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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

cou7inho

Well-Known Member
Eu não penso que o problema seja o carbono que ao fim de 5 anos é "descartável". Acho que o problema atual é a quantidade de peças especificas que cada bicicleta leva. Percebo que cada marca tem o seu quadro e por vezes é mais vantajoso desenhar uma peça especifica, mas estamos num ponto em que "qualquer" bicicleta já tem uma peça especifica para ela. Então agora com os cabos integrados cada marca decide inventar um sistema diferente para integrar os cabos... Nos dropouts nem se fala. Movimentos centrais é para todos os gostos... E no final quem se lixa é o consumidor porque para encontrar a peça que precisa vê-se grego, como foi o meu caso para encontrar um simples dropout para a minha Cannondale. Acho que neste aspeto as marcas podiam ser mais amigas do consumidor e tentar padronizar mais as coisas.
 

curioso

Active Member
Quanto ao vídeo da Orbea, a fábrica fica no norte de Espanha, no País Basco próximo de Bilbau.
Não faço ideia da localização dos quadros... se é como referida no Sul de Espanha...
Mas podem fazer-se suposições...
- Terão ido para testes externos em algum laboratório independente (TUV, SGS, ...)?
- Terão sido enviados para alguma empresa de tratamento de resíduos...?

Claramente foram enviados para centro de resíduos.
Publiquei o video apenas para partilhar o que é desperdiçado por primeiras marcas como orbea, em controlos de qualidade, garantias. Nem todas as ditas marcas europeias têm a mesmo rigor ao contrário do que se pensa.
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
Esqueçam tudo o que escrevi antes:eek::eek:: 3T com Campagnolo EKAR

3T_STUDIO0038-1-1600x1066.jpg


ekar-groupset-all-components-2-1600x1067.jpg
 

Duke

Well-Known Member
Já viram bem os stocks no site da Canyon? está tudo rapado, não ha stock para bicicletas de estrada...

Estará a marca a sofrer de dores de crescimento?
Do que vale patrocinar grandes equipas, inovar nas bikes de comuting e noutras e depois nem conseguir ter stock para vender?

Será o problema na falta de quadros? Ou em algum componente de transmissão ou rodas especifico ?
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
yeap:

According to my furious scribbling, that comes out to $1,764. That’s more expensive than a Shimano GRX mechanical in 2x ($1,447) or 1x ($1,349), though GRX does not have any carbon parts. Ekar is less expensive than any of SRAM’s gravel options, though SRAM’s 12-speed gravel groups are, at this time, only offered with electronic shifting.

13 velocidades, cassetes com 9-36 (440 %), 9-42 (467 %), 10-44 (440 %) e chainrings 38, 40, 42, 44
 

cou7inho

Well-Known Member
Já viram bem os stocks no site da Canyon? está tudo rapado, não ha stock para bicicletas de estrada...

Estará a marca a sofrer de dores de crescimento?
Do que vale patrocinar grandes equipas, inovar nas bikes de comuting e noutras e depois nem conseguir ter stock para vender?

Será o problema na falta de quadros? Ou em algum componente de transmissão ou rodas especifico ?
O difícil é encontrar alguma marca que não ande com falta de stock.
 

card0so

Well-Known Member
Where Campagnolo EKAR shines
There are 3 cassette options and all 3 are great:

  • 9-36T (9-10-11-12-13-14-16-18-20-23-27-31-36): 400% range is great, the only issue here is that the smallest chainring Campagnolo makes is a 38T right now. And 38×36 is a bit big as your smallest gear if the route gets really tough.So for now, this is mostly for road, for stronger gravel riders, for less extreme terrain or for riders who mix a lot of asphalt and off-road sections.
  • 9-42T (9-10-11-12-13-14-16-18-21-25-30-36-42): This is a big 467% range, so bigger than what I would normally call ideal. But when you really look at it, the 13 cogs means you can increase the range and cover more extreme situations (you could say it’s a 12-speed 10-42 cassette plus an extra 9T cog).This becomes clear when you see how the steps are distributed: the first 6 cogs are the same as on the 9-36T). Only in the climbing range do the steps get bigger, so it is very functional. You only need a 38T chainring to get a great top gear (equal to 42×10 or 46×11) and 38×42 is a great climbing gear as well.
  • 10-44T: 10-11-12-13-14-15-17-19-22-26-32-38-44: This is a more traditional cassette range in that it starts with the 10T, and the 44T gives you that tiny bit more climbing ability than most other cassettes topping out at 42T. Again the first 6 cogs are 1-step apart, so lots of options to dial in your gear.

Se já diziam mal dos 10 dentes na SRAM, que era ineficiente e etc., imagino o que irão dizer agora destas cassetes com 9 :D
 

card0so

Well-Known Member
Já viram bem os stocks no site da Canyon? está tudo rapado, não ha stock para bicicletas de estrada...

Estará a marca a sofrer de dores de crescimento?
Do que vale patrocinar grandes equipas, inovar nas bikes de comuting e noutras e depois nem conseguir ter stock para vender?

Será o problema na falta de quadros? Ou em algum componente de transmissão ou rodas especifico ?

Isso é mal geral, mais numas marcas que outras, mas é geral.
Por exemplo a Orbea Orca aparece no site deles com disponibilidade estimada para Fevereiro. :rolleyes:
Para ajudar ainda mais à festa, o novo modelo da Aeroad está para ser apresentado, logo é normal que não deva existir grande stock do modelo atual.
 

Duke

Well-Known Member
Isso é mal geral, mais numas marcas que outras, mas é geral.
Por exemplo a Orbea Orca aparece no site deles com disponibilidade estimada para Fevereiro. :rolleyes:
Para ajudar ainda mais à festa, o novo modelo da Aeroad está para ser apresentado, logo é normal que não deva existir grande stock do modelo atual.
se estão para apresentar novos modelos talvez isso faça sentido...
mas é um pouco estranho "entrar numa loja" e não haver nada nas prateleiras
 

gfrmartins

Well-Known Member
se estão para apresentar novos modelos talvez isso faça sentido...
mas é um pouco estranho "entrar numa loja" e não haver nada nas prateleiras

Muita procura, fábricas encerradas durante um tempo ou em produção reduzida (quadros, componentes próprios, componentes de outras marcas, etc), maior demora nas entregas de material entre continentes ou mesmo dentro do mesmo continente, etc

É normal, assim como modelos novos que deveriam ter sido apresentados e foram adiados uns tempos o que afecta os stocks dos modelos antigos, etc

Perfeitamente normal tendo em conta os tempos que vivemos
 
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