• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O resnacer da Fénix

paradawt

Moderador
Jorge,

Já falei sobre isto contigo e mantenho a minha posição!

Penso que não se deve "crucificar" no imediato a loja e o vendedor.

Neste caso o mal maior ainda é o importador que está a tentar arrastar o processo para dar uma resposta que o cliente não espera.

Com o vendedor, penso que deves ter uma conversa séria, frontal e transparente e mostrares a tua posição relativamente à situação.

Cumprimentos.
 

jorgefcd

New Member
Amigo eu ainda não quero tirar conclusões acerca da atitude dele mas uma coisa é certa ate ver a culpa não é da bicimax pois a bicimax essa sim fez o trabalho dela (enviar a participação da loja para a trek usa e respectivas fotos do quadro), agora quem não me defendeu como devia foi ele, logo amanha em principio já vou receber a carta vou ler aquilo com muito cuidado tirar as minhas conclusões e falar com ele para ver se me defende se me defender eu aguardo um pouco mais para ver o que a bicimax faz se não fizer nada vou a advogada e peço para me escrever uma carta de reclamação em como a loja esta minha testemunha e etc e etc e vou entrega-la pessoalmente a bicimax e depois disso enviarei uma outra para a trek usa a explicar a situação e a fazer as minhas exigências pois eu não vou ficar com este quadro
 

pedro silva

New Member
amigo, é de lamentar tudo isto :( e muito por culpa de quem te vendeu a bicicleta...

digo isto porque estive no mesmo barco que tu e por sorte tudo foi resolvido a bem, acho que no meu caso tive mais sorte com o vendedor.

desejo-te que tenhas sorte e que resolvas isso rapidamente.

abraço
Pedro
 

jorgefcd

New Member
Pois eu sinceramente só vou poder ter uma ideia melhor de como isto vai ficar amanha e se chegar o quadro com a carta com a resposta da trek usa, ainda tenho esperança que o vendedor me ajude a resolver este problema :) se ele o fizer tenho a certeza que o meu problema se vai resolver e muito rapidamente

Quanto a minha ideia da specialized estou a ficar bem assustado com a outra historia neste site dum quadro estalado e a spec tb fugi-o a responsabilidade isto esta a tornar-se ridículo tenho quase a certeza que fora de Portugal não se passa o mesmo se os tribunais em Portugal funcionassem como no estrangeiro tenho a certeza que nada seria assim, pois eles aqui sabem que mesmo que alguém apresente queixa o provável é o caso só estar resolvido ao fim de 5 anitos por isso porque se vão preocupar??
 

joao49

Member
boas, espero sinceramente que consigas resolver isso da melhor forma e que venha o quadro novo :)
mas olha se decidires mudar de marca vai para a BH :) sao bonitas (para mim claro) sao bem leves os quadros e no momento estao muito actuais e fantasticos....lol
foi so um aparte,acredito que a trek nao vai querer manchar o seu nome....e vai agir da melhor forma..
abraço j49
 

jorgefcd

New Member
Obrigado pelo apoio de todos :)
Já agora joao49 que lojas vendem bh aqui na zona norte?? Eu na altura que comprei a pinarello ainda considerei a bh mas a Bh nessa altura tava muito mal pois estava a mudar de instalações e também de representante em Portugal e não consegui arranjar quadros na altura (já não me lembro bem qual o modelo mas acho que era o G4 lembro-me sim que tinha duas opções de cores preta e azul e também preta e vermelha muito bonitas ambas as bikes :D)
Já agora a bianchi 928 Hoc com o espigão de selim integrado vai deixar de ser vendida em 2012?? É que eu já não a encontro no catálogo de 2012 no site da bianchi
 

joao49

Member
jorge esse preto e azul/preto e vermelho que falas ja é o g5 (o meu)..aqui na zona norte ha alguns sitios onde arranjar.informa te do g5..consigo arranjar te novo a um preço muito amigo.se decidires depois alguma coisa fala comigo (mp)..
a bianchi nao sei nada amigo,nao posso ajudar..
abraço j49
 

jorgefcd

New Member
Ok Obrigadíssimo :) vou deixar correr isto vamos la ver o que consigo eu fazer no fundo ainda tenho esperança que tudo se resolva a bem :)
 

jorgefcd

New Member
Já tenho mais novidades e sem duvida que reflectem o profissionalismo do importador em questão enviaram o quadro sim senhora mas esqueceram-se da carta com as razoes que deram para negar a garantia BICIMAX SEM DUVIDAS EM GRANDE!! -.-
Mas as novidades não terminam por aqui ao lavar o quadro para tirar as fotos para as colocar aqui no fórum qual o meu espanto em ver que a bike perdeu ainda mais tinta (noutro local) enquanto esteve nas mãos da bicimax incrível mesmo não é?? vamos la esperar pela carta mais uns diazinhos e ver a justificação e qual vai ser a justificação quando eu disser que ainda caiu mais tinta enquanto ele teve na bicimax SEM DUVIDA UMA GRANDE MARCA DE BICICLETAS -.-
pb180008.jpg
Aqui esta a novidade do ano -.-
pb180014.jpg
 

jorgefcd

New Member
Bem mas uma coisa é certa o vendedor agora sim vai começar a defender-me á seria, mas mesmo que este caso fiquei resolvido uma coisa é certa trek?? NUNCA MAIS!!!
 

jorgefcd

New Member
Boas hoje andei aqui pelas lojas da zona a fazer uma pequena pesquisa e fiz o seguinte percurso começando pelas specialized tive com o novo sl4 na mão e fiquei espantado com a qualidade e com a beleza do quadro é muito diferente do sl3 e muito mais bonito no meu ver :) quanto ao preço fiquei bastante agradado tb cerca de 2800 euros sem qualquer tipo de desconto quanto a pesos aqui fica a lista não oficial (fonte revista Top Velo) quadro com parafusos dropout em tamanho 56 851 gr forqueta 337 e mais 200 gr o espigão de selim
specialized2012tarmacsl.jpg

img2418gc.jpg

2012specializedtarmacsl.jpg

Depois toca a ir outra loja de bikes e voltei a ficar de olhos em bico XDD scott foil e cannondale :b cannondale nem o preço perguntei pois não gostei do novo evo escoras demasiado fininhas para mim, já a scott uiui bastante leve tb mais umas gramitas do que o spec mas nada de relevante agora estou a espera que na segunda me liguem a dar o preço da mesma a decisão em principio esta tomada e vai ser entre estas duas a que for mais barata :) isto é se não forem do mesmo preço pq ai vou sem duvida para a spec acho o quadro mais bonito simplesmente :), mas não sei ate que ponto quando tiver a ir buscar a spec não me engano na loja e compro a scott XDD, estou aqui num dilema algo complicado que tal um desempate??
scottfoilteamissue.jpg

13076110830181tp0qs8p85.jpg

13076110830281o1bjyo8v6.jpg

1307611362049vs6dy4p53y.jpg

Ha é verdade o peso do scott em tamanho 52 é 840 gramas a forqueta vi no catalogo mas infelizmente ja nao me lembro
 

Josant

New Member
Epá...entre essas 3???

Specialized está riscada à partida por tudo que se tem passado! Sou de causas e defendo sempre os mais "fracos" e "injustiçados"!

Entre a Scott que sempre fui fã e a Cannondale...ia para a Scott pela "engenharia" apresentada e pela coragem que tiveram este ano em comercializarem um quadro assim! E 840g é qualquer coisa de muito bom!! A minha 2ª estradista Scott CR1 Team, o quadro pesava bem mais 100g do que este. E só de pensar que o meu bianchi atual pesa mil cento e poucos gramas até doí!

No entanto tenho de concordar que a Cannondale está forte e tem um peso inferior a todas os outros modelos, mas começa-se a arriscar demais(acho eu) no entanto é uma excelente aposta. No entanto escolheria Scott pelos motivos apresentados!

Haja dinheiro!
 
Last edited:

jorgefcd

New Member
Pois pessoal as cannondales são extremamente leves sem duvidas e muito boas tb mas olhem para aquelas escoras traseiras me deus não da mesmo para eu conseguir gostar delas :c quanto ao preço não sei mas o valor que me fazem o sl4 é 2520 e esta mesmo no limite dos limites por isso ainda mais complicado fica comprar um cannondale :s
E só compro um quadro se conseguir vender o trek pq senão terei de esperar mais um pouco para poder investir de novo.
 

jorgefcd

New Member
Josant concordo plenamente contigo :) mas no entanto se o spec ficar mais barato vai ter de ser o specialized isto das garantias já ta mais que visto que em todas as marcas há casos tipo o meu infelizmente por isso já estou um pouco desligado das garantias vitalícias e isso pois são uma treta o que interessa é ter um vendedor que nos saiba defender a nos e aos nossos interesses pois isso é meio caminho andado para o sucesso da reclamação em ambos os casos que li e escrevi neste fórum (spec estalado) ambos temos um problema de defesa por parte do vendedor da bike será coincidência??
 

CarlosP

Member
:p
Face ao que tem surgido por aí, nas bicicletas de estrada e BTT no que diz respeito a garantias, esquece lá isso (a SPECIALIZED) :(
Agora o quadro Scott é lindo...
Já viste os quadros BH?

:cool:
CarlosP
 

jorgefcd

New Member
Boas carlos
O quadro Bh que eu gosto mesmo é o ultralight e esse o preço esta puxado demais para uma marca como a Bh apesar de ser muito muito leve ainda não consegue fazer frente a estas grandes marcas noutros aspectos por isso esta posta de lado..
 
Top