• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O que vos fez...

NCIS

New Member
Peço de desculpa, se algum tópico deste género, já foi criado por algum utilizador do fórum.


Qual foi o motivo, que vos fez andar de bicicleta, e se esse motivo foi, ou não, um/vários ciclistas que vos deram a motivação para andar.

No meu caso, houve vários motivos tais como: o gosto de andar, as paisagens e alguns ciclistas tais como: Lance Armstrong, Gilberto Simoni, Roberto Heras, Marco Pantani, Andréas Klöden etc..., mas o ciclista que me deu a maior motivação foi Jan Ullrich, que é o meu ciclista preferido de sempre.
 
Last edited:

Figueiredo

Active Member
Há 5 anos atrás fui de fim de semana á terra da minha esposa e num dos cafezitos da aldeia saiu-me numa rifa (1€) uma bicicleta daquelas + baratas que se vendem nos hipermercados, daí até trocar por outra foi um instante e quando dei por isso já não conseguia passar sem pedalar ao fim de semana... até essa data não ligava nenhuma ao ciclismo apenas segui a carreira do Sérgio Paulinho e do Jacinto (pai).
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
20070605_EnfeitedeNatal2.gif

Um amigo que numa conversa espontânea me pediu que o acompanhasse numa promessa que ia fazer, que foi ir a Fátima de bicicleta, ao que eu respondi prontamente que sim. Penso que na altura ainda não tinha bicicleta.
 

Burning Dogma

New Member
Lembrei-me de comprar uma BTT barata no supermercado para dar umas voltas com os amigos, mas a vontade dos amigos não era muita e eu quase só fazia era estrada. Daí até comprar uma bicicleta de estrada foi um passo e o vício agora está tão entranhado que já não sai:D
 
há 30 anos organizavam-se umas gincanas no parque das Caldas. na altura fiquei maravilhado; gincanas no meio do bosque/pinhal/floresta era «radical». daí a iramos com enxadas fazer saltos no meio dos trilhos, foi um pequeno passo (downhill rural; punhamos uma tabuas com predras por baixo e tapavamos com terra). depois foram as tit top, as orbitas de banco corrido e 3velocidades de manete e finalmente a 2ª vaga do btt com a massificação dos passeios no inicio/meados dos anos 90.

PS a minha primeira bike a «serio» foi uma BH com gripshift da sram e suspensão hot chili que ainda tenho (é de 99) e é de estimação bem como uma Giant x100 de ciclocross
 
Last edited:

biza

Member
Só fazia atletismo mas ao ler o livro do Lance Armstrong, comecei a ter o bichinho de andar de bike... comprei uma btt para aos fins de semana andar com os meus colegas de trabalho... o vicio está de tal modo entranhado que tive uma lesão ao nível da coluna lombar(hernias) no qual tive que ser operado, mesmo assim não desisti, vendi a minha bike de btt e comprei uma de estrada e nunca mais parei.
 
Last edited:

fogueteiro

Active Member
No meu caso o bicho atacou quando eu tinha 11 anos. Foi o meu pai que me incentivou, dando-me uma bicicleta ORBITA roda 24. Eu adorava aquela bicicleta.

Passaram-se 33 anos e estou mais "infectado" que nunca e não estou a ver o fim desta paixão, e ainda bem.
 

pedro Costa

New Member
Motorista de semi-reboques há muitos anos com 39 anos e a trabalhar em Londres, á 5 anos farto de ficar preso no trânsito a caminho de casa decidi comprar 1 bina do toys'r'us só para fazer o trajecto ganhei-lhe o gosto e ja não quero outra coisa, increvi-me num clube e comecei a levar a cena a serio ,aqui vou de bina para todo o lado muito rápido mesmo dentro de Londres, tenho 1 tarmac em carbono para os fds e para provas tenho 1 trek em aluminio para comutar e ainda tenho a bina do toys'r'us para dar 1 volta com os miúdos , deixei de ter akela grande barriga k tinha para ter 1 lizinha ;)

Boas pedaladas

Pedro
 

pjmano

New Member
...deixei de fumar, comecei a dar umas voltas de bicicleta de hipermercado 5 km e chegava a casa sem folego...
Hoje o ciclismo é a minha paixão, a minha bicicleta a minha princesa, passo toda a semana de trabalho ansioso para que chegue depressa o sabado e domingo para me fazer a estrada.
Sem querer ser muito dramático, esta mudança foi uma das melhores coisas que me aconteceu, de repente tudo deixou de ser "cinzento", e tudo começou a correr melhor em todos os campos, não quero com isto dizer que o ciclismo faz milagres, mas o desporto, qualquer que seja ele, Faz!!!
 

branco

New Member
Amigos e o meu Pai, que o perdi quando tinha 5 anos, ele fazia cicloturismo, aos 13 entrei para o ciclismo do milharado, a pensar nele e pelos amigos(2), esse ano nao deu por causa de ter sido mordido por um cão antes dos exames médicos, desisti, virei-me para o Btt, passeios apenas, aos 16 iniciei-me no downhill, e à dois anos, taça de portugal de DHU, não digo que sou bom nem mau, mas o $$$ fez-me parar a meio das duas épocas, esta parei e estava em 7 à geral a saber que podia lutar por melhor, o ano passado, como o bichinho não tinha fugido, fui buscar a minha fininha novinha, trek...linda...faço o treino fisico todo nela(sem contar com o ginásio, natação entre outros...mas a base é a fininha) até agora nunca mais a esqueci, aquele anti-stress natural é excelente, conto os dias para voltar a tocar-lhe directamente (as praxes não deixaram)...ver se numa semana começo a recuperar o ritmo...;)
 

paradawt

Moderador
Desde muito pequeno que fui para a escola de bicicleta, jogar futebol com os amigos, brincar no meio das matas perto onde morava, explicação e inclusivé ao pão para os meus pais... Ou seja, ía de bicicleta para todo o lado!!!

No entanto, numa vertente ciclistica, foi em fins de 2009 / inicios de 2010.

Comecei a alinhar com um tio que anda nisto há mais tempo, na minha GT antiga (quadro em aço) e comecei a ganhar o gosto.

Comprei uma fininha nova mas barata para ver até que ponto me ía interessar pela modalidade. Rapidamente percebi é que não ía conseguir parar. Comprei a Pinarello.

Também fui movido pelo facto de ter chegado aos 85kg, após término de 5 anos de competição em kick boxing. Como a paragem foi de um dia para o outro, o tempo que demorou a barriga e o peso a aparecer também foi de um dia para o outro :D

Actualmente e como é Inverno, comprei no mercado dos usados uma Bottecchia FX500 e em formato projecto low cost, estou a preparar uma bike que tenho feito btt.

Cumprimentos.
 

RJLA

New Member
A paixão do meu pai pelo ciclismo e o muito ciclismo que se via lá por casa, o facto de até aos 18 anos andar de bicicleta para todo o lado, ver o Joaquim Gomes na Volta a Portugal, o Ulrich, o Armstrong ou o Pantani na volta à França, ver o brilho nos olhos do meu pai quando falava com saudosismo do Joaquim Agostinho e dos grandes duelos na estrada entre Benfica e Sporting...tudo isso fez com que o ciclismo estivesse sempre presente na minha vida como a modalidade desportiva de eleição. Parei entre os 18 e os 25, anos em que fui para Lisboa estudar, em que os interesses passaram a ser outros e em que o dinheiro não abundava na carteira. Depois de obter a minha independência financeira e de estabilizar mais na vida lá comprei uma BTT e logo por arrasto a fininha. Desde então o vicio cresce desmesuradamente ;)
 

Morg

Well-Known Member
Desde pequeno que andava de bike, na altura uma bmx 20. Aos 11/12 anos comprei uma Jomara 24 em Setúbal. Muito pesada mas ainda hoje rola.
Depois apareceu o btt e comprei uma bike de supermercado usada :) acho que foi 10/15cts. Comecei a trabalhar ainda no curso. A bike estava sempre a avariar e até rachou o quadro. Resolvi comprar uma coisa mais resistente, uma Specialized Hardrock. Com esta comecei a ir aos passeios organizados que começaram a surgir.
Nessa altura arranjei companhia para fazer estrada e a Jomara de ferro já não chegava. Comprei uma Cannondale usada que tenho até hoje. Com as maratonas a aumentar arranjei desculpa para comprar uma Epic para substituir a Hardrock (14Kg).
A Hardrock fez Alvalade-Porto Covo 120Km e Portalegre 100Km vários anos.

Ou seja, nunca estive afastado das bikes. Apenas nos primeiros anos do curso andei menos, mas não passava mais de 1 mês sem andar.
 

Mingus

Member
...deixei de fumar, comecei a dar umas voltas de bicicleta de hipermercado 5 km e chegava a casa sem folego...
Hoje o ciclismo é a minha paixão, a minha bicicleta a minha princesa, passo toda a semana de trabalho ansioso para que chegue depressa o sabado e domingo para me fazer a estrada.
Sem querer ser muito dramático, esta mudança foi uma das melhores coisas que me aconteceu, de repente tudo deixou de ser "cinzento", e tudo começou a correr melhor em todos os campos, não quero com isto dizer que o ciclismo faz milagres, mas o desporto, qualquer que seja ele, Faz!!!

Foi exactamente assim que começei.
 
Top