• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O melhor alimento para um ciclista é a...

Burning Dogma

New Member
Nutella!!!!:D:D

Pois é meus amigos, não há equipa de ciclismo que se preze que não tenha sempre stock de Nutella para os seus atletas. Eu confesso que adoro Nutella e antes de pegar na bike vão sempre umas fatias de pão bem barradas com esta maravilha.

Mas sou sincero, nunca percebi o porquê desta ligação. É pelo açúcar que tem? Compota de frutas, por exemplo, não faz o mesmo efeito?

Há por aqui mais viciados em Nutella?:D
 

ALNM

Member
Cá por mim, Nutella é como a pulseira da Power Balance:D:D:D:D
Não fazia a mínima ideia. Eu só tenho um vício desse tipo e há muitos anos: o meu pequeno almoço é todos os dias um batido de 0,75 l com uma maçã, uma banana, três colheres de sopa de cereais, um iogurte, leite e por vezes uma colher de chá de mel. Quando fico fora de casa, levo sempre o copo e a batedeira.

Mas... Nutella não.
 
Last edited:

gokamen

New Member
O meu ritual ao pequeno almoço é: uma banana (esta nunca falha) e vou alternando ou com uma boa caneca de café com leite de soja e uma sandes de marmelada (ou será marmelada com pao??:)) ou então uma "mistela" de aveia, com cereais e um pouco de Pensal (é uma papa tipo Nestum, mas de cacau!!)... Com esta ultima mistela, normalmente tenho energia para toda a manhã!!!:D
 
a Geleia Real fica um pouco pesada na carteira ... mas de facto é boa , mas tb depende de marcas que as fazem .

Ovomaltini ... tb ajuda.
 

NiKES

New Member
Nutella :D:D eu como nutella com pão (não é pão com nutella), nutella as colheres, adoro :D Até mando vir de frança porque fica mais barato haha

Ja agora, o meu recorde, 3 kg de nutella, frasco especial natal, comi aquilo em pouco mais de 30 dias lol bom... agora acalmei me... :D
 

pantani

Member
Ja agora, o meu recorde, 3 kg de nutella, frasco especial natal, comi aquilo em pouco mais de 30 dias lol bom... agora acalmei me... :D[/QUOTE]

Tu e os cremes (bolos) depois não há papel higienico que chegue.;););););)
 

Burning Dogma

New Member
Xiii frasco de 3kg, isso é o Santo Graal dos viciados em Nutella:D

Agora a sério, eu nunca percebi o porquê da ligação ao ciclismo, mas a verdade é que imensas equipas profissionais tem sempre stock de Nutella.
 

FVA

New Member
Sinceramente, espera que haja uma relação de rendimento entre o Nutella e o ciclismo ... ... é que assim já tenho desculpa para comer Nutella todos os dias ... ;)

Fora de brincadeiras, o Nutella é também conhecido como creme de avelãs e cacau, sendo os frutos secos reconhecidos pelo elevado valor nutritivo que possuem. Contudo, é necessário ter cuidado e não entrar em exageros, já que os níveis de açucar e gordura no Nutella são também elevados, vejam neste texto de 2008:

"... ...
LONDRES (AFP) — A autoridade britânica de supervisão da publicidade, a ASA, considerou nesta quarta-feira "enganoso" o anúncio publicitário veiculado na televisão do creme de avelã Nutella, da companhia italiana Ferrero, e proibiu sua difusão em sua forma atual.

A publicidade exagerou "de maneira enganosa" a contribuição do produto para um café da manhã balanceado, considerou a Advertising Standards Authority.

Muitos consumidores se queixaram com a autoridade de que este anúncio, indicando principalmente que "cada pote contém 52 avelãs, o equivalente a um copo de leite desnatado com um pouco de achocolatado", não indicava claramente seu nível elevado de açúcar e de gordura.

"Se pequenas quantidades de açúcar e gordura podem ser recomendadas como parte de uma alimentação equilibrada, consideramos que a Nutella tem um conteúdo elevado de açúcar e gordura", concluiu a ASA após uma verificação.

Em um comunicado, a filial britânica da Ferrero respondeu que modificará seu anúncio publicitário, assegurando que não tinha em hipótese alguma a intenção de enganar os consumidores e que os havia informado claramente a respeito dos ingredientes e do valor nutricional da Nutella, que é indicado nas embalagens ou em seu site na internet.

... ..."

[em: http://afp.google.com/article/ALeqM5j0C-ahz5wIR2qDyiIZc8Qe2eaInQ]


Abraços
 

SBRDYDY

Well-Known Member
a minha nutrcionista me recomendou tambem o nutela, mas como ja me conheço não quis arriscar, e porque??
paço a explicar:
barras de cereais so tenho em casa umas de alperce porque não gosto se fosse de outro sabor comia as 6 antes de sair para treinar.
marmelada ate faz do vi tudo de uma vez....
e meu recorde é 2 latas de leite condensado de 750g do lidl com um pacote de nozes e mais um de coco ralado a colherada em 1hora a ver os mundias ano pasado.
SOU O CICLISTA MAS GULOSO QUE CONHEÇO POR ISSO COMO NUNCA COMI NUTELLA TENHO MEDO DE ARRISCAR.......
 

CHIVAS

New Member
O meu pequeno almoço quando saio para treinar é 2 fatias de pão Centeio torrado com bastante geleia (feita pela minha Mãe), copo de sumo de laranja natural e por vezes também pão com queijo e uma peça de fruta (normalmente maçã).
As vezes Batido com banana 3/4 colheres de sopa de cereais e 1/2 colheres de sopa de mel; outras vezes leite com flocos de aveia, agora nutella antes de pedalar nunca comi.
(Durante a volta de for mais de 100Km normalmente também levo um pão de cereais com a bela marmelada e presunto.)
 

Nolimits

Member
Boas a todos,normalmente o meu peq. almoço é uma caneca de leite com nesquik e uma bela sandocha mista,se for pedalar,acrescento uma peça de fruta.........................
 

super.byke

New Member
Nutella :D:D eu como nutella com pão (não é pão com nutella), nutella as colheres, adoro :D Até mando vir de frança porque fica mais barato haha

Ja agora, o meu recorde, 3 kg de nutella, frasco especial natal, comi aquilo em pouco mais de 30 dias lol bom... agora acalmei me... :D

Ó Nikes... então e depois queixas-te que estás mais pesado que no ano passado!!! :D assim tens que dobrar o nº de kilometros para perderes peso... :D e olha que o chocolate faz borbulhas hehehe....
Eu sou mais "tradicional", uma tigela de leite com cereais ou então pão com marmelada ;)
 

prates

New Member
concordo contigo FVA mas tanbem como nutella depende das voltas ás vezes arroz doçe, mas alimentação começa logo no inicio da semana á base de itratos de carbono.
 

felizardo

New Member
Não creio que a Nuttela tenha algo de muito mais "milagroso" que a manteiga de amendoim, por exemplo. Simplesmente é popular, sabe bem, é fácil de encontrar e a gordura que possa ter até é bem vinda à dieta da malta que faz etapas de montanha de 200+ km a 40 à hora. Já para quem alterna as saídas ao fim de semana com tardes a ver o tour no sofá não sei se será assim tão bom.

Quanto ao pequeno almoço, normalmente fico-me pelo Nestum (denso, capaz segurar uma colher em pé) alternando entre os vários tipos para não enjoar. É de fácil digestão e dá para sair logo a carburar parte dos açucares, não sendo preciso comer com muita antecedência em relação ao treino. Se for um giro mais puxado ainda junto pão com geleia ou marmelada e uma colher de mel e, para aquelas ocasiões mesmo especiais, tipo serra da estrela, já meto ao barulho letria ou arroz doce mas isso é preciso ser bastante tempo antes de começar a rolar para não partir empanturrado.

E toda esta conversa deu-me fome... vou ter de ir lanchar
 

joao49

Member
eu e logo pela manha um prato de massa cozida com um belo bife grelhado.....lolololol tou no gozo mas que era um p.almoço a homem era lolololol
eu fico me por meio litro de leite com chocolate e uns cereais tipo chocapic :) afinal o chocolate faz bem...........
 
Top