• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nutrição & Suplementos

Carolina

Well-Known Member
vitargo tens à venda na prozis, mas é só um hidrato de carbono, não é um isotónico. de qualquer forma eles devem ter alguma versão com electrólitos adicionados.

nunca experimentei, mas também duvido que fosse sentir alguma diferença para a maltodextrina ou dextrose, que é o que vem normalmente nas bebidas energéticas. acaba por ser tudo assimilado da mesma forma pelo organismo. mesmo que seja um pouco mais rápido, em termos práticos não vejo grande influência no desempenho, porque a suplementação durante o treino é feita em intervalos regulares.
 

Knox

Active Member
Este ano resolvi começar o pequeno almoço com panquecas de farinha de aveia da Prozis e gostei, notei que fiquei com mais energia e nem sinto fome tão cedo. Barras da Prozis e Geis detestei, e ainda me deram uns quantos mas não gostei nada do sabor. De todas as barras da SIS que tenho ainda nenhuma veio estragada com bolor, apenas notei que eram estranhas mas depois adaptei-me ao sabor.
Quanto á questão das Wheys e Recuperadores, na minha opinião são um complemento que deve ser utilizado em caso de treinos mais longos e mais desgastantes. Não são para ser utilizados em voltinhas da treta e só por doi toca a usar. Eu tenho esses produtos e só os uso em caso da "carga" ser maior e necessitar de uma suplementação para complementar a recuperação. Há tanta coisa disponível na alimentação que ajuda, depender apenas de produtos todos xpto não é a opção mais equilibrada.
 

Carolina

Well-Known Member
As tuas necessidades de proteína não dependem do treino, mas sim da tua massa muscular. A quantidade de proteína deve ser igual todos os dias (1.2 a 1.8 g/kg consoante objectivos/tipo de desporto). A whey só serve para ajudar a chegar a esse valor no caso de não ser possível com comida.
 
Isso - Prozis - e companhias Lda , vendedores de droga camuflada . E , para ser burro ainda fui experimentar um suplemento que me parecia normal e sem contras , quando descobri no fim que existe perto de Lisboa uma fábrica de pó que manipula uma quantidade de marcas e se limita a colocar códigos de barras começados por 560....... . Tal foi , que no primeiro dia e na dose recomendada de 2 comprimidos senti uma prisão nos músculos ligeira , no segundo dia pelo fim da tarde já com nova dose de dois comprimidos , atirou-me para o sofá onde o cérebro e visão viam o mundo completamente numa roleta russa de olhos abertos , impossível focar o quer que seja . Chamado o 112 rapidamente levado para a urgência indignou os médicos todos dividindo entre os mais variados exames , inicialmente suspeitando de sintomas de enfarte ou avc . No entanto nada de anormal acusou mas levantando a dúvida de não tinha ingerido uma garrafa de Absinto juntamente com uma caixa de Xanax , expliquei que nada . Lá meteram uns produtos no soro , exames e exames e nada . A focagem continuava a ser impossível . Só depois de vomitar duas vezes ainda o que comi depois da dose dos dois comprimidos é que ligeiramente começo a recuperar a focagem dos objetos . Ao fim de muitas horas lá fui para casa , mas os primeiros dias sempre de olhos fechados , a luz provocava quase desmaios . Para no fim de quase um mês ter recuperado a 90 % a estabilidade na visão e fixação de objetos . Ainda não estava como antes de tomar a droga vendida pela Prozis . Prozis ? ... e o raio que os parta a todos que vende pó não mais sendo drogas adicionadas não correspondendo à indicação do rótulo minimamente , fez-me lembrar à uns anos a trás quando surgiram chatices com comprimidos manipulados pelo Talon . Simplesmente depois descobri que o site oficial dessa marca nem vende na Suécia o que se vende com essa marca em Portugal começado pela etiqueta de barras 560.... . Foi simplesmente um erro meu em quase meio século de vida nunca mesmo nunca tinha pensado em ir a uma urgência , pelo erro de tomar um CLA. DROGA ! Presos e enforcados deviam ser esses patifes criminosos impunes que manipulam esses pós para andarem montados em Mercedes e Porches por conta da desgraça de outros . Quando vejo nos contentores caixas da Prozis ... digo cá para mim : " já fo... ram mais outro !
 

Carolina

Well-Known Member
É o que acontece quando te metes a tomar cenas que não servem para nada. O CLA é completamente inútil, não há um único estudo científico que comprove os seus supostos benefícios.

Quando tens dúvidas sobre suplementos vais aqui: examine.com
 

jpacheco

Well-Known Member
Fonix andas nas drogas @bike_evora ...tanto pregar e depois és o primeiro a emborcar porcaria!! Não se compreende. Queres suplementos? Vai mas é a uma consulta de nutrição e eles fazem-te um plano/dieta para não precisares de ir cag*r fininho ao hospital outra vez.
 

jocarreira

Well-Known Member
Afinal de contas, sempre a dizer que os suplementos estão todos contaminados com drogas e vai-se a ver e também andas nisso... Ao menos apresentaste reclamação à Prozis?
 

GMQ

Well-Known Member
Espero que nenhum agarrado leia o testemunho do bike-évora senão não há uma corrida ao CLA da prozis. Lol. Depois de pregares tanto sobre doping é caso para dizer "sobre o melhor pano cai a nódoa". As melhoras. Abraço
 

NULL

Moderador
Staff member
A situação é demasiado grave para passar de ânimo leve... Devia ter sido feita uma queixa e apuradas responsabilidades, não é uma urticária.
 

Carolina

Well-Known Member
Afinal de contas, sempre a dizer que os suplementos estão todos contaminados com drogas e vai-se a ver e também andas nisso... Ao menos apresentaste reclamação à Prozis?

tendo em conta a descrição do que aconteceu tem é de contactar o infarmed!
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Este ano experimentei a Prozis em três produtos ... OMEGA 3 ... ZMB6 ... L-carnitina ... estou a treinar menos ... e engordei 5kg ... acho que os suplementos ajudaram ... não deixei a(s) bike(s) para trás ... mas comecei a fazer trail running ... aproveitei uma promoção ... ainda vou com as embalagens a meio ... mas antes não tinha caimbras e agora sinto qualquer coisa ... :(
 

GMQ

Well-Known Member
Suplementos só whey da Prozis. Até agora nada de visão distorcida ou dupla. Estou a passar-me com os gajos mas não são efeitos secundários do produto mas sim porque eles acham que eu já devia ter consumido aquilo tudo e não param de enviar e-mails a dizerem que têm saudades do meu dinheiro. Abraço
 

Ganfas

Well-Known Member
Da prozis ainda só consumi Manteiga de Amendoim e de Caju e também acho que devem ter posto lá alguma coisa mas é para viciar... a de caju então é divinal.
 

Knox

Active Member
Da Prozis já experimentei umas amostras de Whey e não achei nada de especial, como disse antes já experimentei as barras e os géis da Prozis e não gostei nada. Nem tudo é mau mas é preciso ter cuidado com aquilo que se toma e há muita coisa que não faz falta nenhuma.
Quanto ao resto nem tudo é mau, e da Prozis mesmo só estou a usar as farinhas de aveia e pouco mais do que isso.
 

Carolina

Well-Known Member
a prozis tem várias proteínas, algumas têm uma lista de ingredientes que para mim não faz sentido.

de resto, dos sabores que provei até não achei má. gosto muito da de maracujá. também não é preciso esquecer que sendo mais barata os flavourings nunca são tão bons.

é o mesmo com a myprotein. tem sabores bons e depois outros intragáveis. a quantidade de água também vai ser diferente para cada sabor... enfim.
 

NULL

Moderador
Staff member
Carolina, entre estes dois produtos qual será o mais indicado para a prática de ciclismo? A ideia é ter um extra de energia quando ela já está a faltar, tipo SOS.

Energy Elite + Caffeine™ ™ faz parte da nossa gama de desporto. Esta gama oferece produtos que foram devidamente fiscalizados contra substâncias ilegais pela HFL Sport Sciene, um dos melhores laboratórios anti-doping a nível mundial.

Energy Elite + Caffeine é o último gel lançado pela Myprotein, criado com o objetivo de assegurar a tua performance. Contém diversos tipos de hidratos de carbono, mistura de eletrólitos e vitamina B, Energy Elite + Caffeine foi formulado para que possas dar o máximo de ti quando mais precisas. Em cómodas saquetas de 50g, Energy Elite + Caffeine pode ser consumido a qualquer hora e a qualquer lugar

Com 25g de Hidratos de Carbono, Energy Elite + Caffeine foi criado com um rácio de 3:1 Maltodextrina - Frutose. Energy Elite + Caffeine ajuda-te a repor os sais que vais perdendo durante a transpiração.

Energy Elite + Caffeine também fornece 75 mg de cafeína. A cafeína contribui para um aumento na performance1, e também ajuda a aumentar o estado de alerta e concentração 2

Adicionámos à Energy Elite + Caffeine um mistura de Vitaminas B. Vitamina B1,2,3,6 & 12, Energy Elite + Caffeine irá contribuir para:

Ou

Deluxe Energy + Caffeine Myprotein versão pequena, oferece 35g de energia , desenvolvido para ajudar-te a manter a performance. Contém diversos tipos de hidratos de carbono, mistura de eletrólito e vitamina B, Deluxe Energy + Caffeine foi formulado para que possas tirar o máximo de partido quando mais precisas.

Embalado numa saqueta pequena com 35g, Deluxe Energy + Caffeine contém 24g de hidratos de carbono, além de oferecer BCAAs. Com um sabor delicioso a chocolate, Deluxe Energy + Caffeine oferece um sabor indulgente que não vais resistir.

Com 24g de hidratos de carbono, Deluxe Energy + Caffeine contém maltodextrina, frutose e glucose. Que ajudará o corpo a utilizar os hidratos de carbono provenientes do Deluxe Energy + Caffeine de uma forma simplificada. Deluxe Energy + Caffeine, ajuda-te a repôr os sais perdidos durante a transpiração.

Deluxe Energy contém 75mg de cafeína. A Cafeína contribui para o aumento do rendimento1, bem como ajuda no aumento do estado de alerta e concentração2

Adicionámos ao Deluxe Energy uma mistura de vitaminas B. Fontes de vitamina B1,2,3,6 &12, Deluxe Energy irá contribuir para

O primeiro vem em embalagem de 50g enquanto que o segundo vem em 35g. O preço do segundo é mais alto cerca de 5€ em cada caixa de 20. Pelo que percebo ao segundo são acrescentados BCAA´s que nem sei o que são ao certo...
 

Carolina

Well-Known Member
Sobre a cafeína, diria que é preferência pessoal. Eu não uso durante os treinos, prefiro beber antes (pequeno-almoço).

Relativamente ao resto, os géis são iguais, a única diferença são os BCAAs. Informação bastante completa aqui: https://examine.com/supplements/branched-chain-amino-acids

A evidência cientifica sugere que, em desportos de endurance, o uso de BCAAs durante o treino vai atrasar o aparecimento da fadiga e poupar alguma massa muscular. Tendo isto em conta, é preciso considerar o tipo de utilização que vais dar aos geís e à dose necessária para obter os efeitos que referi. Se é só para uma emergência, não vale a pena. Um gel de 35g só tem 0,5g de BCAAs, o que está muito abaixo da dose recomendada. Se fosse para usares 2-3 geís por hora se calhar já faria sentido.

Outra hipótese, para o caso de quereres testar os BCAAs, é comprares só os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada). Metes no bidon e vais bebendo ao longo da volta. Tenho de ir confirmar, mas acho que a dose recomendada ronda as 15-20 gramas.

Resumindo, se é só para uma emergência, usa o energy gel (com ou sem cafeína, é contigo). Se quiseres testar os BCAAs, compra em separado porque sai muito mais barato. Outra coisa que podes fazer é usar whey. É uma questão de fazer as contas para ver a quantidade que terias de usar.

Posso-te dizer, porque já usei BCAAs durante o treino, que notei alguma melhoria a nível de recuperação/desgaste muscular, especialmente se no dia seguinte a uma volta de bicicleta fosse treinar pernas no ginásio. Não sentia as pernas tão cansadas. Neste momento não uso.
 

NULL

Moderador
Staff member
Muito obrigado Carolina.

Pelo que absorvi da tua análise concluo que então não faz sentido o que tem BCAA´s uma vez que não recomendam mais de que 2 géis por dia devido aos níveis de cafeína, e como a quantidade de BCAA´s é tão reduzida acaba por não fazer sentido.

Nestas coisas dos suplementos ainda estou muito à nora, whey´s, bcaa´s, etc... não me dizem nada. Só bebo isotónico e como barras e gel raramente. Mas também posso afirmar que o gel que tomo, o Energy Elite + Caffeine™ tem um efeito bastante positivo.
 
Top