• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

MiGuEl_82

Well-Known Member
Basicamente fizeram a integração dos cabos tal como já existe na Scott Addict RC... mas está mais bonita...

XoYZuWq.jpg


XAPw57s.jpg
Nunca morri de amores pelas Scott... mas esta Foil está :eek::eek:
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Meti o antigo que é o que está em catalogo, não é foto artística, mas acredito que sairá em azul
Se fosse para mim mandava-a pintar de azul e subir as escoras para o sitio delas
 

Negoci8er

Well-Known Member
certo. poupas 100W no minimo. depois mete travoes de disco que são bue aero.
Cada questão é uma questão...
Por um lado sabemos que existe muito marketing por trás de tudo para nos convencer que é melhor e forçar a troca...
Mas não podemos misturar as coisas.
As escoras são mais aero desta forma.
Os travões de disco são menos aero, e são mais pesados, mas muito mais seguros! ;)
 

cou7inho

Well-Known Member
para além da questão aerodinâmica deduzo que ter as escoras um pouco mais baixas permita ter um quadro com mais rigidez lateral, o que, a ser assim, é uma vantagem também
 

Negoci8er

Well-Known Member
Sim... ao serem mais curtas também aumenta a rigidez.
Embora também possa ser controlada pelo tipo de carbono (T700, T800, ...), nº de camadas e tipo de cruzamento entre telas.
 

gfrmartins

Well-Known Member
certo. poupas 100W no minimo. depois mete travoes de disco que são bue aero.

É tudo uma questão de ganhos vs perdas não existe só ganhos em lado nenhum.

Ganha nas escoras e na forma como pode desenhar outras partes da bike, ganha nas rodas que já não precisam de ter pista de travagem e podem ser desenhadas de outra maneira, perde nos travões, no geral ganhou-se mais ou perdeu-se mais?
 

cou7inho

Well-Known Member
É tudo uma questão de ganhos vs perdas não existe só ganhos em lado nenhum.

Ganha nas escoras e na forma como pode desenhar outras partes da bike, ganha nas rodas que já não precisam de ter pista de travagem e podem ser desenhadas de outra maneira, perde nos travões, no geral ganhou-se mais ou perdeu-se mais?
Ganhou-se mais. Não sei como é que ainda há quem não "aceite" que os discos vieram para ficar.

Vantagens dos travões de pinça:
- Peso;

Vantagens dos travões de disco:
- Maior poder de travagem em seco e molhado;
- Travagem mais constante;
- Permitiu um salto no desenvolvimento de rodas, nomeadamente aumentar a largura interna o que permite ter mais conforto e permite uma maior aderência do pneu;
- Não há mais o problema de aros de carbono a "derreter" em dias de calor;
- Os discos trouxeram os eixos passantes que tornam a bicicleta mais rígida, ou seja, a bicicleta "responde" mais rápido às acelerações;

A vantagem de uns são as desvantagens de outros.
Não vou entrar nas questões estéticas.
Acho que não restam muitas de qual é a melhor opção.

Enfim, coloquem aqui novidades da modalidade porque é para isto que este tópico serve :D
 

gfrmartins

Well-Known Member
Ganhou-se mais. Não sei como é que ainda há quem não "aceite" que os discos vieram para ficar.

Vantagens dos travões de pinça:
- Peso;

Vantagens dos travões de disco:
- Maior poder de travagem em seco e molhado;
- Travagem mais constante;
- Permitiu um salto no desenvolvimento de rodas, nomeadamente aumentar a largura interna o que permite ter mais conforto e permite uma maior aderência do pneu;
- Não há mais o problema de aros de carbono a "derreter" em dias de calor;
- Os discos trouxeram os eixos passantes que tornam a bicicleta mais rígida, ou seja, a bicicleta "responde" mais rápido às acelerações;

A vantagem de uns são as desvantagens de outros.
Não vou entrar nas questões estéticas.
Acho que não restam muitas de qual é a melhor opção.

Enfim, coloquem aqui novidades da modalidade porque é para isto que este tópico serve :D

Só estava a falar da questão da aerodinamica, claro que se ganhou muito mais do que se perdeu, estava apenas a responder a questão do user em relação a perda aerodinamica dos travões de disco
 

cou7inho

Well-Known Member
Só estava a falar da questão da aerodinamica, claro que se ganhou muito mais do que se perdeu, estava apenas a responder a questão do user em relação a perda aerodinamica dos travões de disco
Sim eu sei, usei o teu tópico, mas na verdade era para responder a quem "não gosta" dos discos.
Há uns tempos atrás quando começaram a aparecer também não as achava tão bonitas, mas agora de tanto as ver e com o aspecto clean sem cabos pelo exterior, já acho o contrário.
Penso da mesma forma.
Então quando os discos são aqueles Dura-ace (aqueles que tem a parte de dentro toda preta)... que pinta :D:D
 
Top