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Novo quadro Cervelo

SBRDYDY

Well-Known Member
Tambem sou a favor do peso limite. Nem todas as equipes tem o mesmo orÇamento.
Eu ja experimentei uma trek da astana com lastro e aqilo curva muito melhor pois o centro de gravidade baixa muito.
 

RoKKy

New Member
Exacto Burning Dogma. Se não existisse um limite de peso pré-estabelecido, iria verificar-se disparidades no peso/performance das bicicletas, originando assim que os ciclistas não estivessem em igualdade logo à priori.

Tal situação verifica-se na F1, em que pilotos, por vezes, com maior capacidade, acabam por afundar-se na tabela classificativa, devido aos seus baixos orçamentos comparativamente com Ferrari, Renault, etc.

No entanto, tal como o ALNM menciona, as regras talvez venham mesmo a mudar num futuro próximo, uma vez que a tecnologia está em constante evolução e, não tarda, os limites deverão ser outros. A ver vamos...
 

SBRDYDY

Well-Known Member
As equipes dÃo o material mas quando se quer ainda melhor o ciclista paga do propio bolso.
Ex: O nuno ribeiro pagou pelas rodas que usou nas etapas de montanha, o sabido pagou pelas rodas que usou na volta a portugal, o contador pagou pelas rodas que usou no c.r da volta a franÇa.
A diferenÇa de orÇamento se faz de varias formas.
 

RoKKy

New Member
Isso não sabia, até porque não é qualquer ciclista que tem disposição financeira para investir uns 1,000€ - 5,000€ numas rodas, especificamente para determinadas etapas.
 

Nolimits

Member
Por falar em pesos de bicicletas de produçao,vi e li á uns dias numa revista Francesa,uma cannondale super six mais uma referencia xpto,com o peso de 4,957!!!!!grms,com pedais 5,112grms!!!!!dasssssssssssssssssssssss,vinha referenciada como a bike de origem e de produçao mais leve do mercado...........só mais uma coisa,"NAO TINHA LIMITE DE PESO PARA O RIDER"................
 

20fps

Member
A tara do peso nada tem a ver com o ciclismo. É para os "maluquinhos" que existem em todas as áreas. Quase jurava que os donos dessas maquinas, passam mais tempo agarrados à balança e a fazer contas aos grama que a desfrutar do ciclismo. Ciclismo é prazer, é de força, é potencia, são quilómetros é sofrimento e suor. Em não tendo um mono o peso conta, mas é na cotação do ouro.
 

fuel100

New Member
Com esse peso que indicia um quadro super rígido, imagino o conforto que essa bike terá a rolar nas nossas estradas.
De certeza que dará para contar todas as suas pedrinhas e irregularidades .
Como não faço competição, à semelhança da maioria de nós, não serei eu a sonhar com esse quadro, certamente.
 

consciouness

Active Member
As equipes dÃo o material mas quando se quer ainda melhor o ciclista paga do propio bolso.
Ex: O nuno ribeiro pagou pelas rodas que usou nas etapas de montanha, o sabido pagou pelas rodas que usou na volta a portugal, o contador pagou pelas rodas que usou no c.r da volta a franÇa.
A diferenÇa de orÇamento se faz de varias formas.
Não acredito que o Contador tenha pago qualquer coisa do seu bolso...
 

Burning Dogma

New Member
Isso basicamente só acontece com rodas da CarbonSports, as famosas Lightweight. É "frequente" ver ciclistas patrocinados por uma marca e depois aparecem com umas LW pagas do próprio bolso. O Ullrich na T-Mobile até tinha uma cláusula no contrato que não o obrigava a usar rodas Shimano, para poder usar as suas adoradas Lightweight.
 

duchene

Well-Known Member
Aconteceu um caso semelhante este ano com a invasão da Fizik nas equipas protour.

Alguns atletas exigiram cláusulas em poderiam regressar ao selim da sua preferência caso não se adaptassem aos novos.

Outra prática comum é disfarçar componentes retirando-lhes os logos de origem ou colando logos de patrocinadores por cima como no caso dos cobre sapatos da marca A que escondem uns sapatos da marca B da qual o atleta não abdica.

É um equilíbrio interessante manter os mamíferos pedalantes e os patrocinadores contentes.
 

Burning Dogma

New Member
Faz tanto sentido como para os portugueses. A questão não é monetária, mas sim a de o ciclista querer um determinado equipamento de uma marca que não é sponsor da equipa. Se a equipa corre com a marca X, não pode comprar componentes da marca Y para um determinado ciclista, se não qual era a lógica de haver contractos? Por isso o Contador adquiriu rodas Lightweight quando a Astana corria com Bontrager.
 
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