• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O resnacer da Fénix

Como marca ia para a scott que acaba por ser a minha preferida, mas o weight weenie dentro de mim faz considerar a cannondale, no entanto o Foil deve ser o quadro de estrada mais avançado nesta altura por isso voto nele.

cumps
 

jorgefcd

New Member
Ehehe ta visto se as bikes forem ao mesmo preço vai ser a scott :) agora se houver uma mais barata vai ter de ser essa mas acho que em termos de quadro esquecendo tudo o resto que já se sabe não fico mal servido com nenhum deles :)
 

ESP.

New Member
Todas as marcas tem os seus pros e contras, umas isto outras aquilo há sempre algo que falha por mais perfeitas que as marcas sejam nunca nos conseguem agradar a 100%.
Eu escolheria Scott sem divida o que não quer dizer que as outras sejam más, a cannondale é cannondale e mais nada a dizer, gostos são gostos e cada cabeça sua sentença, apenas expresso a minha opinião: SCOTT

Cumps
 

Josant

New Member
Então??

http://matosinhos-porto.olx.pt/quadro-trek-madone-5-2-com-6-meses-oportunidade-iid-282342802

O que é feito disto que disseste:

Bem mas uma coisa é certa o vendedor agora sim vai começar a defender-me á seria, mas mesmo que este caso fiquei resolvido uma coisa é certa trek?? NUNCA MAIS!!!


Andamos (andei porque falo por mim!) a dar conselhos, tu a pedi-lhos, que o assunto iria ser resolvido com a garantia e afinal de contas é um conto de fadas porque o quadro está à venda. Chegaste ao ponto de falar mal do Sr. Coelho e tudo e depois vens com esta. Ou foi este o acordo? Muito bem...

A mim não me mete impressão nenhuma, aliás nem tenho nada a ver com isso! Só não acho correcto que se conte só meias-verdades. Isso não aceito, quer se goste ou não desta minha posição!

E sempre afirmei que a pessoa em causa e no meu caso foi 5*, daí estranhar o teu post.

Assim sendo. Boas vendas.
 

jorgefcd

New Member
Boas
Eu em antes de ir mostrar ao coelho a nova zona sem tinta escrevi isso pois liguei para ele e ele disse o seguinte “se ainda tem menos tinta desta vez vai ser lenha para cima deles”
mas infelizmente o sr coelho mal viu os novos desenvolvimentos no quadro ao vivo, disse logo que não ia dizer mais nada que não tava para gastar mais dinheiro em portes e que aquilo tinha sido uma pedra e isto e aquilo, e eu logo me calei pois ta visto que aconteça o que acontecer ele não me vai defender como tal como já estou cheio deste problema ate a ponta dos cabelos e pq envolver advogados vai-me sair mais caro do que vender este quadro e comprar um novo tomei esta decisão. Muito sinceramente eu quero é o meu problema resolvido o mais rápido possível nem que para isso tenha que mudar de marca (já gastei muito latim com o caso dos rolamentos como tal eu e o meu pai já nem nos vamos dar mais ao trabalho de andar a fazer o que quer que seja, só vou fazer mais uma coisa que é pedir a factura de compra da bike e pedir a uma advogada amiga para me escrever uma carta para mostrar o meu agrado para com a atitude da marca)
 

jorgefcd

New Member
Sim pronto tens razão mas para mim e como se resolvesse estou farto ate a ponta dos cabelos deste problema como tu bem sabes eu quero é voltar a andar de bicicleta, a imagem que eu tenho desta bike é problemas constantes quase todos os meses desde que a tenho é sempre grandes despesas com ela pois esta sempre algo a dar para o torto seja problema dela seja problemas com terceiros como tal é melhor anular o problema e partir para outra
 

Josant

New Member
Só uma correcção... A venda não resolve a situação. Apenas anula o problema!

Frase melhor não existe! Eu só fico 'chateado" porque deve-se sempre contar tudo nestes casos. Caso contrário nós enquanto clientes é que estamos a ser "ursos". Agora cada um que retire a dilação que quiser sobre este assunto. Boa sorte!
 

jorgefcd

New Member
Sim agora que fala tem toda a razão :s mas uma coisa eu digo ele é bom vendedor digo isto a toda a gente apesar do que ele me fez só não lhe podem dar muitas confianças pois já não sou o primeira que depois de ser amigo dele somos tratados assim pois ele pensa que tem o cliente seguro aconteça o que acontecer tenho muitos outros casos com ele que agora me começa a aperceber mas não vale a pena estar a desenterrar esses pormenores pois que foi "urso" foi eu ele apenas foi esperto como todos no ramo das vendas o são.
 

Samuel.R

New Member
Boas!
Já ponderaste a Canyon? O Aeroad CF é simplesmente espectacular, apesar de ligeiramente mais pesado que os modelos referidos anteriormente é bem mais bonito na minha opinião.

Por outro lado é um quadro com provas dadas e daqueles modelos que não se vêm por aí com facilidade, ao contrário da Scott e Specialized.
Há por aí tanto quadro bonito sem ser necessário ir para aquela meia duzia de marcas mais populares....

Colnago, Eddy Merckx, Wilier, Focus, Look, Ridley, BMC, por aí fora... tudo boas marcas e europeias!!!...

14860488.png


Cumps.
 

paradawt

Moderador
A Canyon está descartada por ele acredita ;)

Ele vai basear-se em Specialized, Scott, Cervelo e Cannondale :D

Sendo Cervelo cara, Cannondale com escoras muito finas (não sabe o que perde), vai ficar-se pela Specialized e pela Scott. Mas se ainda o conheço, o Foil matou-o completamente!
 

RTC

Moderador
Staff member
LOL...tanta garra para defender o problema (que agora é apenas "um pequeno defeito de pintura" e "é Trek, fala por si") para colocar o quadro já à venda.
Já recebeste a carta da garantia com a resposta, que tanto aguardavas?
Se queres gastar dinheiro num quadro novo, poupavas quem andou aqui a aconselhar-te, punhas logo as cartas na mesa e dizias que te apetecia ter outra coisa...
 

paradawt

Moderador
Eu tenho estado com o Jorge semanalmente.

Não quero de modo algum fazer de advogado dele, porque até se há alguém que lhe dá na cabeça, sou eu mesmo!

No entanto consigo perceber o porquê de ele ter colocado a situação aqui no fórum. Desabafo/preocupação.

Ou seja, quando o fez o quadro estava no importador para análise. E embora a forma como incialmente foi tratado não tenha sido a melhor, ele esperava que o caso viesse resolvido em favor dele. Isto porque eu próprio vi com os meus olhos por uma vez, a queda de tinta sem que fizessemos nada para que isso acontecesse.

O problema surge quando a resposta é negativa (algo que ele não esperava). O Jorge quer apenas uma coisa... andar de bicicleta!!!! E assemelha-se um pouco a mim num aspecto. Quando quer uma coisa não pára enquanto não a consegue! E foi essa a situação. Resposta negativa, espera prolongada, várias semanas sem andar de bicicleta, começou a magicar como resolveria o caso de uma forma mais rápida e mais simples!

Não o condeno! No entanto e já lhe passei isso, não concordo!!!!! Até podia vender o quadro, mas seria o novo depois da Trek me assumir a garantia.

O dinheiro já está do lado do vendedor, que por seu lado também já pagou ao importador quando recebeu o material. E quem está a arder é o rapaz.

Para todos os efeitos não me contentava com a resposta dada pela Bicimax e após recepção da carta da Trek U.S.A. (carta essa que se esqueceram de enviar), agia em conformidade com o objectivo de apertar com ambos.

Nesse aspecto, eu próprio deixo a minha boa vontade para ajudar no que concerne a escrever cartas e enviar cartas.
 

Josant

New Member
Ok. Por acaso hoje e enquanto esperava por algumas instalações a correr....pensava neste assunto/tema.

Eu aceito o que foi dito, ora por aqui ora por mp pelo Jorge e até acredito piamente nas palavras do amigo paradawt, mas vais-te meter em 2 problemas! Num já estás, certo? Agora imagina a quem venderes o quadro te vier um dia mais tarde (e virá) pedir satisfações sobre e caso da tinta continuar a descascar?(E vai continuar!)

Não se esqueçam que mesmo os artigos usados ao abrigo da lei têm garantia! Muita gente se esquece disto!

Além disso, resolves o teu problema, mas deixa-me dizer-te que enquanto comprador/vendedor de muitos e muitos artigos sempre fui honesto e sempre contei a verdade para não ter chatices mais tarde. Assim como exijo o mesmo quando compro algo a outrem. Eu acredito que não estejas a fazer por mal, mas colocaste um produto à venda que está com defeito(e vai continuar a estar e a piorar) e quem comprar vai sair enganado deste negócio, e nisso desculpa dizer-te que não concordo. Por isso aconselho-te a pensar melhor no que estás a fazer. eu sei que por vezes mais vale virar a cara do que enfrentar um problema, mas um dia temos de olhar em frente e lutar contra tudo e todos mesmo que custe e dê trabalho.

Cumprimentos,

Jorge Santos
 

Josant

New Member
É que se queira ou não e no teu anúncio nada diz que o artigo tem defeito por "defeito"! Passo a expressão. E que a tendência é para piorar. Eu não acredito que ninguém queira comprar um quadro assim, pelo menos por aquele preço.

Só me resta dizer e não leves a mal, que o teu anúncio é tipo (gato por lebre).
 

paradawt

Moderador
Eventualmente o possível dono está a par da situação.

O que faria era mandar pintar o quadro caso fosse eu o comprador em 2ª mão e conhecendo esta situação.

Só para meter nojo...

[video=youtube_share;R_BUGPI2hmM]http://youtu.be/R_BUGPI2hmM[/video]
 

Josant

New Member
Ok. Como queiram interpretar. Se já existe vendedor e sabe, óptimo!

Pena a marca safar-se mais uma vez! Esta e muitas outras em que as pessoas desistem!

Fim deste assunto para mim.
 

paradawt

Moderador
Só o Jorge pode responder como a situação se encontra neste momento...

Só para meter mais um pouquinho de nojo...

[video=youtube_share;F8rP1KpMe7s]http://youtu.be/F8rP1KpMe7s[/video]
 

jorgefcd

New Member
Boas
Vejo que ainda há polémica devido a minha opção antes de mais tenho a agradecer ao Samuel R pela sua sugestão que me agrada muito só tem uma coisa que me faz excluir a marca que é não haver lojas a vender essa marca a minha questão é se tiver problema a quem me vou dirigir?

E depois a questão da venda do quadro o possível comprador sim ele este plenamente consciente do problema do quadro inicialmente pelo próprio coelho e depois por mim, eu não engano ninguém…

E quanto a carta ainda continuo a espera mal receba a carta tomarei a minha decisão final se vou me chatear e levar o caso ate as ultimas ou se opto pelo lado facil e pratico, entretanto hoje mandei montar a bike para poder voltar aos treinos
 
Só uma coisa que acho um bocado estranho, o quadro foi para a trek USA? Pelo menos na Scott o importador tem autonomia para processar as garantias, aliás até soube de casos em que o quadro nem saiu da loja e tiveram um novo... será que estás à espera dos que nunca vêm...
 
Top