• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

cou7inho

Well-Known Member
Eu pergunto, na minha inocência: será que é assim tão vantajoso esse triângulo traseiro rebaixado para justificar esta adoção por parte de todas as marcas? Eu sei que uma bicicleta não dá para inventar muito no design, mas é mesmo preciso serem todas iguais?

Agora as bikes são todas iguais... :rolleyes:

Daqui a pouco as bicicletas do supermercado do costume é que são as "exclusivas" :p
Por este caminho vão ser as únicas com design diferente.
 

cou7inho

Well-Known Member
Eu pergunto, na minha inocência: será que é assim tão vantajoso esse triângulo traseiro rebaixado para justificar esta adoção por parte de todas as marcas? Eu sei que uma bicicleta não dá para inventar muito no design, mas é mesmo preciso serem todas iguais?


Por este caminho vão ser as únicas com design diferente.

Acredito que o triângulo traseiro rebaixado traga vantagens, mas santa paciência... estou a ver que deve fazer milagres para estar a ser adotado por tantas marcas :rolleyes:
 

pratoni

Well-Known Member
Até parece que nos anos 70 e 80 as bicicletas tinham muitas diferenças. Todas elas tinham o mesmo formato em losango. Agora pelo vistos estão a adoptar todas um formato semelhante com as escoras a acabar a meio do tubo de slim em vez do final.

São "evoluções" da industria....
 

cou7inho

Well-Known Member
Até parece que nos anos 70 e 80 as bicicletas tinham muitas diferenças. Todas elas tinham o mesmo formato em losango. Agora pelo vistos estão a adoptar todas um formato semelhante com as escoras a acabar a meio do tubo de slim em vez do final.

São "evoluções" da industria....
Certo mas nessa altura não havia a facilidade que há hoje em desenhar quadros de 1001 formas.
Obviamente que são evoluções. Eu pessoalmente e que gostava pode olhar para uma bicicleta saber logo qual era a máquina sem precisar de ver a marca. É uma forma De falar mas percebesse a ideia. Aqui há dias vi alguém a comentar que as ondas das Pinarello não tem justificação nenhuma. E se calhar até não. Mas pelo menos só de olhar vê se que é uma pinarello. Mas é só a minha opinião. Vale o que vale, zero. :p:p
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Até parece que nos anos 70 e 80 as bicicletas tinham muitas diferenças. Todas elas tinham o mesmo formato em losango. Agora pelo vistos estão a adoptar todas um formato semelhante com as escoras a acabar a meio do tubo de slim em vez do final.

São "evoluções" da industria....

Não é que desgoste desta nova geometria, até pelo contrário.

No entanto atualmente tu quase que nem consegues distinguir de que marca é determinada bike. Não há aquele pormenor no quadro que salte à vista e que seja a imagem de marca

Mesmo ao nível das pinturas, algumas marcas parecem estar sem imaginação.
 

jlr

Well-Known Member
Nova Trek Domane:

2020-Trek-Domane-feature.jpg


https://cyclingtips.com/2019/07/2020-trek-domane-first-ride-review/
 

Carolina

Well-Known Member
As primeiras fotos que apareceram por aí não me convenceram muito, mas entretanto já vi mais fotos e alguns vídeos, e mudei por completo de opinião. Então a roxa <3

Pensei que iam alterar a geometria, como a Cannondale fez com a synapse, mas mantiveram tudo e oferecem uma versão racing no Project One. Parece-me uma opção mais sensata.

O único problema é que já tenho uma ahahahah
 

DMA

Well-Known Member
Há versões com um diâmetro interno de 24mm que darão para shimano. Depois há versões com um diâmetro interno de 30mm que darão para uma infinidade de cranks.
Como é um "open standard" aposto que facilmente aparecerão versões compatíveis com cranks DUB, GXP, entre outros. Se é que já não existem ... sinceramente não tenho acompanhado em detalhe :)
 

DMA

Well-Known Member
No fundo a SRAM já fez algo de bastante semelhante com o standard DUB.
São standards para quadros com BB de diâmetros "generosos" (46, 47mm). Ao contrário do PF86 (41mm) é relativamente fácil fazer todo o tipo rolamentos; mesmo os tenham que estar "dentro do quadro" e que tenham cranks com eixo de 30mm.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
As primeiras fotos que apareceram por aí não me convenceram muito, mas entretanto já vi mais fotos e alguns vídeos, e mudei por completo de opinião. Então a roxa <3

Pensei que iam alterar a geometria, como a Cannondale fez com a synapse, mas mantiveram tudo e oferecem uma versão racing no Project One. Parece-me uma opção mais sensata.

O único problema é que já tenho uma ahahahah
Queres vender conheço alguém que lhe ficava tipo fato feito por alfaiate
 
Top