• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nutrição & Suplementos

Carolina

Well-Known Member
mesmo acordando cedo, quando se anda 5 horas ela acaba por ficar quente.

sábado foi pedalar no inferno. às 10h30 já estavam 30º. isto só mesmo levando o frigorífico atrás LOL
 

Carolina

Well-Known Member
@rcasimoes, entretanto lembrei-me de uma coisa que provavelmente é a origem o teu problema e que não tem nada a ver com alimentação. falha minha nem ter começado por perguntar isto primeiro:

tens as zonas de treino bem calculadas? se consegues pedalar 5 horas, não vejo motivo para não conseguires fazer 3 séries de OU. alguma coisa bate mal aqui!!!
 

jpacheco

Well-Known Member
Ao fim de semana 8 horas já a sair de casa e as 11 Max 12 a chegar e já a torrar. Reduz-se as horas para não abusar andar muito tempo ao calor... não vale a pena a tosta e depois dormes a sesta a tarde ;)

Isso das séries a olhar para o pulso não é fácil. Quando são curtas eu já nem olho para o pulso. Se é para ir a fundo é para ir a fundo e a experiência para sentires que vais fazer os tais 5m a fundo e sustentado vem com o tempo. O pulso varia consoante muitas condições e pode não ser fácil fazer séries curtas com esse dado. Já para andar no sweetspot e fazer umas voltas de endurance e recuperacão pode ser interessante ter uma linha guia. Basicamente acho que só precisamos de duas zonas de treino recuperação abaixo de X, moderado entre X valores e curtas nem se olha sente-se ;) eu tenho feito assim. Não é científico nem é preciso mas tudo que é ou faz parte da fisiologia humana é tudo muito complexo e variável. Não há power meter deve-se dar alguma manobra para trabalhar com o pulso. Isto para dizer sr não consegues fazes 3 séries desce ligeiramente o esforço, pulso, porque o que interessa é completares as mesmas. Desistir é que nunca ;)
 

rcasimoes

Active Member
Olá Carolina

Obrigado pela tua explicação, está super detalhada, fiz o que disseste e o calculo que me dá a aplicação Myfitnesspal, é de 2520 Kcal por dia, sem treino se treinar basta acrescentar as calorias que obtive no treino e ele faz o calculo do que devo consumir.

Sim eu já não quero perder mais peso.
Em relação á pergunta que tu fizeste das zonas de treino, foi baseadas no CTS teste to time Crush.
Foi feito os testes e depois foi baseado nas percentagens que lá estão indicadas, como dizes este teste CTS não é o mesmo que um teste FTP, os valores
são um pouco mais elevados.

Ora o que eu fiz 1 um mês atrás desde que iniciei o programa de treinos Experienced Century, foi realizar um novo teste CTS e redefinir as zonas de treino.
isto fez com que por exemplo ao inicio estivesse a fazer SS a 235W e CR a 254W, e passei para SS 258W e CR a 285W. Fiz esta reavaliação porque sentia que os valores
anteriores eram muito baixos, e fazia as series sem dificuldade, quando actualizei estes valores as series já começaram a ser dificieis de fazer, mas completava as 3 series
dentro dos valores pedidos, mas agora já não estou a conseguir completar as 3 series por completo, a ultima é impossível completar.

Também dei uma semana de recuperação onde não fiz qualquer treino pesado, esta semana iniciei o ciclo de 2 semanas de endurance.
Isto porque noto que já não estou a conseguir aguentar por exemplo 4H a bom ritmo, ao fim de 3h a 3h:30 já começo a quebrar bastante, o que não acontecia anteriormente.

Por isso apostei fazer estas duas semanas de endurance onde irei trabalhar algumas vezes em TEMPO, para ver se recupero alguma endurançe. para o próximo mês tenho prova, e queria ver se volta a ganhar o pico de forma que tive á cerca de mês e meio.

Em relação a suplementos, não tomo nada de especial a não ser BCaa's antes e pós treino, batido proteico apenas tomo caso o treino tenha sido bastante puxado, caso contrario faço refeição de recuperação com cerca de 25G de proteina e carbs, mais liquidos.

Já fiz também creatina, mas sinceramente não achei que fizesse grande diferença, por isso deixei de tomar.
 

Carolina

Well-Known Member
bcaa é completamente desnecessário. só tem algum interesse durante o treino e só se forem voltas longas.

experimenta aumentar as tais ~250 kcal por dia e vai avaliando.
 

Pratas7

Active Member
Boas Pessoal!
Possivelmente não é o "tópico" indicado para fazer esta pergunta mas preciso da vossa ajuda...
preciso de comprar uns suplementos(caseina), barras e gel energetico(goldnutrition) só que o site onde costumava comprar(suplementos.pt) aquilo está com pouca coisa e o preço alto.
Gostava do site que os preços era bastante em conta, e agora não sei se existe algo site fidedigno e preços baixos.
Ja vi na Proxis e os preços sao iguais ao de loja de rua...

alguma sugestao?
obrigado e boas pedaladas
 

Pratas7

Active Member
Obrigado Carolina, mas estava a procura da goldnutrition!
Myprotein parece bom para a caseina/whey(preço barato) mas as barras e Gel são mt caros!
 

Carolina

Well-Known Member
Estão caros porque não meteste os 35% de desconto! As barras é que comprava no supermercado, não vale a pena ir para as barras energéticas deles.

Na prozis dá sempre para ter 10% de desconto extra. O que não falta são códigos.
 

NULL

Moderador
Staff member
Viva!

O Isotónico que utilizo está acabar, o Multi Hypotonic da Biotech Usa.

Estou a pensar experimentar outra marca... o que recomendam?

Já pensei no SYS Go Electolyte, no Pro:Long da Myprotein ou o Vitargo Electrolyte...

Alguém tem referências destes produtos ou de outros?! Vem aí o calor, acho importante ter electrólitos...
 

Carolina

Well-Known Member
Agora estou a usar o TriCarb da MyProtein. Vendem a opção sem sabor, acho menos enjoativo, por isso bebe-se melhor.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@Carolina tu que percebes ve-me AQUI isto de faz favor!

http://www.energy4sport.com/acatalo...MIpYvw5cmk1QIVTbftCh0YDAsREAQYBSABEgIXZPD_BwE

Fosssss ta que pariiiiiii!!!

Juraram-me a vida Por essa merda, fui do que estava a Tomar que me dava Bem para essa merda! Tenho-me dado mal com essa porra! Muito mal Mesmo! Ainda Por cima enganei-me comprei dois Bidon tenho AQUI quantidade de caraaaaiii, e agora? Vou deitar essa porra toda sanita abaixo! Fosssss, NAO e pelo sabor, tambem NAO e nenhum copo de vinho do Porto, Mas NAO sei, depois de Tomar faz-me sentir esquesito, o processo de recup NAO e a mesma coisa!!

Grande abraco..
 

Carolina

Well-Known Member
Essa whey, para além de cara, só tem uma percentagem de proteína de 61%. Tens opções muito melhores no mercado.

A razão para te sentires mal pode estar relacionada com um dos ingredientes. Pode ser alguma intolerância ligeira à lactose ou então pode ser o que eles usam para dar o sabor.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Essa whey, para além de cara, só tem uma percentagem de proteína de 61%. Tens opções muito melhores no mercado.

A razão para te sentires mal pode estar relacionada com um dos ingredientes. Pode ser alguma intolerância ligeira à lactose ou então pode ser o que eles usam para dar o sabor.

Sim Mas a recuperacao NAO e a mesma coisa!

ha qualquer coisa no processo de recuperacao nas minhas duas uLtimas semanas, que NAO Estou a gostar! Mesmo a dormir NAO Estou a dormir a mesma coisa! E quase que aposto que Tem a ver com Isso! Desde que comecei a Tomar Isso, Tudo corre mal a nivel de recuperacao! Impossivel...

Ja experimentei muita coisa, dou-me sempre melhor com uns do que com outros, Mas Como Este me Esta a fazer sentir, nunca senti!

Vou deixar de Tomar...

Grande abraco...
 

Carolina

Well-Known Member
Fica-te pelo que sabes que funciona contigo. Não vale a pena complicar. Da próxima que quiseres experimentar, fazes como eu, compras uma amostra ou então a embalagem mais pequena.
 

GMQ

Well-Known Member
è a primeira fez que tomas essa bodega??? Só o nome da whey... é pomposo. Sinergy...Lol

A sério já tinhas tomado outra whey antes? É como a CArolina diz podes ter ali qualquer componente que é intolerante... Vê lá é se não andas a tomar outra medicação que não combine com os elementos dessa whey. A whey na sua génese e forma simples é uma proteina extraida do soro de leite, mas a fabricada leva aquelas bonitas coisas que lemos no rótulo. Mas se não te sentes bem para. Olha falam tanto da beterraba e eu acabei por descobrir que me faz mal fico todo nauseado e f0did0 do estomago. Abraço
 

Martins

Well-Known Member
Qual whey qual caraiiii

Isto é que é proteína de soro de leite... não é cá merdas em pó
05218382400564____2__600x600.jpg
 
Top