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Oleo para corrente

Bruso

Well-Known Member
Sim o da finish line parece que é muito usado. vou procurar esse a ver.

O da Park Tool tem no chainreactioncycles.com a 12€ por 120ml
 

gonpalco

Member
Comprei o Ceramic WET™ Lube da Finish line.
E embora não seja ciência... na lubrificação da corrente em vez de lubrificar como referem:

http://www.finishlineusa.com/downloads/video/How_to_Lube_1.mov
http://www.finishlineusa.com/downloads/video/Wipe_Excess.mov

[video] http://www.finishlineusa.com/downloads/video/How_to_Lube_1.mov[/video]

[video]http://www.finishlineusa.com/downloads/video/Wipe_Excess.mov[/video]

Deito uma gota de óleo em cada elo, e deixo de um dia para outro.
Limpo o excesso antes de pedalar, e ao longo dos dias seguintes.

Mas creio que vá comprar uma embalagem de PTFE e parafina, e para passeios épicos, lubrifique desse modo. Sempre se ganha 1W.............. :cool:
 

rfcarvalho

Active Member
De quanto em quanto tempo se deve lubrificar a corrente? Já vi pessoal a lubrificar antes de cada volta... é mesmo preciso com tanta frequência?
 

rfcarvalho

Active Member
grouk mas a lavagem da bike depende muito do tempo que apanhamos, certo? Com chuva e lama aumenta o número de lavagens. Faz sentido lubrificar sem lavar completamente a corrente, cassete, etc?
 

Morg

Well-Known Member
grouk mas a lavagem da bike depende muito do tempo que apanhamos, certo? Com chuva e lama aumenta o número de lavagens. Faz sentido lubrificar sem lavar completamente a corrente, cassete, etc?

Eu às vezes até faço isso mas não acho que se deva fazer porque a transmissão já tem sujidade e só serve mesmo para remediar.
 

Bruso

Well-Known Member
Eu sempre que apanho estradas sujas e molhadas, lavo a corrente, cassete e pedaleira e o quadro.

Se vês que a corrente está suja com matos e poeiras (aderem ao lubrificante) convem lavar porque desgasta o material mais rápido.
 

jpacheco

Well-Known Member
Eu sempre que apanho estradas sujas e molhadas, lavo a corrente, cassete e pedaleira e o quadro.

Se vês que a corrente está suja com matos e poeiras (aderem ao lubrificante) convem lavar porque desgasta o material mais rápido.


com o teu suporte na garagem é bem fácil lavar a "bicha" :D
 

DaniCarmo

Well-Known Member
Resumindo.. Posso utilizar o WD 40 para limpar a corrente?? Como fazer?? Passar primeiro agua ou limpo so com WD 40 e de seguida lubrifico?? Também se pode utilizar o WD 40 no quadro em alumínio??
 

Jusko

New Member
Resumindo.. Posso utilizar o WD 40 para limpar a corrente?? Como fazer?? Passar primeiro agua ou limpo so com WD 40 e de seguida lubrifico?? Também se pode utilizar o WD 40 no quadro em alumínio??

O WD40 podes aplicar em tudo até circuitos electricos...é um excelente produto de protecção depois das coisas estarem limpas, cuidado para não o pores no sistema de travagem!

Para limpeza não serve.
 

Morg

Well-Known Member
Eu muitas vezes para limpar a corrente naquela ferramenta com rolos meto Fary com um pouco de água.
No manual da ferramenta diz para usar primeiro desengordurante, depois sabão e no final àgua.
Eu passo logo para a segunda fase.
 

epinto68

Member
A minha garagem é muita húmida e o que passa é o seguinte quando chego casa das minhas voltas limpo a bike,se durante 15 dias não pegar nela a corrente fica com um aspeto de estar cheia de ferrugem há algum produto que possa comprar para evitar este género de situações.
 

jpacheco

Well-Known Member
A minha garagem é muita húmida e o que passa é o seguinte quando chego casa das minhas voltas limpo a bike,se durante 15 dias não pegar nela a corrente fica com um aspeto de estar cheia de ferrugem há algum produto que possa comprar para evitar este género de situações.

se morares junto a orla costeira pode ser disso. A minha ficou assim depois de 8 dias de férias de Natal junto à praia :D

mete a bicicleta no teu quarto :D (brincadeira) depois de a limpar até podes dormir com ela.
 

grouk

Active Member
A minha garagem é muita húmida e o que passa é o seguinte quando chego casa das minhas voltas limpo a bike,se durante 15 dias não pegar nela a corrente fica com um aspeto de estar cheia de ferrugem há algum produto que possa comprar para evitar este género de situações.

a solucao para isso é andares com ela todos os dias
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Epa é para fazer uma pergunta sobre um óleo por isso deixem-me lá desenterrar isto! :)

Mudei para o Finish Line Teflon Plus Dry
finish-line-4-oz-bottle-teflon-plus-na-00103399-9999-10.jpg



A questão é que não sei bem o que achar...
Não agarra grande sujidade e é fácil de limpar com a passagem de um pano - o que é bom - mas parece durar muito pouco tempo para um óleo que diz ser "all riding conditions". E mais, ainda nem calhou andar à chuva depois de o começar a utilizar.

E ainda há a aplicação... parece água (muito líquido e transparente) e cheira quase a diluente. Acabo sempre por deixar cair umas gotas para o chão porque é demasiado líquido e o "doseador" não é dos melhores. (Aplico uma gota por cada elo)
E depois quero meter umas gotas nas partes móveis dos desviadores e é para esquecer! Não chego com o frasco ao sítio onde quero aplicar sem badalhocar tudo.

Alguém que utilize este e tenha alguma opinião?
É daqueles que se tem que aplicar sempre que se sai com a bicicleta?!

Não sei se volto a comprar...
E minha única comparação são os óleos da Muc-Off (Wet e Dry). Mesmo o dry acho que agarra mais lixo mas também parece durar mais.
E acho que a transmissão era mais silenciosa e suave com os Muc-Off.
 

elchocollat

Well-Known Member
Eu utilizo esse
Honestamente, tenho andado desleixado com a limpeza e lubrificação...
Mas o que sempre fiz foi aplicar antes de sair, e limpar quando chegar.
É bom mas não dura muito. Na minha opinião é uma utilização a cada volta.
Pá, eu diria para esquecer cada gotinha por elo... É rodar a corrente, ir apertando e siga.
Isto é teflon, não é propriamente óleo.

Para sítio mais escondidos... Pá, aperto e o liquido lá cai para onde quero... Como tenho proteção (cobertor velho) não me chateio em nada... Para chuva não utilizo esse, mas sim o Wet (verde, também da finish line)
 
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