• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

ON-ONE Dirty Disco>Trek Crocket>Trek Boone [Gravel bike]

Wawando

Well-Known Member
Depois posta feedback do percurso. Sou gajo para o ano usar essa versão, desde que a areia que o JPLopes_73 refere não abunde.
 

RTC

Moderador
Staff member
Tive o cuidado de eliminar essas partes. Tudo o que marquei fora de asfalto foi com base no conhecimento da zona e lembrança do que fiz na Vicentina. Mas a "olho" e 3 anos depois de a ter feito, pode-me ter escapado alguma parte.

De qualquer forma, obrigado pelo aviso.

O objectivo não é fazer o máximo em offroad. É intervalar o percurso normal de estrada com secções de estradões/caminhos, incluindo a zona dos canais.
No final dá cerca de 60% estrada e 40% fora dela.
 

RTC

Moderador
Staff member



Custou! Custou muito mas cheguei lá baixo!
Digo-vos que foi uma grande aventura.
Passamos em zonas tão próximas das estradas utilizadas para o Tróia Sagres mas vemos coisas que nunca se repara e que vale a pena ser visto.

Breve faço um pequeno resumo "deste" Tróia-Sagres.
 

RTC

Moderador
Staff member
Fica aqui um vídeo com uma filmagem e fotos, uma pequena amostra deste dia, da autoria do Jorge, uns dos que pedalou comigo.
Pena não haver mais vídeo mas o suporte da GoPro não colaborou e partiu-se logo ao início.
A filmagem é feita no arrozal da Comporta. Um excelente ambiente logo a "abrir o activo".

[video=youtube;BmCoLE9Hx6I]https://www.youtube.com/watch?v=BmCoLE9Hx6I[/video]
 

RTC

Moderador
Staff member
@RTC, o capacete que levavas é um Ballista? Ando para comprar uma coisa dessas! Opinião, sff... :)

Sim, é um Ballista.
Andava há séculos para comprar um capacete. No entanto, não estava nos planos a compra de um capacete aero. Mas tudo o que experimentava ficava-me mal na cabeça. O formato da minha cabeça também não ajuda.
Até que surgiu este e gostei. É leve e tem muita qualidade. Estou a gostar.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Sim, é um Ballista.
Andava há séculos para comprar um capacete. No entanto, não estava nos planos a compra de um capacete aero. Mas tudo o que experimentava ficava-me mal na cabeça. O formato da minha cabeça também não ajuda.
Até que surgiu este e gostei. É leve e tem muita qualidade. Estou a gostar.


Pois, o meu problema em comprar um Ballista é mesmo por não o poder experimentar antes. Gosto muito desse capacete, mas a minha cabeça não gosta de qualquer capacete. Até agora só gostei de usar Uvex e Giro (no tamanho maior), dos vários que já experimentei...
 

RTC

Moderador
Staff member
Não sei se vens aqui para a minha zona entretanto para que o pudesses experimentar. Ou cedia-te o capacete uns dias na boa para experimentares. É uma questão de se combinar. E comigo estás à vontade.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Agradeço a tua disponibilidade, mas realmente não costumo ir para esses lados nesta altura. No Verão costumo ir a S. Martinho do Porto e a Peniche... Já agora, de que tamanho é o teu capacete?
 

JPLopes_73

Well-Known Member



Custou! Custou muito mas cheguei lá baixo!
Digo-vos que foi uma grande aventura.
Passamos em zonas tão próximas das estradas utilizadas para o Tróia Sagres mas vemos coisas que nunca se repara e que vale a pena ser visto.

Breve faço um pequeno resumo "deste" Tróia-Sagres.

Boas,

percebo que as dificuldades atrasaram a hora de chegada ... o que aconteceu nos bancos de areia?
 

RTC

Moderador
Staff member
O tamanho é um "M".
Se estiveres mesmo interessado e se puder fazer alguma coisa que permita experimentares o capacete, contacta-me. Sem stresses. ;)
 

RTC

Moderador
Staff member
Boas,

percebo que as dificuldades atrasaram a hora de chegada ... o que aconteceu nos bancos de areia?

Também não saímos cedo...
Chegámos às 18h30.
Não estávamos muito preocupados com a hora de chegada. Era para se fazer e fizemos. Em relação ao previsto só saltamos a zona de canais depois de Odeceixe até Maria Vinagre, a chegar ao Rogil.
Tivemos algumas contrariedades. Uma corrente partida e 2 furos, o que em 90 kms de offroad não é nada mau. Uma má preparação física de um de nós ditou um andamento mais calmo para chegar a Odeceixe, onde decidiu ficar.
Bancos de areia: duas zonas a evitar e a riscar do mapa. Parte final depois do espectacular estradão costeiro de Porto Covo e a zona costeira logo após o Cabo Sardão. Esta foi impossível de fazer sempre a pedalar. Muita areia solta devido a obras no farol e zona envolvente.
Antes já tínhamos apanhado umas zonas de areia mas coisa de metros, secções que se contornava pela bordinha. Vivi e pedalei desde a infância numa zona de terrenos arenosos pelo que a técnica para a ultrapassar ajuda sempre um pouco.
Fizemos média de 25 km/h o que tendo em conta aquilo que se fez e como se fez, é uma média bem boa.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Também não saímos cedo...
Chegámos às 18h30.
Não estávamos muito preocupados com a hora de chegada. Era para se fazer e fizemos. Em relação ao previsto só saltamos a zona de canais depois de Odeceixe até Maria Vinagre, a chegar ao Rogil.
Tivemos algumas contrariedades. Uma corrente partida e 2 furos, o que em 90 kms de offroad não é nada mau. Uma má preparação física de um de nós ditou um andamento mais calmo para chegar a Odeceixe, onde decidiu ficar.
Bancos de areia: duas zonas a evitar e a riscar do mapa. Parte final depois do espectacular estradão costeiro de Porto Covo e a zona costeira logo após o Cabo Sardão. Esta foi impossível de fazer sempre a pedalar. Muita areia solta devido a obras no farol e zona envolvente.
Antes já tínhamos apanhado umas zonas de areia mas coisa de metros, secções que se contornava pela bordinha. Vivi e pedalei desde a infância numa zona de terrenos arenosos pelo que a técnica para a ultrapassar ajuda sempre um pouco.
Fizemos média de 25 km/h o que tendo em conta aquilo que se fez e como se fez, é uma média bem boa.

Boas RTC,

obrigado pela resposta tão exacta quanto o possivel. Eu conheço bem a costa vicentina ... não digo que conheço o nomes de todas as pedras mas para lá caminha. Um dia a solo ou bem acompanhado vou fazer o contorno de costa desde Troia ... ou talvez desde Lx ... tenho uma maluqueira com 2,582.8km ... 42,523D+ para ser feita ... que por algum lado vai te ser feita ... mas a passagem na costa leva a crer que o sentido tenha de ser invertido ... https://www.strava.com/routes/3326825 ... e depois disto ... vou ter de pensar bem o que realmente quero fazer ...

mesmo na zona de bancos de areia há formas de contornar ... mas aí tens de conhecer os cantinhos ... de Milfontes a Vila do bispo ... há muito disso ...
 

RTC

Moderador
Staff member
Pois, também já cheguei a essa conclusão.
Tenho andado a editar o track a tentar eliminar as zonas que não me interessa. Tenho matado a vista no Google Earth mas não é fácil. É como tu dizes: É preciso conhecer bem a zona. Merecia um reconhecimento para encontrar alternativas. Estou certo que as há.
 

RTC

Moderador
Staff member
A bater os 3000 kms, um novo upgrade para a On-One

DSCN1898-586x440.jpg


TRP HY/RD

Não tendo razão de queixa dos Shimano, principalmente com tempo seco, tenho-me deparado com alguns problemas quando a coisa fica mais agreste, com água e lama.
Como só um bombito é que trabalha, com a areia e lama a pastilha, por vezes custa a recuperar. E depois tem que se puxar mais a pastilha que não mexe mais para junto do disco e voltar a centrar novamente. O trabalho de centrar até é rápido, mas não deixa de ser chato obrigando a parar. Com as pastilhas cheias de detritos e molhadas, a potência de travagem também diminui.

De resto, não há mais alterações previstas. Os Continental UltraSport têm feito um bom trabalho. Estou muito satisfeito com a sua resistência aos furos.
A transmissão Ultegra funciona na perfeição mesmo em condições mais difíceis.
Todos os restantes componentes e periféricos, designadamente o selim e o espigão Specz, estão aprovados.

Deixo aqui uma foto da volta de 3ª feira de Carnaval.

 
Top