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O que me faz falta...calções, jersey, luvas...e o que mais me disserem!

Bruso

Well-Known Member
Eu também tenho um equipamento Pacto Carbon que está como novo. Ou tiveste muito azar no kit que compraste ou estás a fazer algo muito mal no tratamento do kit.
 

Sword

Well-Known Member
Tranquilo. Sintam-se à vontade para partilhar. Quando se pede opinião é estar aberto a que cada um "defenda a sua dama" no melhor intuito de ajudar quem pede a opinião mesmo que não seja sua intenção influenciar a compra de X ou Y, mas é assim mesmo se usa e gosta recomenda e é isso que procuro quando aqui vim perguntar. O que importa é que cada esteja satisfeito com o que comprou e utiliza. Sobretudo quando já são coisas para um preço considerável.

Como disse eu andei a ver e reparei que mais do que um user tinha más experiências relatadas com os Pacto. Verdade seja dita eram todos com os mesmos motivos de queixa. Não sei como acontece com estes materiais, mas em outro tipo de artigos há séries que saem piores...é assim acontece.
O feedback e o que fui vendo mandou-me para os Endura. Logo veremos no que vai dar.
 

torui

Well-Known Member
Tenho um par de calções Pacto Carbon e também estão com os elásticos todos partidos. Talvés tenha a ver com a muita quilometragem/horas de utilização. Mas o que é curioso é que tenhos calções de outras marcas com mais de 10 anos com quilometragens/horas identicas sem qualquer tipo de rasgão. Partilho da mesma opinião, Pacto Carbon não obrigado.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Eu ando com curiosidade para experimentar estes:

https://www.decathlon.pt/calcoes-bibshort-racer-preto-id_8529445.html

Mas primeiro ainda tenho de experiementar os da ingamba qie comprei em Dezembro...
Mandei vir esses. Hoje fui dar uma volta com eles mas não dá para concluir nada sobre o andamento. Fui em passeio...

Mas a vestir apercebi-me sobre uma diferença em comparação com outros que tenho: à frente são menos subidos. Normalmente chegam-me quase ao umbigo, estes não. O que faz com que atrás fique com menos suporte... Fica com uma folga maior na base das costas.
Mas não é coisa que faça diferença em andamento! Foi só uma coisa que reparei quando os vesti...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Também tenho Carbon, mas com muito poucas saídas e claro, está como novo

Em contra ciclo, tenho um equipamento de outra marca que está em muito bom estado, tem quilómetros para esquecer, horas sem fim e á pouco tempo vi uma coisas engraçada, meti o jersey ao pé de outro que geralmente não uso e é igual e a diferença de cor é abismal, depois reparei nos calção e está quase igual ao jersey, a parte de trás está quase como novo a da frente gasta, queimada do sol

Quantos aos tecidos de ambos estão muitos bons
 

pratoni

Well-Known Member
Também tenho Carbon, mas com muito poucas saídas e claro, está como novo

Em contra ciclo, tenho um equipamento de outra marca que está em muito bom estado, tem quilómetros para esquecer, horas sem fim e á pouco tempo vi uma coisas engraçada, meti o jersey ao pé de outro que geralmente não uso e é igual e a diferença de cor é abismal, depois reparei nos calção e está quase igual ao jersey, a parte de trás está quase como novo a da frente gasta, queimada do sol

Quantos aos tecidos de ambos estão muitos bons
Qual marca/modelo?
 

pemartins

Well-Known Member
Já que estamos a falar de desgaste de equipamentos, uma questão essencial é a forma como são lavados, eu tento quase sempre lavar à mão tanto o calção como jersey, e vocês como fazem?
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Qual marca/modelo?

É a marca que mais uso, Cofides, o modelo não sei porque na altura foi uma experiência
Os jerseys são um modelo que existiu pouco tempo, tinha um problema para mim que era o tecido em contacto com as silvas e coisas similares, puxava uns fios, nada muito critico, era mais um problema estético
Os calções são o modelo semelhante ao Team, a mesma carneira e modelo anterior de calção

Quanto ao equipamento topo de gama deles nunca usei porque faço btt
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Já que estamos a falar de desgaste de equipamentos, uma questão essencial é a forma como são lavados, eu tento quase sempre lavar à mão tanto o calção como jersey, e vocês como fazem?

Os equipamentos sou eu que trato, lavados na maquina com detergente simples, agua fria e secos dentro de casa, até hoje nada a apontar, tenho equipamento de 2011 que ainda uso, pouco mas uso

Por vezes, lavados no banho e secos para o dia a seguir
 

petrix

Well-Known Member
16000 km já são número bastante altos mas tendo em consideração que muitos são feitos com equipamentos de inverno e outros tantos com outros equipamentos não é nornal que um equipamento se desgaste em apenas 1 ano. Eu tenho equipamentos de Verão com 3 anos e ainda hoje continuam a entrar ao serviço.

Repara nas fotos que estão neste post: http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/voltas-pelo-minho.14839/page-13#post-321798

São fotos de 2017 como podes ver...

Agora repara nas fotos do mesmo equipamento milhares de km depois. As fotos foram tiradas agora.

IMG-7776.jpg

IMG-7777.jpg

IMG-7778.jpg

IMG-7779.jpg


NOTA: @Sword estes desenvolvimentos não têm o mímino objectivo de te condicionar ou condicionar alguém, estou apenas a passar a experiência que tenho!
Tenho vários amigos com Pacto Carbon e todos sofriam do mesmo mal, ficam rapidamente com desgaste na parte da frente onde dobra a perna, aliás acho que quem comprou o Kit Malaguetini também tem o mesmo problema...
Claro que depende da quilometragem de cada um... tenho uns calções Assos comprados há 2 anos e até os uso nas voltas maiores e estão como novos e só uso os Pacto nas voltas mais curtas...:confused:
 

Reis

Well-Known Member
Importante calejar o traseiro, depois escolher uns bons calções com alças (ainda tenho os primeiro que comprei sem alças, vão durar uma vida:D)

Uns bons calções não é necessário que sejam caros, aparecem coisas boas a bons preços, por vezes nem temos conhecimento.

Ainda ontem andei perto de 4 horas com um destes http://www.codisports.com/culotte-verano/ e nada de assaduras. A minha experiência com
eles também é curta, não sei se degradam rapidamente, mas para já estou satisfeito.
 

Duke

Well-Known Member
Uma coisa que eu acho importante para todos os ciclistas e muitos desprezam 26€ na Decathlon:


1563001_default.jpg


+ Bomba de mão, desmontas e uma camara de ar suplente para levar na volta (a não ser que queiras atar uma baraça a bomba de pé e levar as costas na volta :D)

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Sword

Well-Known Member
É verdade sim senhor! Bem lembrado, mas já tenho. Tenho um kitzito com mini bomba, cola, remendos, câmara e etc... Bomba de pé não uso vou às bombas tratar disso!
 

jpacheco

Well-Known Member
Bomba de pé não uso vou às bombas tratar disso!

1563001_default.jpg


Precisas de uma bomba decente de mão igual á que oi @Duke publicou com limite 11, 12 bars. Vais precisar de encher o penu normalmente entre 6 a 8 bars e nas bombas para além de precisares de um adaptador podem não ter tanta pressão. Normalmente uma carro mete 3 bars?

Eu estou a precisar de uma, neste momento a minha estragou-se no medidor de pressão, enche o pneu mas tem que ser a olhometro e eu gosto de ter o pneu na pressão certa.
 

pemartins

Well-Known Member
Importante calejar o traseiro, depois escolher uns bons calções com alças (ainda tenho os primeiro que comprei sem alças, vão durar uma vida:D)

Uns bons calções não é necessário que sejam caros, aparecem coisas boas a bons preços, por vezes nem temos conhecimento.

Ainda ontem andei perto de 4 horas com um destes http://www.codisports.com/culotte-verano/ e nada de assaduras. A minha experiência com
eles também é curta, não sei se degradam rapidamente, mas para já estou satisfeito.
Tem loja online?
 

Sword

Well-Known Member
1563001_default.jpg


Precisas de uma bomba decente de mão igual á que oi @Duke publicou com limite 11, 12 bars. Vais precisar de encher o penu normalmente entre 6 a 8 bars e nas bombas para além de precisares de um adaptador podem não ter tanta pressão. Normalmente uma carro mete 3 bars?

Eu estou a precisar de uma, neste momento a minha estragou-se no medidor de pressão, enche o pneu mas tem que ser a olhometro e eu gosto de ter o pneu na pressão certa.

Tenho uma bomba de mão para o desenrasque se der gastalho pelo caminho....8 bars? Para 65 kg numa bike de BTT? :confused:
 

Sword

Well-Known Member
Pois..por isso perguntei.

Eu sempre meti nas bombas e nunca tive problema com a pressão que elas deixam meter nem com o facto de ter que usar adaptadores. Suponho que nas de estrada seja diferente e daí o comentário do camarada. Na verdade a culpa é minha...é o forum do ciclismo e nao do BTT hehehehehhe!
 
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