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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Eheheheh felizmente não tenho orçamento nem andamento para utilizar carbono:p continuo pelo alumínio que continuo muito bem servido tenha eu pernas!
 

DMA

Well-Known Member
Já agora, e em matéria de comprimento de eixo??

Penso que será como no DUB da SRAM. Terás rolamentos internos ou internos conforme as necessidades e os quadros e cranks das diversas marcas. Com isso vão poder "jogar" e terás uma largura total compatível com cranks Shimano (mesma largura dos BB386"), SRAM, "BBright", etc. Tudo sem necessitar de adaptadores.
 

DMA

Well-Known Member
orbea-orca-omx-004-e488bb7.jpg


Mais uma com as escoras rebaixadas ;)

As que faltam aderir à moda:
Merida Scultura, Giant TCR, Canyon Ultimate, Trek Emonda ...
 

DMA

Well-Known Member
Também está baratinha :D
4700 euros para a entrada de gama (Ultegra).
A forqueta parece que ao estilo da Pina Bolide e da Orca Aero.
 

DMA

Well-Known Member
Pelo que li a OMR continua ... mas parece que mais de 75% das vendas o ano passado foram de bikes com disco. É normal que a gama OMR com travões clássicos vá diminuindo.
 

NULL

Moderador
Staff member
Pelo que li a OMR continua ... mas parece que mais de 75% das vendas o ano passado foram de bikes com disco. É normal que a gama OMR com travões clássicos vá diminuindo.

Sim mas a OMR já tinha versão com disco... estive quase a comprar uma. A questão é perceber se eles vão manter a OMR com o lançamento da OMX... São ambas direccionadas para o lightweight e performance. O que as distinguirá mais será a geometria... :oops:
 

DMA

Well-Known Member
Pelo que percebi manterão as duas (OMR e OMX). O que estava a especular é que a gama OMR com travões clássicos terá tendência a eclipsar-se. Por exemplo a Scott Foil este ano já só aparece com discos. Do que vi no site dos USA, a Tarmac também só vira com discos. Mas em ambos os casos havia versões com travões clássicos. Simplesmente parece-me que em termos de gestão/logística deve começar a ter pouco sentido, dado as vendas residuais e acabam por extinguir (ou reduzir drasticamente) as versões com travões clássicos.
 

RTC

Moderador
Staff member
Também está baratinha :D
4700 euros para a entrada de gama (Ultegra).
A forqueta parece que ao estilo da Pina Bolide e da Orca Aero.
O que é estranho. A Orbea (dentro das marcas de renome, que justamente merece) até tem preços muito competitivos face à concorrência.
Eu confesso, se não fosse "consumidor Trek" há muito tempo que já estaria uma Orca na minha garagem. :)
 

DMA

Well-Known Member
Realmente o preço é um bocado puxado. Vamos ver as specs com calma para ver qual a razão. Talvez venha com rodas de carbono e um cockpit todo xpto, selim de gama alta, etc.
Se for uma configuração mais básica, realmente é puxado. A nova Addict, que também traz os cabos escondidos e com Ultegra, anda nos 3700€
 

RTC

Moderador
Staff member
Realmente o preço é um bocado puxado. Vamos ver as specs com calma para ver qual a razão. Talvez venha com rodas de carbono e um cockpit todo xpto, selim de gama alta, etc.
Se for uma configuração mais básica, realmente é puxado. A nova Addict, que também traz os cabos escondidos e com Ultegra, anda nos 3700€
4700€ não será com Ultegra DI2?
EDIT: tens razão. Ultegra mecânico!
 

cou7inho

Well-Known Member
Também está baratinha :D
4700 euros para a entrada de gama (Ultegra).
A forqueta parece que ao estilo da Pina Bolide e da Orca Aero.
Sempre dá para fazer a personalização da bicicleta a gosto :D:p as forquetas estão com uns padrões todos alternativos :D
 
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