• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O irmão Forúm BTT acabou!

cutkiller

Well-Known Member
A tendência dos foruns é desaparecer com a criação de grupos no facebook. A malta chega e pergunta, quem quer responder responde... Quem não quer não responde... E depois passado algum tempo a malta começa a fartar-se das perguntas repetitivas e começam a disparar a dizer para usarem o search :D É o ciclo :D

Este formato para mim é o ideal pois organiza a informação em condições. Mas a malta nova não gosta disto, gosta é de facebooks!

O facebook para mim tem a clara vantagem da organização de eventos... O resto não se compara a isto - obviamente se tiver vida!
 

cconst

Well-Known Member
O facebook tem uma grande vantagem: é muito mais interactivo e fácil de usar... em especial nos casos em que se pretende associar conteúdo multimédia.

Um exemplo, colocar um pedido de ajuda com fotos ou com um vídeo para se analisar o ruído:
- no face: ir à galeria de fotos/multimédia, seleccionar as fotos e videos que se pretendem, e partilhar no face.... 3 ou 4 clicks e já está. Só falta escrever um texto mínimo.
- num forum: carregar o video para o youtube e fotos para o imgBB (por exemplo), escrever um post elucidativo, assim que está tudo carregado, inserir os links e/ou conteúdo multimédia...

Comparando o trabalho que cada uma das coisas dá para a recompensa que dela se tira e a velocidade a que sabes que alguém respondeu... o face ganha! Assim que alguém faz like, notificação. Quando alguém responde... notificação. Enquanto que num forum, temos que ir ao nosso tópico ver as interacções com o que escrevemos.

Para mim, o forum ganha. A persistência da informação conjugada com a sua organização convence-me a usar os forums em detrimento dos grupos do face.
 
Top