• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

SantosDaCasa

Well-Known Member
“The main goal was to make an efficient bike, which also means ‘consumer friendly’ for service,” said Giant senior global product marketing manager Andrew Juskaitis. “Many consumers (mainly the amateur racers) don’t want to spend a lot of money in a bike shop for service or just to change a stem or handlebar, which is the main reason why we don’t go for fully internal cable routing.”

Isto é justificação para uma bicicleta com preço de referência de US$11,000 ??? :rolleyes:
 

petrix

Well-Known Member
“The main goal was to make an efficient bike, which also means ‘consumer friendly’ for service,” said Giant senior global product marketing manager Andrew Juskaitis. “Many consumers (mainly the amateur racers) don’t want to spend a lot of money in a bike shop for service or just to change a stem or handlebar, which is the main reason why we don’t go for fully internal cable routing.”
Pois, mas depois há aqueles "amadores" (como eu) que gostam mais do aspecto visual e preferem gastar mais uns euritos (ou não, depende) por causa disso.
 

Carolina

Well-Known Member
A bicicleta vai ser igual, quer custe 11 mil ou mil. Só vai mudar o material, portanto a justificação faz sentido.

O que não faz sentido é não ter travões direct mount, pelo que me parece.
 

Bruso

Well-Known Member
A bicicleta vai ser igual, quer custe 11 mil ou mil. Só vai mudar o material, portanto a justificação faz sentido.

O que não faz sentido é não ter travões direct mount, pelo que me parece.
Parecem-me ser.
TCR-Advanced-SL-2-KOM-studio.jpg
 

jocarreira

Well-Known Member
A bicicleta vai ser igual, quer custe 11 mil ou mil. Só vai mudar o material, portanto a justificação faz sentido.

Não faz assim tanto. Vê as Scott Addict RC por exemplo, as mais caras têm os cabos por dentro de um combo guiador + avanço integrado em carbono, mas as mais baratas usam o guiador separado do avanço, ambos de alumínio. Ainda assim, a Scott arranjou maneira de mesmo as mais baratas terem os cabos escondidos.

Acho que Giant podia ter feito o mesmo. Mas hei, eles até nem estão a ir com as modas, a TCR ainda não aderiu ao triângulo traseiro rebaixado que agora parece standard. :p
 

jocarreira

Well-Known Member
Os cabos integrados são muito bonitos, mas em termos de manutenção é um pesadelo.

Já pensaram a que obriga a simples troca do rolamento inferior da direção?
Essa TCR tem o cabo do travão dianteiro a entrar na forqueta. Como fazias para trocar o rolamento inferior da direção?
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Eu ainda veja vantagens em não ter cabos a sair pelas manetes fora, passando por dentro das fitas do guiador, quando se anda a noite é um alivio a luz não ir a dar nas espirais, ou quando se quer ter algo preso no guiador, tipo bolsa ou até um GPS mais volumoso
Agora o resto, eu prefiro fiabilidade a paneleirices e questão dos rolamentos é uma não questão, quando é que um gajo precisa de os mudar


Desculpem la eu ser um pouco antiquado, mas é da idade e dos euros me fazerem alguma falta para comprar camarões
 

jppina

Well-Known Member
Essa TCR tem o cabo do travão dianteiro a entrar na forqueta. Como fazias para trocar o rolamento inferior da direção?

Esta TCR e praticamente todas as de disco recentes, tirando as que levam a integração ao expoente máximo e têm os cabos totalmente escondidos, como na Addict RC que mostras, e outras.

Nesta TCR para mudar o rolamento inferior não é muito difícil, desapertando o guiador do avanço consegue-se tirar a forqueta e proceder à troca do rolamento. Nas outras, e porque o hidráulico do travão passa dentro da forqueta e dentro do tubo da forqueta, saindo logo acima do rolamento, é preciso tirar a fita, abrir o hidráulico para permitir que o rolamento saia e possa entrar um novo, voltar a fechar o hidráulico, possivelmente sangrar o travão, voltar a meter fita... enfim, um trabalho gigante.

É verdade que não se muda o rolamento inferior que muita frequência, mas é o mais exposto e aquele que mais rapidamente se substitui, sobretudo para quem anda muito à chuva...

Eu também prefiro uma bike, e tenho, com os cabos todos escondidos, mas que em termos de trabalho de mecânica é um pesadelo, é!
 

Bruso

Well-Known Member
4iii baixou os preços dos PM e aumentou a garantia de 1 para 3 anos (esta extensão inclui PM comprados desde Jan 2018).

Single-sided crankarm-based power meters now start at US$300 for users that opt to have power meters installed on their existing aluminum crankarms

So-called “Ride Ready” power meters with units pre-installed on Shimano crankarms are priced as low as US$350, with dual-sided options costing as little as US$600.

Também lançaram um TT que funciona por electromagnetismo.
Eurobike-2019-4iiii-1.jpg


https://cyclingtips.com/2020/04/4ii...eter-prices-retroactively-extends-warranties/
 

pedrodoprior

Active Member
ta fixe.
4iii baixou os preços dos PM e aumentou a garantia de 1 para 3 anos (esta extensão inclui PM comprados desde Jan 2018).

Single-sided crankarm-based power meters now start at US$300 for users that opt to have power meters installed on their existing aluminum crankarms

So-called “Ride Ready” power meters with units pre-installed on Shimano crankarms are priced as low as US$350, with dual-sided options costing as little as US$600.

Também lançaram um TT que funciona por electromagnetismo.
Eurobike-2019-4iiii-1.jpg


https://cyclingtips.com/2020/04/4ii...eter-prices-retroactively-extends-warranties/
 

Pires

Well-Known Member
Esteve na outletciclismo.es há coisa de 1 mes. Já apareceu novamente entretanto, mas não com aquele preço, não sei se foi erro ou não, porque estava apenas a +10€ que o 105 R5800
 
Top