangeira com pinta de escritora. :rolleyes:
No final do verão chamávamos a esta viagem "corrida atrás do por-do-sol" porque começamos a perder terreno. No final de Setembro ele ultrapassava-nos pelo caminho. Geralmente perto da passagem de nível.
 
Oh Saurio eu gosto imenso de ciclismo acredita, mas sair de casa a essa hora para vêr o pôr do sol só mesmo com a mulher!! Brincadeira!!

Ah, referia-me a fotos da Freita que é um local muito vago para mim!
 

saurio33

Member
Eheh... Pois, com uma mulher... Também seria muito agradável, ainda por cima nas dunas... A questão é saber se se conseguia apreciar o por-do-sol dessa maneira, Tenho sérias dúvidas. Acho que não me conseguia concentrar, ou melhor, ter paciência para aguardar que ele se "pusesse"...:cool:

Acerca da Freita, ainda não a explorei a fundo. Tenho mais fotos no outro tópico, mas em breve terei mais. Acho que este ano as minhas viagens deverão passar pela Freita, mesmo que o destino não seja esse. Prefiro a segurança da serra que a confusão da planície. Excepto, claro, as viagens ao por-do-sol...
 

saurio33

Member
Essas fotos do pôr-do-sol são fantásticas. A propósito, como está o companheiro do acidente?
O António está a recuperar bem (fisicamente). Já na 6ª feira passada (dia 9) andou a pé. A questão agora é saber como vai ser a recuperação cerebral. Consegue falar normalmente, reconhece as pessoas, sabe usar o tablet e consegue escrever. Mas ainda lhe falta muita informação, embora ele disfarce bem. Mas, pelo que dizem, é normal depois do coma. Agora é uma questão de dar tempo e esperar que tudo corra bem.

Cumprimentos
 

saurio33

Member
Passeio em preparação - Aroes

Sábado vou tentar enfrentar o desconhecido, inspirado no percurso sugerido na semana passada pelo PedroLobo7. O destino será Arões e S. Pedro de Castelões. Nunca lá estive e tenho curiosidade em conhecer. Vamos ver se as perna aguentam...

O trajecto será este:

SJM-Cesar-Chão D'Ave-Merujal-Mizarela-Aroes-São Pedro de Castelões-Vale de Cambra-SJM.
Distancia: cerca de 77 km

trajectoaroes.jpg


Sem+t%C3%ADtulo.jpg


Quem quiser fazer companhia é bem vindo. Eu é que não tenho a certeza de que aguentarei... Estou em baixo de forma. Ah, também nunca fiz este percurso, pelo que não conheço o caminho mas "quem tem boca vai a Roma"... Devo sair de manhã, por volta das nove e sem hora de chegada.:cool: Gosto de fazer as coisas nas calmas, tomar um "drink" pelo caminho e tirar umas fotos...

Um abraço e bons passeios
 
Top