• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

patrick pires

Well-Known Member
Sky 2016..

img_1277_670.jpg

img_1283_670.jpg

img_1289_670.jpg

img_1294_670.jpg

img_1295_670.jpg
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Não sendo uma novidade, antes uma certeza, fica a atualização disponível das condições para a aquisição do novo material SRAM RED WIRELESS ETAP, ou parte dele, que por aqui já foi publicado:http://www.forumciclismo.net/showth...-bikes-(fotos)&p=237596&viewfull=1#post237596

Relembrando:

Por cá (Reino TUGA) també já vi ao vivo e a cores o funcionamento deste grupo e, de facto, o que foi transmitido e pude confirmar é o que é exactamente descrito aqui no post do DMA.

https://www.youtube.com/watch?v=c_L_Qy0UAvc

Quanto a preço fica o que me confirmaram:
Manetes (par)
SRAM eTap® Blips (par)
Desviador Frente c/ bateria
Desviador Trás c/ bateria
Cassete + Corrente
Carregador de baterias
Cerca de 1.900,00€

Quanto aos travões, e porque não há qualquer novidade / inovação, nem serão, numa primeira fase, comercializados em GROUPSET.
Fica a faltar a Pedaleira que (por cá) não deram qualquer tipo de informação...

Prazos de comercialização / entrega, também apontam para JAN 016, e podem igualmente ser feitas (pré) reservas junto do importador.

Cumprimentos,

Hoje, a situação é já ligeiramente diferente quer para melhor, quer para pior.

Este material vai ser comercializado mundialmente, e essencialmente, com as seguintes peças na versão ESTRADA (daí não lhe ter chamado de GRUPO):

- Manetes (par)
- Desviador Frente c/ bateria
- Desviador Trás c/ bateria
- Carregador de baterias
- Cabos USB
- Manuais

na versão CRONO (ou AERO):

- SRAM eTap® Blips (par)
- SRAM eTap BlipBox™
- Desviador Frente c/ bateria
- Desviador Trás c/ bateria
- Carregador de baterias
- Cabos USB
- Manuais

Assim, contrariamente ao que me haviam informado e disso dei conta quer os SRAM eTap® Blips (par), que fazem parte do conjunto de CRONO (AERO), quer a Cassete e a Corrente, que não estão incluídas, já não fazem parte do conjunto principal.

Agora, comecemos pelo "xicoespertismo TUGA", que é a parte menos boa:

A empresa que vai ter prioridade de importar, comercializar, revender, etc, etc, etc, já fez chegar aos clientes a informação / imposição que este material só poderá ser vendido em grupo, o que inclui, para além do anterior mencionado:

- Pedaleira (https://www.sram.com/sram/road/products/sram-red-crankset-0)
- Travões (par) (https://www.sram.com/sram/road/products/sram-red-brakeset)
- Cassete (https://www.sram.com/sram/road/products/sram-xg-1190-cassette)
- Corrente (https://www.sram.com/sram/road/products/sram-red-22-chain)

Com isto, há dois grandes pontos negros:

- primeiro, o óbvio incremento de preço, que fará que este Grupo se acerque dos quase proibitivos 3.000,00€!!!
- segundo, deixará de fora muitos utilizadores que possuem já, por exemplo, SRAM RED / FORCE e que com a atualização de apenas 4 peças: Manetes (par), Desviador Frente, Desviador Trás + o carregador de baterias, ficariam com um verdadeiro upgrade, por cerca de 1.730,00€.

Naturalmente, que quem tiver disponibilidade financeira isto nunca será um entrave... mas prende-se outra questão. O que farão por exemplo os clientes que usam powermeters, ou os seus quadros já não utilizam os convencionais travões de pinça com estas peças que não lhes servem ou não trazem nenhuma vantagem face ao que já possuem?

Se, internacionalmente, quer Pedaleira quer travões não estão incluídos neste grupo de onde vem esta imposição? (Puro oportunismo)

Quanto à melhor parte, prende-se com o fato de ter já começado a lei da concorrência e disso beneficiar, desde já, a diminuição dos preços pré-apresentados. Assim, temos por exemplo por aqui e com disponibilidade de envio sem agravante de preço para a ilha TUGA no final deste mês de janeiro, os seguintes valores comerciais:

Versão ESTRADA: +/- 1.730€ http://www.wiggle.co.uk/sram-red-etap-groupset/
Versão CRONO (AERO): +/- 1.660€ http://www.wiggle.co.uk/sram-red-etap-aero-groupset/

Cumprimentos,
 

pratoni

Well-Known Member
Ou seja, o melhor "grupo" para upgrade que poderia haver dentro do mercado (4 peças que podem ser "retrofitted" em quase todos os quadros existentes) passa a ser um grupo que só faz sentido na montagem de novas bicicletas ou de transmissões integrais...
 

Magic 10

New Member
com aquela cadência toda até me admira não usar o 50 XD

Estes pratos ajudam a ter uma cadencia mais alta a transicao da zona de carga e feita muito mais rapidamente

Em teoria na zona de carga esta a puxar um 55 e na zona morta um 49 ou seja +3 -3 e o mesmo e equivalente para o prato pequeno (38)
 

kilo

New Member
é por estas e por outras que cada vez prefiro com lá fora,sem stress de prazos nem imposições ,só compras o que precisas
 

DMA

Well-Known Member
Fonix aquela pedaleira do Froome é feia que até doí!

Em relação ao Sram Red eTap, quem quiser mais detalhes sobre a montagem e calibração, bem como os respectivos pesos:

http://www.bikeradar.com/road/gear/article/sram-red-etap-actual-weights-and-installation-46146/

Sobre as infos que o Eric transmitiu, não é de espantar.
Vão espetar a faca naquele pessoal que tem dinheiro como lixo e compra as coisas sem ter a mínima noção. Ou que compram para show-off; para dizer aos colegas que gastou "3 paus" num upgrade ... gerar um "uaaau" durante 5 segundos.
Mas esse tipo de cliente rapidamente acaba, e aí não há hipótese.
O pessoal mais atento e informado vai todo comprar "lá fora".
 
Top