• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novo Projecto - Montagem nova Bike - Ribble Sportive racing

GMQ

Well-Known Member
Igass julgo que foi um exemplo dado se se ter feito uma analise profunda. Existem sem dúvidas mais marcas a oferecer bikes com quadros abaixo dos 2000 com cartas dadas no mercado. A titulo de exemplo a ktm, bh, canyon, coluer, viper, willier, etc

Penso que a ideia principal é a de que se trata de um quadro credível e de confiança.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Igass julgo que foi um exemplo dado se se ter feito uma analise profunda. Existem sem dúvidas mais marcas a oferecer bikes com quadros abaixo dos 2000 com cartas dadas no mercado. A titulo de exemplo a ktm, bh, canyon, coluer, viper, willier, etc

Penso que a ideia principal é a de que se trata de um quadro credível e de confiança.

Concordo...

Mas a willier nao...

A willier triestina a base no carbono e mais cara...Ja sobe de preco mais um bocadinho...

Grande abraco...
 

lgass

Well-Known Member
não vou "usurpar" mais o tópico, visto que aqui a estrela é aquela bela ribble!

agradeço obviamente esses acrescentos teóricos (fundamentos na prática, obviamente) que eu levarei para quando tiver o prazer de experimentar esses quadros.
vou só finalizar dizendo que aí o pessoal mais expert podia bem abrir uns quantos tópicos e conversar e explicar essas diferenças. eu quando vejo bikes, vejo dois tipos: gamas ligeiramente acima das entradas de gama (em que fico a pensar se vale mais a pena o alumínio ou o carbono mas sem entender as diferenças entre alumínios e entre carbonos) ou bikes topo de gama para babar e sonhar. só que essas, basicamente são muito boas... e pronto... agora as de entrada de gama, talvez termos alguém experiente a explicar as formas de construção, o que permitem, as diferenças entre bikes simétricas e assimétricas... tudo isso nos ajudaria... fica o desafio também!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
não vou "usurpar" mais o tópico, visto que aqui a estrela é aquela bela ribble!

agradeço obviamente esses acrescentos teóricos (fundamentos na prática, obviamente) que eu levarei para quando tiver o prazer de experimentar esses quadros.
vou só finalizar dizendo que aí o pessoal mais expert podia bem abrir uns quantos tópicos e conversar e explicar essas diferenças. eu quando vejo bikes, vejo dois tipos: gamas ligeiramente acima das entradas de gama (em que fico a pensar se vale mais a pena o alumínio ou o carbono mas sem entender as diferenças entre alumínios e entre carbonos) ou bikes topo de gama para babar e sonhar. só que essas, basicamente são muito boas... e pronto... agora as de entrada de gama, talvez termos alguém experiente a explicar as formas de construção, o que permitem, as diferenças entre bikes simétricas e assimétricas... tudo isso nos ajudaria... fica o desafio também!

Mais? Desculpa la... A informacao Ja ha que chegue... So nao sabe e nao ve quem nao quer...

Cada um escolhe o lado que mais lhe convem, Ou Por razao, Ou Por conveniencias... Agora mais informacao? Deste tipo? Ja ca existe muita...

So nao ve quem nao quer e quem nao quer ver...Igass amigo...desculpa la...

Grande abraco...
 

GMQ

Well-Known Member
igass isso é muita fruta é significa um trabalho muito grande algo demorado. Mas sem dúvida que seria sempre interessante.
 

GMQ

Well-Known Member
Tudo compilado num único sitio. Mas se procurares há muita coisa por aí escrita sem dúvida como lembra o alberto
 

gfrmartins

Well-Known Member
Boas,

Desde já agradeço as simpáticas palavras em relação à bike.

Deixo aqui as fotos da montagem final, agora é ajustar algumas coisas e acertar a posição

2428mkk.jpg


kf3vbp.jpg
 

gfrmartins

Well-Known Member
Primeiras sensações

Finalmente tive oportunidade de dar um conjunto de voltas com a bike (sem ser em rolo) e para já as sensações são muito boas, ainda é cedo para grandes análises mas para já a principal diferença que vejo é a rigidez do conjunto e a "facilidade" com que se aplica power e se atinge uma determinada velocidade.

Não sou de perto nem de longe uma pessoa com muito power até porque sou leve, pequeno e pouco atleta :) mas já deu para notar grandes diferenças
 

gfrmartins

Well-Known Member
Após umas valentes centenas de klms na Ribble estou cada vez mais satisfeito com a bike na globalidade, não é a montagem mais leve mas notei grande melhorias em relação à antiga bike, excelente rigidez e comportamento. Estou extremamente satisfeito até agora.

Em termos de actualizações apenas os novos autocolantes nas rodas que já estavam previstos.

Deixo apenas mais algumas fotos.

5vzxjs.jpg


35908bl.jpg


256hcet.jpg
 

petrix

Well-Known Member
Bela máquina ... só me parece que o guiador tem que rodar para baixo, a parte inferior deve estar horizontal, se quiseres as manetes mais elevadas é que tens que as apertar mais em cima.
Abraço.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Boas,

Após uns quantos milhares de klms na Ribble, só tenho a dizer bem, continuo extremamente satisfeito com o quadro e montagem.

Talvez um dia destes um upgrade que faça seja umas rodas, gostava de experimentar e ver umas rodas de carbono ali, apesar de estar satisfeito com as Fulcrum (até agora 0 problemas, nem um raio desapertado) mas queria umas mais leves e com um pouco mais de perfil (max 40), veremos

Deixo aqui umas fotos, fiz apenas 2 pequenas mudanças na bike (quem acertar recebe o meu reconhecimento em como acertou aqui neste tópico :) )

200pjwn.jpg


fvh9vc.jpg
 

GMQ

Well-Known Member
Eu bem tinha a ideia que tu tinhas feito uma montagem com um quadro ribble e que estás satisfeitos com a mesma.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Eu bem tinha a ideia que tu tinhas feito uma montagem com um quadro ribble e que estás satisfeitos com a mesma.

Sim até agora super satisfeito, até devido à relação qualidade vs custo a que me ficou o conjunto.

A listagens dos materiais está na 1ª página.
 
Top