• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Omloop het Nieuwsblad 2015, 28 Fevereiro

inacion

New Member
Pela primeira vez Kristoff teve uma prestação decente nesta prova. A grande surpresa foi o Démare, não o vi como um especialista no pavé.
 

Carolina

Well-Known Member
a azia é lixada. tinham 3 ciclistas, deviam ter tentado forçar o stannard a trabalhar mais cedo.

o vanmarcke acabou por lhes lixar os planos. está muito forte.
 

undernardo

Active Member
Não pude ver em directo então saquei a prova e acabei de a ver agora.

Não acho que a Etixx tenha corrido propriamente mal. O momento chave da corrida foi claramente a 42 km para o final quando o Vanmarcke fura durante aquela aceleração. A Etixx aproveita a situação e lança-se ao ataque. A partir daí, pelo que deu para analisar, o plano da Etixx foi sempre manter uma vantagem confortável para o Vanmarcke e para o van Avarmaet que, de entre os homens da frente, eram os mais rápidos ao sprint. No meio daquele contra-relógio de 3x2, esqueceram-se que o Stannard foi à mama o tempo todo.

Quando, a 5 ou 6 km do final, recebem as indicações que o Vanmarcke e o Avermaet partiram o motor decidem então atacar à vez para deixar o Stannard para trás. O problema é que estavam todos rotos do "contra-relógio" que fizeram. É +/- a velha máxima do futebol: puxa de um lado, destapa do outro.

Se a Etixx tivesse decidido lançar ataques à vez mais cedo na corrida, provavelmente teriam obrigado o Stannard a desgastar-se mas eles próprios ter-se-iam queimado ainda mais cedo e isso daria hipótese aos três de trás de reintegrar a frente da corrida.

Para mim a Etixx tinha um plano definido que tinha tudo para dar certo, tal como deu noutras corridas no ano passado. O que eles não estavam à espera era que o Stannard estivesse fresquinho, por assim dizer. O Stannard ficou no meio de uma guerra que se anulou a si própria e tirou partido do seu resultado. Todo o mérito para o inglês que soube esperar a altura certa para lançar o ataque. Ainda assim, o sprint foi renhido. Se ganhasse o Terpstra também não era mal vencido.

edit: Fiquei com pena do Démare. Veio sempre bastante bem colocado e acabou por furar no mesmo sector do que o Vanmarcke. A FDJ ainda tentou fazer um pushing para apanhar a frente da corrida mas já estava tudo roto. Continuo a ter muitas esperanças no francês mas à semelhança do Paris-Roubaix do ultimo ano, continua a ter azar nos momentos chave das corridas nomeadamente nos furos.
 

Bernalve

Well-Known Member
Quando o Vanmarke lançou o ataque, o Stannard que estava na sua roda abriu para o lado e foi o Boonen que fechou o espaço. Nessa situação deu para ver que o Stannard podia não estar tão bem. Depois o Vanmarke furou, e a Etixx ficou com três na frente e com o suposto Stannard que podia não estar tão bem. O problema é que ele foi na roda aquele tempo todo e os outros três acabaram por se desgastarem só para manterem o Vanmarke à distância!

O Stannard aproveitou muito bem a situação.
 
Top