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O comportamento dos Utilizadores de Bicicletas

sofia1

New Member
Referia-me às perguntas que querem a mesma resposta, mas são feitas de forma diferente.

Estão todas seguidas. Na minha opinião não faz sentido. Página 4 e 5, por exemplo.

Em relação aos erros ortográficos, o questionário não perde validade. Mas perde qualidade. Nunca deixaria um orientando meu entregar uma tese com erros ortográficos.

E admira-me deixarem passar isso na Católica Business School.

A sua opinião é apenas isso mesmo a sua opinião, no entanto existe fundamento cientifico no método escolhido para este questionário.

As métricas usadas tem por base artigo cientifico "Brand Coolness" publicado no "Jornal of Marketing", escrito por (Warren, C., Batra, R., Loureiro, S. M. C., & Bagozzi, R. P.), na pagina 46 encontra as métricas e o modo como elas estão organizadas.

Caso pretenda analisar o artigo com mais detalhe, deixo de seguida o respetivo doi:
 

Jazz

Well-Known Member
A sua opinião é apenas isso mesmo a sua opinião, no entanto existe fundamento cientifico no método escolhido para este questionário.

As métricas usadas tem por base artigo cientifico "Brand Coolness" publicado no "Jornal of Marketing", escrito por (Warren, C., Batra, R., Loureiro, S. M. C., & Bagozzi, R. P.), na pagina 46 encontra as métricas e o modo como elas estão organizadas.

Caso pretenda analisar o artigo com mais detalhe, deixo de seguida o respetivo doi:
Como compreenderá, não vou comprar um artigo por causa duma troca de impressões na Internet.

Apenas dei a uma opinião baseada na minha própria experiência.

Talvez os questionários de marketing sejam menos rigorosos, os científicos não o são, certamente.


Desejo-lhe boa sorte com a tese.
 

sofia1

New Member
Como compreenderá, não vou comprar um artigo por causa duma troca de impressões na Internet.

Apenas dei a uma opinião baseada na minha própria experiência.

Talvez os questionários de marketing sejam menos rigorosos, os científicos não o são, certamente.


Desejo-lhe boa sorte com a tese.
Deixo aqui uma dica.

https://sci-hub.st/
este site elimina as barreiras em nome da ciência, consegue aceder a qualquer artigo sem pagar.

Obrigada por todo o feedback.
 

Jazz

Well-Known Member
Bolas @Jazz ou é da maneira que escreves ou então és mesmo mal disposto! :p

O que interessa mesmo é:
Preencheste o questionário ou não? :p

Isso é que importa para a @sofia1 ! :D
Onde é que anda a malta que costuma utilizar a bike no dia a dia? @cconst bora aí! Diz aí à malta que leva os miúdos à escola!
Preenchi, sim. Não ia dar a minha opinião sem o fazer.


Na net parece, mas ao vivo sou uma jóia de moço. Deve ser por não usar emojis, ou assim.


As minhas críticas eram no sentido de o questionário poder ser melhorado. O mundo académico é muito exigente, e se apanhas um arguente lixado, passas um mau bocado.


Não uso bicicleta para ir trabalhar, não é possível, no meu caso.

Mas uso para andar aqui nas redondezas, fazer recados, etc..


Se for à padaria levo a desdobrável ou a SS por exemplo. Se tiver a certeza que preciso de grade, levo a desdobrável.

Se for um passeio junto ao mar, saio na fixie.

Para andar a sério, ando na Gravel.


São as minhas 4 bicicletas. Respondi ao questionário a pensar na desdobrável.
 

pratoni

Well-Known Member
Não, isso é um cursito de 3 anos ( Bacharelato)... Tens a Licenciatura com 5 anos. tens milhares de portugueses com curso superior- Licenciatura de 5 anos... (Eu inlcuso)
Tens razão, mas penso que isso (bacharelato) deixou de existir (pelo menos em Portugal) com a adopção do Processo de Bolonha e as licenciaturas passarem apenas a 3 anos. Portanto as licenciaturas atuais são os antigos bacharelatos.

Daí atualmente haver tanta aderência aos mestrados...

Disclaimer: Tenho licenciatura pré-Bolonha com 5 anos!
 

Jazz

Well-Known Member
A licenciatura pré-Bolonha é equivalente ao Mestrado Integrado actual.

A licenciatura pós-Bolonha é equivalente ao que dantes chamávamos de Bacharelato.

"
Sistema de Graus
Nesta página encontra uma descrição do sistema de graus em vigor na Universidade de Coimbra, estruturado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha, já oficializado pelo decreto-lei 74/2006 de 24 de Março.

Licenciatura (1.º Ciclo), licenciado
A licenciatura (1.º ciclo) tem uma duração normal de seis a oito semestres e confere entre 180-240 créditos ECTS. Este nível de estudos fornece aos estudantes conhecimentos de base nas áreas científicas do curso e competências instrumentais e sistémicas importantes para a sua empregabilidade imediata ou para o prosseguimento de estudos de nível superior, nomeadamente de mestrado (2.º ciclo).

Mestrado (2.º Ciclo), mestre
O mestrado (2.º ciclo) tem uma duração normal entre três e quatro semestres e confere entre 90-120 créditos ECTS. Este tipo de curso requer a frequência de unidades curriculares, a elaboração e defesa pública de uma tese original, ou a realização de um estágio ou de um projecto e a elaboração e defesa dos respectivos relatórios, no caso dos mestrados profissionalizantes ou que são orientados para o mercado de trabalho. Em ambos os casos, os estudantes são acompanhados por um orientador doutorado.

Mestrado Integrado (Ciclo de Estudos Integrado - 1.º e 2.º Ciclos), licenciado e mestre
Alguns cursos de Engenharia, os cursos de Medicina, Medicina Dentária, Ciências Farmacêuticas e Psicologia têm uma estrutura composta por dois níveis integrados (1.º ciclo e 2.º ciclo). O primeiro nível (seis semestres, grau de licenciado) não permite a aquisição das competências profissionais necessárias, mas confere aos estudantes conhecimentos e formação de base na área científica em questão, bem como a possibilidade de continuarem os seus estudos numa outra instituição de ensino superior nacional ou internacional. O segundo nível (quatro a seis semestres) caracteriza-se por uma formação especializada que qualifica os estudantes para o exercício da profissão. O ciclo integrado compreende um conjunto de unidades curriculares, a redacção e a defesa de uma tese ou de um relatório de projecto ou de estágio no final do curso. Após a conclusão deste ciclo de estudos integrado (mestrado integrado), com uma duração normal de dez ou doze semestres, conferindo entre 300-360 créditos ECTS, os estudantes recebem o grau de mestre e são considerados profissionalmente qualificados para o exercício da profissão.

Doutoramento (3.º Ciclo), doutor
O doutoramento, sem curso, normalmente preparado em dez semestres (cinco anos) implica a elaboração e a defesa pública de uma tese. A tese deverá ser o resultado de um trabalho de investigação científica original, acompanhado por um orientador doutorado, e representar uma contribuição considerável para o conhecimento.

A partir do ano lectivo de 2005/2006, iniciou-se a criação de doutoramentos com curso, que para além da elaboração e da defesa pública da tese, requerem também a frequência de um conjunto de unidades curriculares de estudos avançados e dirigidas à formação para a investigação. Estes doutoramentos com curso têm uma duração normal compreendida entre os seis e os oito semestres e conferem entre 180-240 créditos ECTS.
"
 

cou7inho

Well-Known Member
Onde é que anda a malta que costuma utilizar a bike no dia a dia?
Eu agora faço parte desse grupo. Uso a bicicleta para ir todos os dias para o estágio. Foi uma ótima aquisição, diga-se. Chego mais rápido do que boa parte dos carros que fazem o mesmo percurso. Já para não falar na comparação com o autocarro que era o que eu usava. De manhã poupei uns 15 minutos. À noite, se tiver em consideração os dias em que o autocarro se atrasava (que eram quase todos), poupo mais de meia hora. Isto num percurso de menos de 5 kms. Resumidamente, números redondos, ganhei mais uns 45 minutos por dia de tempo livre e acabou-se o stress de ir a correr apanhar o autocarro.
 

cconst

Well-Known Member
Bolas @Jazz ou é da maneira que escreves ou então és mesmo mal disposto! :p

O que interessa mesmo é:
Preencheste o questionário ou não? :p

Isso é que importa para a @sofia1 ! :D
Onde é que anda a malta que costuma utilizar a bike no dia a dia? @cconst bora aí! Diz aí à malta que leva os miúdos à escola!
Eu respondi.

O fui na esperança de ser relacionado com o comportamento na via pública... mas aparentemente tem mais a ver com lifestyle. Mas é o que é. Para o marketing e branding pode fazer sentido.
 

elchocollat

Well-Known Member
Eheheh
Também passei aí.
Os burros não desaparecem e continuam as mesmas coisas:
-não pagamento de iuc
-os ciclistas não contribuem para o pavimento das estradas destinadas aos veículos
-cada um no seu lugar
-não têm seguro

Continuam burros que nem uma porta :D :D :D

Mas há aí alguma malta decente.
O pplware é cada vez mais uma lixeira. Não por isto, mas pelo que vêm fazendo além de publicitarem aquelas licenças manhosas para Windows.
 

Octavio

Active Member
A faço o trajecto casa trabalho que são 6 km, além que muitas deslocações faço de bicicleta, não tenho carta, mesmo que tivesse maior parte das saídas iriam ser de bicicleta.
 

cou7inho

Well-Known Member
Se fosse só nesse site... Eu já sei que quando me quero rir é só ir ao Facebook ler comentários de notícias que envolvem ciclistas.
Se bem que há muitos comentários que assustam tal é a agressividade dos mesmos
No fundo é quase inútil tentar argumentar com pessoas que metem os ciclistas todos no mesmo saco e pessoas que nunca tiraram o cu do sofá para ir andar de bicicleta.
Vivemos num país com uma cultura em cultura em relação ao carro que é quase uma "cegueira".
O melhor que temos a fazer é fazermos a nossa parte. Respeitar o código da estrada e ter bom senso.
 
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